sábado, 4 de julho de 2009

PROCESSO DE REENCARNAÇÃO



Se existe uma justiça neste mundo, pra mim é a reencarnação. Com ela, somos verdadeiramente iguais. Só a reencarnação explica a balança da vida.

Antes de cada reencarnação é feito um planejamento, um plano astral, que segundo Dinkel Dias da Cunha, é acompanhado por entidades espirituais elevadas, o próprio espírito candidato à reencarnação, seus futuros progenitores, alguns familiares e amigos.

Todos ficam cientes de suas obrigações e provações.

Com a concepção, acontece a união da alma com o corpo físico através de um fio fluídico tênue que se fortalece no instante do nascimento. Antes de reencarnar o espírito está sempre próximo do embrião, por isso é que alguns médiuns videntes vêem uma criança, perto das senhoras grávidas.

No astral, após ter sido estabelecida a próxima reencarnação, o perispírito do reencarnante inicia um processo de redução de sua estrutura orgânica para se adaptar ao futuro corpo. Aos três meses as estruturas anatômicas do feto e do perispírito se tornam exatamente iguais, e evoluem paralelamente até o dia do nascimento. Durante o processo a redução do perispírito a lembrança dos acontecimentos das vidas anteriores fica inteiramente encerrada no inconsciente profundo, e só começa a ressurgir, gradativamente e em parte, durante a infância.

Por tudo isso é que se pode considerar o aborto como um crime contra as leis dos homens, da natureza e de Deus. Esse espírito que sofre a agressão sente-se frustrado e perturbado, por ter seu processo reencarnatório interrompido abruptamente.


Na reencarnação, as almas afins, ou seja, ligadas por laços afetivos ou de ódio, são atraídas para o mesmo convívio, a fim de fortificarem sua união ou aparar antigas arestas. Por isso em uma relação familiar é importante se relevar sentimentos pequenos, para que não desperdicemos a oportunidade dada com a reencarnação.

O Espírito não tem sexo. Mas, em planetas como a terra, ou seja, mundos físicos. Segundo Allan Kardec, (A Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e provas, razão por que aí vive o homem a braços com tantas misérias) Nesses planetas o sexo se torna necessário para a manutenção dos seres encarnados. Alguns espíritos por já estarem adaptados a determinado sexo em diversas encarnações, acontece reencarnar em corpo físico de sexo diferente, surgem, fatalmente, dificuldades de adaptação, físicas e psíquicas, geralmente incompreendida pela sociedade humana.

Os homossexuais são apenas Espíritos que reencarnam com sexo diferente daquele a que estavam adaptados. O mesmo se refere aos homens afeminados, às lésbicas. Todas essas pessoas deve ser objeto de respeito e compreensão, pois vivem, interiormente, dramas terríveis, de consciência e sofrem amargas frustrações. Devem ser auxiliadas, jamais menosprezadas.

A evolução espiritual acontece igualmente, no homem e na mulher, não existe diferença, depende da capacidade de evolução de cada um, independente e raça, cor e religião.

Antes de reencarnar a alma permanece no plano astral terráqueo, esse tempo é determinado pelo grau de evolutivo que já atingiu e, também, por necessidade reencarnatória, para expiação de faltas cometidas. Para os espíritas não há tempo determinado, podendo a reencarnação ser quase imediata (o que já foi comprovado) ou levar poucas ou muitos anos. Acredita-se que os Espíritos mais evoluídos encontram no plano astral superior, os meios e elementos indispensáveis à continuação de seu processo evolutivo, razão por que demoram em geral, mais tempo para reencarnar no plano físico.

Nenhum comentário: