Psicografias


Enxergar


Psicografia feita na Tenda Sagrada Família pela médium: Joana Carvalho
Por um amigo Espiritual.



Enxergar não é a mesma coisa que ver, que é diferente de olhar, que pode ser o oposto de admirar. 
Dizem que os olhos são o espelho da alma e que através deles você pode ter acesso a uma porta aberta para a essência de uma pessoa. Mas para isso, você também necessita saber enxergar.
O que você vê, o que você deduz, é um reflexo de como você se sente e, é assim que o mundo se apresenta aos seus olhos. Você vê e interpreta as coisas dentro de sua realidade. Se você viver num lugar restrito, fechado em si mesmo, e no caos por muitos anos, ao chegar em outro, com uma organização definida, pacífico e vasto, poderá se sentir pequeno, deslocado, desconfortável, mas também poderá se sentir: liberto, limpo e acalentado. Tudo depende do seu estado de ser e da sua preparação para mudança. Você pode enxergar a mudança, mas pode não a ver, pode olhar o caminho, mas nem sempre irá admira-lo, e isso faz toda a diferença. Esse é o limiar da tênue linha que separa o viver do sobreviver.
Saber o que tem que fazer mas não entender, pode significar que a ação corre o risco de não ser perfeitamente concluída ao final. O entender é uma parte importantíssima do processo, é ele que vai ditar a qualidade do seu trabalho e da sua ação.
Saber distinguir a diferença do trabalho é um exercício diário, mas muito difícil, que demanda prática, paciência e a serenidade de olhar uma vez, duas, três para, quem sabe, finalmente conseguir enxergar o que está na sua frente. É um trabalho exaustivo, porém libertador, para uma mente atrofiada pelo desuso em nossa vida material. Digo nossa, pois todos já passamos por isso em algum momento durante a nossa caminhada para evolução. Mesmo não estando na mesma etapa, fez parte do que nos tornamos. Abrir o olhos e enxergar com a alma, conseguir realmente entender o que fazemos e o porque das nossas ações, vai melhorar o tipo de decisão que tomamos e aprimorar a qualidade do nosso trabalho. Não cobrar do outro aquilo que ele olha mas não enxerga, a ponto de deixar isso interferir no trabalho que tem a ser feito. No entanto, não se fazer de cego. Ser justo, mas com doçura. Ser firme, mas com delicadeza. Estar disposto a mudar e iniciar uma jornada mesmo com os pés cansados, vai valorizar ainda mais a sua iniciativa. Não olhe apenas, enxergue. Não enxergue apenas, veja. Não saiba apenas o que deve fazer, entenda.




Árvore da Vida.




Psicografia feita na: Tenda Espírita Sagrada família
Pela Médium: Joana Carvalho pelo Espírito de: Carmelita Imbuzeiro da Fonseca. 

"A árvore da vida é cheia de frutos, uns bonitos e vistosos, outros doces e suculentos ao paladar. Você os devora com uma veracidade que te enche de alegria e motivação. Esses melhores frutos são os mais escassos e se encontram nos galhos mais altos, portanto o esforço para alcançá-los é muito maior. Você se estica até o limite e, por muitas vezes, não os alcança. Pensa com todas as forças do seu ser: Como a vida é injusta por colocar a tentação tão próxima, tão à vista, mas ao mesmo tempo fora do seu alcance. Enquanto isso, outras pessoas de estatura maior os alcançam. E você assiste a sua glória ao se deliciarem com o fruto que queria, mas não conseguiu.
Ao fixarem seus pensamentos na sua aparente derrota, invejando e desejando a vitória do próximo, muitas vezes vocês fecham os olhos para todas as outras coisas a sua volta. Não percebem a perda de tempo ao se queixarem e questionarem tanto da vida, enquanto podiam estar fazendo algo a respeito disso.
Se olhares ao redor, poderão ver pessoas menores que vocês mesmos, por muitas vezes, alcançando frutos mais distantes que todos os outros. Utilizando por artifícios através da boa vontade e do trabalho, para conquistar o que eles querem, manejando martelos e pregos para construir escadas, subindo em pedras que foram colocadas em seus caminhos e as utilizando para algo produtivo para si. Enquanto isso, você está lá, se esticando... esticando... e reclamando da sua falta de estatura.
Poderás perceber também que em grande parte, as pessoas devoravam os frutos imediatamente à medida que os alcançavam. Outros os guardavam em suas bolsas para comê-los depois...
Ao seguir o seu caminho e pegar a estrada, via algumas dessas pessoas que alcançaram os frutos e os devoravam, sentados à beira da estrada, famintos e sem outra fonte de alimento por perto. Em sua ganância pensaram no agora e esqueceram que para todos há um futuro e ele chega sem permissão e, muitas vezes, os atropela sem piedade.
Já aqueles que guardaram o que conseguiram, depois de passar a forme, continuaram o caminho tranquilamente, pois souberam esperar, foram pacientes e inteligentes.
O mais importante a ser dito é que ninguém precisa nascer tendo todas as respostas, sabendo tudo o que deve ser feito. Nem todos reencarnam com informações necessárias ou a força de que precisam no começo. Não saber, não conseguir, faz parte da jornada. O importante é não persistir no erro. Olhar em volta, observar os outros, aprender com as lições dos outros para que talvez não precise passar pelo mesmo. Ter paciência, usar a calma ao seu favor e nunca parar de caminhar, mesmo com as pernas cansadas, com sede ou fome. Mais à frente, sempre haverá uma nova fonte para que se nutra, para que consiga o que precisa depois de ter aprendido com seus erros e observando os outros, e assim juntar mais forças e informações para continuar a jornada.
Observar é aprender e às vezes é muito mais válido do que cair em erro para aprender.
Olhos abertos, mente aberta, forças nas pernas e boa viagem!


(Carmelita Imbuzeiro da Fonseca)

Evolução



Tenda Espírita Sagrada Família.
Psicografia de Joana Carvalho pelo espírito de Pai Bento. 


Vim de tão longe estava frio e escuro. Eu não tinha muita esperança, não tinha direção. Os dias eram longos e as noites sem fim e eu estava perdido, não sabia o que fazer. Com o passar do tempo, as coisas que não faziam sentido nenhum, começaram a clarear. Todos os erros que eu havia cometido, caíram sobre mim, como o peso do mundo! O que antes não me afetava, me fez ficar paralisado, e a compreensão veio seguida do arrependimento. Algum tempo depois comecei a enxergar o que antes não via e percebi que não estava sozinho. Comecei a ouvir vozes e orações e vi que apesar de tudo ainda havia esperança, pois algumas pessoas, mesmo sabendo dos meus erros ainda rezavam por mim. Depois disso fui resgatado e o meu trabalho começou a partir daí. Primeiro fui me cuidar, me recuperar e me equilibrar, pois só é possível ajudar os outros quando estamos equilibrados. Tempos depois voltei  a Terra para trabalhar prestando socorro aos necessitados, aos irmãos perdidos que vagavam pelo mundo carnal. 
Tinha família por aqui, mas estes não me queriam bem, certamente pela pessoa que tinha sido quando ainda encarnado estava, apesar disso orava por todos eles pois tinha consciência dos meus erros e me arrependia de tê-los cometido. 
Com a passagem do tempo, meus pais desencarnaram e pude encontrá-los e me desculpara por tudo que havia feito, era uma outra pessoa. Graças a Deus fui perdoado e com a alma lavada pude me empenhar ainda mais no trabalho de ajuda aos irmãos perdidos e por isso hoje estou por aqui contando a minha história, resumidamente. 
Quero mostrar que erramos muitas vezes,  e com isso nos perdemos o melhor caminho a ser seguido, somos levados por tentações, cobiças, orgulho, enfim tudo que nos afasta da evolução espiritual. Ficamos sozinhos, perdidos e muitas vezes nada nessa vida faz sentido. Mesmo, quando nos  encontramos no fundo do poço, completamente desolados, sem esperança. Sempre existirá uma saída, o tempo quem determina é você. 
Acreditem que tudo nessa vida, tem o objetivo de construir degraus para a escalada da evolução espiritual, tudo é aprendizado, há sempre um raio de luz, um copo d'água para matar a nossa sede, a nossa necessidade de conhecimento e educação que acontece através das vicissitudes da vida. 
Não se deixe abater, acreditem que tudo , até que achamos que nos joga para baixo, pode ser aproveitado para nossa escalada. Lembre-se que estamos aqui de passagem, e voltaremos quantas vezes forem necessárias. Na Terra, não existe privilegiado, todos temos as mesmas oportunidades, se não for nessa vida, com certeza foi ou será em outra. Fiquem com Deus. 

Pai Bento.



Psicografia feita na Tenda Espírita Sagrada Família
Pela Médium: Dione Corrêa

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
Aninha! Por vezes assim te chamava quando o trabalho no banco estava puxado e alterava nossos ânimos, era uma forma de descontrair!
Minha amiga! Agradeço ao nosso Pai maior e a espiritualidade por esta permissão e sei que por muito tempo pensou em mim penalizada pela forma que foi meu desencarne. Realmente amiga, de início foi difícil, doloroso e penoso. Mas nós sabemos da misericórdia Divina e esta, tarda mais não falha. Por tempos fiquei perdido, atordoado e parei em lugares obscuros, lugares que nem vale mencionar. Mas o tempo foi passando, orações  me chegavam de casa, bons pensamentos, e através de tudo isso fui achando um caminho, um lugar melhor . Amigos me ajudaram a me conscientizar e depois encontrei  com familiares e com a graça de Deus fui resgatado e levado para um hospital, uma coisa parecida com uma casa de reabilitação. Estava muito debilitado, fraco e a sensação que tinha era que ia morrer, mas como? Já estava morto! Foi tudo muito estranho, mas com o tratamento, com palavras de fé, oração, organização, limpeza, tudo muito branco, uma brancura que nunca havia visto na Terra, remédios na hora certa, passes, ou seja, com tudo isso, eu fui ficando mais forte. O momento do passeio ao sol, já em pleno restabelecimento, culminou no meu renascimento e então comecei a estudar, trabalhar  e a recuperação foi total.
 Hoje estou em uma Colônia que ajuda nos tratamentos dos irmãos que desencarnam vitimados de câncer. Aqui ajudamos no fortalecimento e no reequilíbrio do Espírito, pois quando chegam aqui à maioria está muito debilitada, sofrida, e por vezes muitos permanecem com as dores que sentiam na Terra, ainda por muito tempo. É um trabalho de amor e caridade. Agradeço a Deus por me confiar tal missão.
Amiga, nada nessa vida é por acaso e você sabe bem disso! Ainda falaremos com a devida permissão de Deus. Feliz por ver sua família terrena e a espiritual. Em ver que não está aí de passagem e que tem ajudado muitos irmãos perdidos e desamparados.
Fique na Paz do Senhor, saiba amiga que também lhe quero muito bem, um dia nos veremos de novo com a permissão de Deus.
Amém.
Edjalma. 


Psicografia Recebida Na Casa Espírita Servidores de Jesus
Pela médium Ana Maria em 31 de Janeiro de 2017

Bendita casa que muitos tem ajudado transformando trevas em luz e dando a todos oportunidade de recomeço. Nem sempre quando partimos da Terra, temos equilíbrio suficiente para alcançarmos esferas superiores e, acabamos necessitando de ajuda para compreender que ainda estamos vivos, apesar de mortos. 
Com muito amor e caridade, somos trazidos a casas como essa que se dispõem a ajudar, com orientação espiritual e doação de energia. Através dos estudos, dos passes que também recebemos no mundo espiritual, vamos nos equilibrando para um dia, com a graça de Deus, retornar a essa escola que é o Planeta Terra e mais uma vez vencer nossas próprias dificuldades.
Somos todos alunos e crianças na escola da vida!!!

Nenhum comentário: