sábado, 4 de dezembro de 2010

Quando os nossos melhores amigos "animais" morrem

Estou muito triste, pois a minha cadelinha de nome Pretinha desencarnou ontem, eu assisti todo o sofrimento até o fim, toda sua agonia, para deixar esse mundo, a busca de ar que não vinha, à procura de uma posição que lhe aliviasse o sofrimento, tudo em vão. Mesmo com a ajuda do veterinário que eu chamei, não foi possível salvar a vida da minha Nininha. Nunca pensei que seria tão sofrido perder um animal, nunca pensei que esse bichinho me faria tanta falta. Corri para internet, em busca de informação sobre a vida do animal depois da morte, muita coisa eu já havia lido, mas a minha dor é tão grande que procuro mais informação. Sei que nada irá aliviar essa saudade, mas, espero com o tempo, torná-la mais suportável. Minha fé em outra vida, a certeza de que a mesma foi ajudada por espíritos que cuidam dos animais depois de seu desencarne, me confortam. Hoje ainda dói muito olhar para as fotos que tenho dela. Vivemos 13 anos juntas; amiga, companheira, amável, engraçada.
Saudades, muitas saudades!!!!
 
 
 


Mel  
Pretinha























  
Espero com esse artigo que pesquisei, ajudar outras pessoas que com eu amam os animais.


A Alma dos animais

Muitos duvidam da existência da alma nos animais, achando que apenas o homem a possui. Outros, entretanto, afirmam que eles não só têm alma, como esta é igual à do homem. Entendendo-se como alma a parte imaterial do ser, o espírito, os animais a possuem sim e esse princípio independente da matéria sobrevive ao corpo físico.
Nesse propósito, temos em O Livro dos Espíritos a seguinte explicação: “É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e de Deus”. Na mesma obra, encontramos também um esclarecimento muito importante para o assunto em pauta: “Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma? Conserva a sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece latente”.
No livro Os Animais têm Alma?, Ernesto Bozzano, conhecido filósofo e metapsiquista italiano, apresenta 130 casos de materializações de animais, visão e identificação de espíritos de animais mortos, alucinações telepáticas percebidas ao mesmo tempo pelo animal e pelo homem, bem como várias aparições de animais sob forma simbólico-premonitória. Cada caso é devidamente documentado e os comentários, apresentados com suas respectivas conclusões, são de difícil contestação.
Dna Célia, uma espírita muito conhecida aqui no Rio de Janeiro, durante as sessões do centro, ela citava animais e o nome dos mesmos e emocionava os donos dos bichinhos.
No livro de Marcel Souto Maior, "Por Trás do véu de Ísis", que trata de um trabalho de investigação, de muita qualidade e isenção desse repórter, versando sobre a comunicação entre vivos e mortos, ele cita o Centro de dona Célia, como um dos que mais lhe impressionou. Evita, porém, a pedido da mesma, citar seu nome, mas, quem a conhecia, sabia muito bem que era dela que o mesmo falava.  Neste belo trabalho, Marcel conta também histórias sobre  Francisco Candido Xavier e outros médiuns de renome.
A psique animal
A respeito de sua obra, Bozzano afirma: “Ela consiste em um primeiro ensaio para demonstrar, por um método científico, a sobrevivência da psique animal. É preciso voltar ao nosso assunto e concluirmos salientando que a existência de faculdades supranormais na subconsciência animal, existência suficientemente comprovada pelos casos que expusemos, constitui uma boa prova em favor da psique animal. Para o homem, deve-se inferir que as faculdades em questão representam, em sua subconsciência, os sentidos espirituais pré-formados esperando se exercerem em um meio espiritual (como as faculdades dos sentidos estavam pré-formadas no embrião esperando se exercerem no meio terrestre). Se assim é, como as mesmas faculdades se encontram na subconsciência animal, deve-se inferir daí, logicamente, que os animais possuem, por sua vez, um espírito que sobrevive à morte do corpo”.
Em Nosso Lar, de André Luiz, encontramos um trecho que dá conta da existência de animais no plano astral: “Seis grandes carros formato diligência, precedidos de matilhas de cães alegres e barulhentos, eram tirados por animais que, mesmo de longe, me pareceram iguais aos muares terrestres. Mas a nota mais interessante era os grandes bandos de aves, de corpo volumoso, que voavam a curta distância, acima dos carros, produzindo ruídos singulares”.
O que estariam fazendo esses animais que acompanhavam a caravana dos samaritanos, constituída por espíritos abnegados que iam até o umbral buscar enfermos para serem tratados nas “câmaras de retificação”? Colaborando. Os cães facilitavam a penetração nas regiões obscuras e afastavam seres monstruosos, os muares puxavam cargas e forneciam calor onde necessário e as aves devoravam as formas mentais odientas e perversas.
O pai da médium Yvonne A. Pereira, por meio de mensagem psicografada por ela, enviou um importante contributo para o nosso assunto. Ao desencarnar, ele foi levado para uma cidade pequena, sossegada, apropriada para convalescentes. Ao despertar, após três dias de seu decesso, encontrava-se só em uma varanda orlada de trepadeiras floridas. “O único rumor partia do orquestrar longínquo de uns pássaros, verdadeira melodia que ressoava aos meus ouvidos com delicadeza e ternura”, disse.

Cuidar dos animais
No livro O Consolador, Emmanuel esclarece quanto à missão que os humanos têm com relação aos nossos irmãos menores, que são os animais: “Sem dúvida, também a zoologia merece o zelo da esfera invisível, mas é indispensável considerarmos a utilidade de uma advertência aos homens, convidando-os a examinar detidamente seus laços de parentesco com os animais dentro das linhas evolutivas, sendo justo que procurem colocar os seres inferiores da vida planetária sob seu cuidado amigo. Os reinos da natureza, aliás, são o campo de operação e trabalho dos homens, sendo razoável considerá-los mais sob a sua responsabilidade direta que propriamente dos espíritos, razão porque responderão perante as leis divinas pelo que fizerem em consciência com os patrimônios da natureza terrestre”.
Sábia advertência, felizes os que a escutarem. Nosso carinho e solidariedade devem se estender aos seres que, mesmo estando abaixo de nós na escala evolutiva, são capazes de nos servir e amar. Necessitamos deles como eles necessitam de nós. E nessa troca de trabalhos e afetividade, todos ganham.

A Alma dos animais
Revista Cristã de Espiritismo.


CHICO XAVIER E OS ANIMAIS

Chico Xavier tem uma singular estima pelos animais; aqueles que freqüentam seu modesto lar sabem que o médium vive cercado por algum animal doméstico.
Chico tinha um cão que atendia pelo nome de Lorde, o qual conhecia as pessoas que visitavam seu dono, quais eram as amigas, as curiosas e as maliciosas.
 “- Senti-lhe, sobremodo, a morte. Fez-me grande falta. Era meu inseparável companheiro de oração. Toda manhã e à noite, em determinada hora, dirigia-me ao quarto para orar. Lorde chegava logo em seguida.
Punha as patas sobre a cama, abaixava a cabeça e ficava assim em atitude de recolhimento orando comigo.
Quando eu acabava ele também acabava e ia deitar-se a um canto do quarto.
Em minhas preces mais sentidas, Lorde levantava a cabeça e enviava-me seus olhos meigos, compreensivos, às vezes cheios de lágrimas, como a dizer que me conhecia o íntimo, ligando-se ao meu coração.
Desencarnou. Enterrei-o no quintal lá de casa...”
Um dia certo visitante lhe pergunta se animais têm alma, Chico responde: rápido: "- Ah! sim, os animais têm alma e valem pelos melhores amigos...”
Possuímos provas pessoais destas verdades, querido Irmão Chico!...

DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé

CHICO, O AMIGO DOS ANIMAIS
 

Márcia Q. Silva Baccelli

 

Todos aqueles que conhecem a vida de Chico Xavier, vêm observando, ao longo do tempo, o seu grande amor pelos animais.

Em sua casa, ele já teve inúmeros animais. Vamos agora falar de um período em que tinha dois cachorrinhos da raça pequinês, chamados Brinquinho e Fofa.

Brinquinho, apesar de encontrar-se cego e doente, acompanhava o Chico em todos os seus movimentos dentro de casa.

Enquanto o médium trabalhava psicografando páginas e mais páginas dos Amigos Espirituais, Brinquinho permanecia debaixo da mesa, aos pés do dono, como se estivesse orando...

À chegada de alguém, ele latia ou aproximava-se mais de seu benfeitor, no intuito de protegê-lo

Brinquinho só faltava falar, pois Chico conversava muito com ele, e o mais espantoso é que ele compreendia tudo e respondia a seu modo.

No dia 12 de outubro, quando comemorávamos o Dia da Criança, ele partiu para o Mundo Espiritual.

Apesar de não se queixar, percebemos a dor do Chico, com a separação transitória do “grande amigo”, qual ele se referia sempre ao cachorrinho.

O amigo dos animais o enterrou no quintal de sua casa, bem próximo de seu quarto. Chico contou-nos um lindo fato sobre Brinquinho, evidenciando que ele era um cachorro diferente.

Em certa época, havia em sua casa uma gata que tinha dado à luz a muitos gatinhos.

Eles, porém, eram muito pequeninos e tinham muita dificuldade de aproximarem-se da mãe, para mamar.

Brinquinho, então, conduzia-os ternamente, com a boca, até a “mamãe gata”, da mesma forma que ela procedia para carregá-los...

Ao recordar do amigo, os olhos de Chico brilhavam pelas lágrimas de saudades!

Fofa, a outra cachorrinha, que ainda permanece ao lado do médium, também sentiu muita falta de branquinha, e a cada dia apega-se mais ao seu grande protetor...

E muitas vezes, ao distanciar-se dele, ela o chama, num som bem nítido: “Chi ... Chi ...”

Outro lado interessante do amor de Chico aos animais, é o que acontece quando ele vai à Goiânia, nas vésperas do Natal, visitar os irmãos hansenianos na Colônia Santa Marta.

Como mensageiro da esperança, a sua presença é o melhor presente de Natal, como dizem os próprios doentes.

Mas, a chegada de Chico à Colônia é precedida de grande inquietação, não somente por parte dos amigos que lá residem, mas, sobretudo, por um cão...

Contam alguns amigos goianenses que este cachorro tinha uma doença na pele e estava destinado a ser sacrificado ...

Ao vê-lo na Colônia, Chico aproximou-se, ajoelhou e abraçou-o.

Desde então, ele curou-se. Chico deu-lhe o nome de Menino.

Ele parece pressentir quando o amigo está para chegar, pois fica todo agitado, ganindo muito. Quando o carro que conduz Chico estaciona, Menino tenta soltar-se da coleira para ir ao seu encontro.

Ele que era um cão feroz, devido à erupção na pele, agora é dócil, principalmente com o seu grande amigo de Uberaba.

Os animais têm alma e Chico é sensível a esta realidade, auscultando-lhe o psiquismo e, em sua vida de renúncia, eles lhe valem por grandes companheiros em suas horas de solidão

Página extraída do livro Chico Xavier Mediunidade e Ação, escrito por Carlos Antônio Baccelli, de Uberaba, MG, e que nos foi enviado, juntamente com outras belas obras, pelo IDEAL – Instituto Divulgação Editora André Luiz, Rua Lacônia, 101, Jardim Brasil, CEP 04634-050, São Paulo, SP, a quem agradecemos à gentileza de uma convivência fraterna, de mais de duas décadas.

Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/convivio-dos-membros-do-forum/lindos-casos-de-chico-xavier/15/#ixzz17AaVWkpS

Celso Martins é militante espírita, escritor e palestrante espírita.
Mensageiro
Revista Espírita-Cristã do terceiro milênio

Pergunta: - Como os animais vivem no mundo espiritual?
Resposta: - No mundo espiritual, conforme li em André Luiz, os animais vivem com os espíritos (humanos desencarnados) do mesmo modo que aqui nós vivemos com os bichos (aves, animais domésticos, etc.).

Pergunta: - Sabemos que os animais têm alma e no livro "A Próxima Dimensão" quando a personagem está andando na cidade Nosso Lar com André Luiz observa um casal de passarinho no ninho com ovinhos, assim indaga para André se é possível os animais reproduzirem no meio espiritual? André não quis comentar a questão dizendo ser complexo. O senhor acha isto possível?
Resposta: - Não conheço o livro “A Próxima Dimensão”. Assim, não posso dizer nada mas posso afirmar que nascimento de um pássaro a partir de um ovo só mesmo aqui  no mundo material.

Pergunta: - Um animal doméstico pode reencarnar em um lar em que já viveu?
Resposta: - Por quê não? Pode, sim!

Pergunta: - Os animais entram no processo evolutivo? Ou seja, todos os espíritos que hoje são humanos, já foram animais um dia?
Resposta: - Sim, todos os espíritos que agora animam corpos humanos, num passado distante, animaram animais, onde adquiriram atributos que hoje se apresentam nos seres humanos. Nisto é que consiste a evolução anímica.

Pergunta: - Como e onde se dá a transição do reino animal para o hominal?
Resposta: - Como se dá eu não sei. Porém, ocorre no mundo espiritual com o  burilamento do seu perispírito.

Pergunta: - Partindo do pressuposto que animais não têm carma, qual a necessidade de seu sofrimento?
Resposta: - A dor é uma circunstância a que se submete o animal para que, mais tarde, habitando o corpo humano e aí ao errar acabe sofrendo para reequilibrar-se diante de sua consciência moral, não tenha um impacto muito intenso diante do contato com a dor. Eu penso assim. Emmanuel tem uma mensagem que ensina que o sofrimento do animal serve para despertar a sua consciência.
Mas o assunto, a meu ver, continua em aberto, comportando outras ponderações.

Pergunta: - Sabemos que no mundo espiritual a alimentação seria bem mais "leve", totalmente despojada de carne. Não seria bom se começássemos a nos exercitar no vegetarianismo?
Resposta: - Sim, seria bom, desde que o vegetariano ingira verduras, cereais, frutas, mel, derivados do leite a fim de não vir a ter doenças carências por falta da ingestão de proteínas da carne, do ferro, do fígado do boi, etc., etc. Todavia – nunca esquecer a frase de Jesus – não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, porém tudo aquilo que dela sai – palavras que expressam sentimentos da alma.

Pergunta: - Os animais são médiuns?
Resposta: - Não. Os animais podem ter uma percepção extra-sensorial mas isto não chega a ser mediunidade, não. Kardec tem no Livro dos Médiuns uma explicação bem clara sobre este assunto.

Pergunta: - Após o desencarne de um animal de estimação, nunca mais teremos notícias dele, ou seja, não saberemos se está bem ou não na sua caminhada evolutiva, se já passou para o reino hominal? E poderemos reencontrá-lo após o nosso desencarne?
Resposta: - Nada posso afirmar. Uma coisa é mais do que certa – debaixo da proteção de Deus este animalzinho estará sempre bem em sua marcha evolutiva. Deus é amor e Justiça.

Pergunta: - Na questão 600 do Livro dos Espíritos, os Espíritos esclarecem que o princípio  inteligente ainda vinculado à fase animal da evolução, após a desencarnação, é classificado pelos dirigentes espirituais e aproveitado quase imediatamente, sem entrar em relação com outras criaturas. Não é um espírito errante. No entanto, dentre outros autores espirituais, André Luiz nos dá notícia da existência de animais no mundo espiritual. Como explicar esse fato? Seriam esses animais plasmados pelos espíritos, como as plantas o são, segundo descrição de alguns autores daquele plano?
Resposta: - Kardec não podia dizer tudo de uma só vez. Até porque o mundo não entenderia como não entende até hoje temas mais simples. A meu ver, André Luiz  apenas ampliou e aprofundou os assuntos quando a humanidade teve mais elementos na psicologia animal para entender a matéria.

Pergunta: - As almas de animais nos mundos superiores são tão evoluídas quanto os homens, aqui, da terra?
Resposta: - Tão evoluídos como os homens na Terra creio que não. Kardec diz que
os animais de lá são mais evoluídos dos que os animais daqui.

Pergunta: - Os ditos elementais são almas de animais ou homens?
Resposta: - A meu ver, os elementais (citados por Kardec quando se refere à ação).
dos espíritos sobre a natureza, como os ventos, os temporais, etc.) são entidades que estão passando gradativamente do reino animal para a espécie humana. Assim penso eu. Assim se explica por que Jesus acalmou a tempestade.

Pergunta: - Como devemos interpretar o item 283, do capítulo XXV do Livro dos Médiuns - Das evocações - em que diz que não existem almas de animais no mundo espiritual? Devemos interpretá-lo, ou entendê-lo, como se estivessem falando dos níveis espirituais superiores ou que eles, os espíritos superiores não queriam falar sobre este assunto naquele momento, deixando para André Luiz revelar depois, optando pela negativa das almas de animais na espiritualidade, evitando, assim, polêmicas descabidas naquele tempo?
Resposta: - Volto a dizer, Kardec não pôde à sua época dizer tudo... Por outro lado, mesmo hoje, o princípio inteligente dos animais não pode dar comunicações mediúnicas pois que não há um entrosamento fluídico entre o espírito humano e o espírito (vamos dizer assim!) dos animais.

Pergunta: - A evolução dos animais é só corporal, biológica ou ocorre evolução no relacionamento que eles têm entre si? Em um número da revista Superinteressante, infelizmente não me lembro qual, diz que os macacos tiveram uma pequena evolução no seu relacionamento com os da mesma espécie, como nós espíritas devemos ver isto?
Resposta: - Não li a Revista citada, mas entendo que pequena ou grande a evolução sempre se dá, tanto dentro dos indivíduos da mesma espécie (veja o nosso caso, somos todos da mesma espécie) como dentro dos relacionamentos com outras espécies (decorrência mais ampla da Lei da Sociedade e também da Destruição, lá de O Livro dos Espíritos).

Pergunta: - Os instintos nos animais são originários do seu corpo ou da sua alma?
Resposta: - Os instintos (nossos também) nunca nascem da parte material. Todos eles partem da natureza espiritual dos animais e também dos seres humanos.

Pergunta: - Existem casos em que animais (cães e, até, escorpiões) teriam cometido suicídio, isto realmente ocorre? Se sim, o que isto revela, na visão espírita?
Resposta: - Sim, há relatos dignos de confiança de animais que se matam. Creio seja um caso de depressão e esta hoje em dia se sabe provém por problemas de substâncias do cérebro. O animal poderia estar com tais problemas neurológicos. Conheci um gato que tinha crises de epilepsia.

Pergunta: - Os espíritos inferiores podem influenciar os animais para que cometam crimes, prejudiquem alguém?
Resposta: - Não. No máximo meter medo ao homem a quem os espíritos inferiores querem atingir. Mas cometer crimes, acho que não.

Pergunta: - Houve casos de materializações de animais, em sessões específicas para este fenômeno?
Resposta: - Sim, já houve e no meu livro “A Alma dos Animais” eu dou exemplo disto.

Pergunta: - O uivo dos cães é uma premonição, como muitas acreditam que seja?
Resposta: - Não creio. O cão uiva por sentir-se solitário. Pede o carinho dos seus donos.

ESPIRITISMO - DRA IRVENIA PRADA - A QUESTAO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS - PARTE 1 DE 3









Marcel Benedeti - Animais tem alma? 








183 comentários:

Gabrielle Kossowski disse...

Esse post me ajudou muito. Estou desolada, minha gata desencarnou ontem, tá muito dificil de aguentar, ela era perfeita; extremamente amorosa, gentil, e carente, linda...
ai que saudade!
Mas o post me ajudou muito, obrigada!

Espiritualidade disse...

Eu sei perfeitamente o que você está sentindo, amamos muito esses animais e quando temos que nos despedir é realmente muito difícil.
Felizmente o tempo se encarrega de diminuir a dor, mas, a saudade será eterna.
Fico feliz de saber que pude lhe ajudar nesse momento difícil. Fique em paz e tenha a certeza de que ela também estará em um excelente lugar e sendo muito bem cuidada

Alessandra disse...

Minha gata Sofia desencarnou na quinta feira passada, dia 28 de julho. Seu sofrimento era grande, mas sua vontade de viver maior ainda. Ás 22:28 hrs ela procurou em seus ultimos respiros o ar e não encontrou, assim partiu. Meu coração está sentindo uma dor física, dor profunda na alma, uma dor inconsolavel. Venho através deste, agradecer por me tranquilizar quanto ao destino da minha amada gata. Agora sei sobre seu caminho. Siga em paz, minha filha, saiba que você foi uma das melhores coisas que Deus colocou em meu plano. Á todas as pessoas que estão sofrendo pelo mesmo motivo, meus sentimentos, seguimos com nossa vida na terra, para que em nosdo desencarne possamos rever nossos amigos amados, força e paz para todos nós. Eles estão aos cuidados de Deus, melhores que nós. Assim seja! Beijos e carinho

Andre Luis Freisleben disse...

Hoje encontrei minha querida gata Flor morta em frente a minha casa. A dor que estou sentindo é enorme, mas o texto esta me ajudando a encontrar conforto. O que mais me dói é saber que ela foi envenenada, aliás não é a primeira que isso acontece. Tenha certeza de que a pequena Flor foi para um lugar melhor, sem essas pessoas ruins, e que Deus tenha piedade de nós por ter que conviver com elas. Obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

PERDI MEU GATINHO AMADO,14 ANOS CONVIVENDO COMIGO,ERA UM ANIMAL DOCIL MINHA DOR É IMENSA NÃO SEI COMO SUPORTAR,OLHO SUAS FOTOS E PASSA UM FILME NA MINHA CABEÇA,A DOR É DEMAIS..OS ANIMAIS DEVERIAM SER ETERNOS,NÃO DEVERIAM NOS DEIXAR NUNCA,MAS TENHO CERTEZA QUE ELE ESTA EM UM LUGAR MUITO MELHOR QUE AQUI.

Anônimo disse...

A minha gatinha partiu ontem, faria 14 anos em Julho deste ano... amiga, companheira, fiel era BRAVA rs odiava o cachorro que apesar de grande, morria de medo dela rsrs. Acredito que a sua vida foi boa comigo, mas a minha foi muito melhor com ela! ... amarei eternamente, enterrei no meu quintal e espero um dia poder reencontrar a minha anjinha, que morreu doente...tristeza sem fim...

Unknown disse...

Encontrei este blog porque o meu gatinho hoje desencarnou... Vi tudo e eu e o meu namorado sofremos muito...
Vou guardar este blog pois hoje me ajudou muito.
Obrigada!

Espiritualidade disse...

Que bom que este blog tem ajudado pessoas que como eu perderam seus amigos de estimação. Saber que eles estão bem, nos conforta o coração. Tenham a certeza que os nossos amigos de luz os ajudam nessa nova caminhada rumo a evolução. Um beijo no coração de todos vocês.

Anônimo disse...

No dia 22/06/2012 perdi o meu gato Brendon. Estava atrás de respostas e encontrei o seu blog, me ajudou bastante, minha dor é imensa, pois o tinha como um verdadeiro amigo. Me lembro do jeito que ele me olhava em todas as vezes em que deitava em minha cama, de como ele gostava de ficar em meus braços, do seu miado querendo carinho... A dor está sendo insuportável, dói muito, nunca pensei que eu sofreria tanto por uma perda. Mas ele me mostrou o que é amor, amor sem interesses, amor por troca de amor. Sei que onde ele está é o melhor lugar, mas sei que ao meu lado ele também ficaria bem, não era pra ser o momento dele, não agora! Pois o meu momento sem ele está muito ruim, triste, choro dia e noite, não consigo dormir... Tinha um grande apegou por ele. Enfim: Obrigado por me dar algumas respostas. Que Deus nos proteja e que proteja os nossos animais.

Anônimo disse...

Nossa, ainda bem que achei este blog na net e que confortou muito com os depoimentos que li acima. Perdi ontem à noite meu gatinho Juba, que precisou fazer uma cirurgia, não resistiu a ela e morreu. Meu companheirinho inseparável de todas horas, parecia que sabia o que eu pensava, precisava e ficava sempre por perto. Quando a veterinária me disse que ele tinha morrido, eu, homem adulto, chorei feito criança apertando o peitinho dele na esperança que o coração voltasse a bater. Mantive o corpinho dele no meu colo até que este já estava frio. Não consegui dormir à noite, esperando pelo dia nascer pra poder enterrar meu amiguinho no jardim de casa. Resta-me a esperança que tenha um plano espiritual onde pessoas desencarnadas cuidem de animais domésticos desencanados e que alguém lá cuidem bem do meu Juba, porque ele teve muita dor nos últimos dias. Pra mim, ficou uma imensa saudade e um coração apertado.

Espiritualidade disse...

Fico muito feliz de ter ajudado, sei como dói perder um animal amado.

Gabi mendes disse...

Como vc, à procura respostas acabei encontrando seu blog...perdi minnha gatinha Nina, 10 anos, no dia 23 de julho. Meu marido chegava em casa e quando entrou com o carro na garagem apenas ouvi um barulho (como se passasse em cima de ovos), corri e me deparei com a Nina estendida no chão, viva me olhando...ela tinha medo de carros, mas naquele dia ela cruzou por entre as rodas (isso porque ela estava fora da garagem, na lateral e meu marido falou com ela).Ele nem acreditava no que estava acontecendo, nem acreditamos até agora. Fizemos o possível para salvá-la, veterinário em outra cidade, remédios, soro, carinho...mas não deu...quebrou o rabo, maxilar, costelas e furou o pulmão...perdemos ela depois de um luta dela pra estar de volta
Dói muito, muito mesmo...ela era demais, dava beijo, esperta, amavel, sempre junto comigo...minha dor é enorme...espero que esteja bem, que esteja bem cuidada, sem dor, em paz e que nunca esqueça que a amamos demais e que sempre teremos ela em nosso coração...

Espiritualidade disse...

Oi Gabi!!
Sinto muito pela sua gatinha e principalmente pelo modo que se deu a passagem dela para o mundo espiritual. Acredito muito que quando amamos nossos animais, alguns parentes os ajudam, quando fazem a passagem. Minha filha que é médium e teve um lindo sonho com a minha cadelinha pretinha. Nesse “sonho”, ela estava sendo cuidada por um parente no mundo espiritual e viu claramente, a pretinha, com os pelos aparados, em uma residência, e muito feliz. Portanto, fique tranqüila, Deus é muito justo

Acreditando no Amor. disse...

Perdi minha cachorrinha Tuty ontem...ela tinha 10 anos...linda,esperta,docil,minha bebezinha...a dor que estou sentindo é inexplicável,parece que perdi um pedaço de mim...ela era dotada de uma inteligência que me surpreendia e encantava á todos..e nunca foi ensinada..deixei-a crescer livre em minha casa...como se fosse uma criança...ta doendo muito essa perda! :(

Espiritualidade disse...

Imagino como deve estar doendo. Tem um ano que perdi a minha e dói até hoje. Tenha força e acredite que ela está viva em algum lugar. Espero ter podido lhe ajudar de alguma forma

Unknown disse...

Seu post de algum modo me deu esperanças... Desde ontem dia de São Francisco de Assis aumentou minhas saudades e o sentimento de culpa tem me feito sofrer muito. Há 3 anos e meio mudei de cidade para me casar e na casa da minha mãe tinhamos 4 gatos, umas delas me "adotou" e tinha muito carinho por mim...ela era do meu irmão e passei tb a amá-la com uma criança...ela chegou em casa muito sensivel e eu estava passando por um momento muito triste na minga vida e acabamos nos afeiçoando. Com minha mudança ela permaneceu na casa da minha mae pois meu marido nao podia ter gatos aqui... Sempre que possível ia para SP visitar minha familia e aproveitava o maximo do tempo para matar as saudades da minha companheirinha. Mas apesar da minha mae sempre cuidar bem a gata acabou adoecendo e qdo foi descoberta a doenca ja estava em grau avançado e tiveram que sacrificá-la. Minha mae omitiu o fato da gata estar doente e me contou da morte dela depois de quase 2 meses....era como se o chão tivesse desaparecido sob meus pés...como se tivessem arrancado meu coração com as mãos...nao me lembro de ter chorado tanto na minha vida. Hoje o sentimento de culpa me assola...fico pensando que ela morreu de saudades...que a minha ausencia abrupta fez ela ficar doente. Sempre qdo me vem esse sentimento peço que Deus envie meu pedido de perdão a ela...que um dia pudessemos ficar juntas novamente....que ela esteja feliz no jardim da espiritualidade. Ja faz mais de um ano q ela se foi e ainda sinto muita falta dela...pois mesmo longe qdo eu ligava pra minha mae eu sabia q ela eztava la...eu ouvia o miado dela qfo eu chamava. Acho que só quem tem esse laço de amor com um animal de estimaçao sabe da dor que esse vazio causa. A esperança que fica no meu coraçao é que ela possa receber minhas vibracoes de amor e com seu blog reafirmo minha fe que um dia possamos estar juntas novamente. Obrigada.

Espiritualidade disse...

Sei que por mais que pareça ilógico acabamos nos sentindo culpadas, pois é normal que procuremos sempre um responsável quando perdemos alguém que amamos. Mas acredite você não foi a responsável e com certeza ela deve está recebendo as suas vibrações de amor. Fique em paz!!!!

Jacque Johansen disse...

Ontem tive a notícia que minha cachorrinha Mel morreu, ela tinha 6 meses e nesse pouco tempo só me trouxe alegria. Eu me casei e mudei para cidade do meu marido e a Mel acabou sendo meu refúgio e minha companheira que supria a falta da minha família. Como estã sendo difícil superar essa dor, nunca tive um bichinho e quando tive me apaixonei e a perdi em tão pouco tempo. Cheguei a questionar o por que disso a Deus. Mas com se blog pude consolar um pouco meu coração e sei que a Mel foi um anjinho que veio pra me ajudar a passar uma fase difícil. Minha princesa te amo eternamente e espero um dia poder reencontrá-lá!!!

A Arte de Contar e encantar na Educação Infantil disse...

Dia 1 de novembro meu cachorrinho Pierry desencarnou, ele já tinha 16 anos, sabiamos que isso uma hora ou outra isso iria acontecer mas quando aconteceu o nosso mundo caiu aqui em casa eramos só nos três eu, meu marido e o nosso Pierry, quanta alegria nós tivemos um com os outros...hoje meu marido foi trabalhar e eu fiquei em casa cancelei algumas coisas pois ainda não estou bem pelo que aconteceu...enfim fui procurar conforto aqui na net para saber onde estaria o meu pequeno, encontrei o seu blog e este post maravilhoso que está me ajudando em saber que ele está num bom lugar e que ele foi recolhido por espiritos queridos.
Obrigada minha amiga por compartilhar e aquecer meu coração com esse post!
Fique na paz e sucesso!

Espiritualidade disse...

Fico muito feliz de saber que estou podendo ajudar pessoas que como eu, sofrem com a perda de seus amigos leais. Eu acredito muito que nossos amigos queridos são resgatados por parentes próximos e poder passar essa fé e ainda consolar alguns corações sofridos é realmente uma benção.

Mara disse...

Olá... Meu nome é Mara,minha pequena Andy desencarnou dia 05/11 na madrugada, ela iria completar 16 anos agora dia 08/12.Estou muito mal,muito triste...ela estava bem, as 10:00hs da noite passou mal, e a levei para clinica Veterinária, ela ficou internada, e as 04:30 da manhã ela não resistiu.Estou muito mal, me sentindo culpada,pois se eu estivesse na clinica com ela, eu a teria salvo, as vezes ela tossia e perdia o ar, eu a salvava, assoprando forte e firme seu focinho, ela voltava a respirar e ficava bem.Eu tenho certeza q ela passou mal sozinha e ninguém a socorreu ! minha dor é muita ! dói meu coração.A amava muito, era minha filha ! Não me conformo! minha vida sem ela está muito dificil.me ajudem !

andrea Gusmao disse...

Andrea Disse:

Pedrita, 15 anos e 3 meses de convivência, parte integrante de nossa família. Com sua educaçºao, meiguice e alegria, conquistava até mesmo aqueles que tinham medo de cachorros. Recepcionista Nata, recebia todas as pessoas que chegavam em casa, e tinha que falar com ela e colocá-la nos braços, pois só assim sossegava.Tinham uns que diziam que ela tinha um Chip Humano.
Educada na Europa , como diz...iam alguns amigos e eu mesma, com seu porte de Princesa, nos deu todas as alegrias, nunca destruiu ou quebrou qualquer coisa, e nunca mordeu ninguem. Adepta a Chico Buarque, Nana Cayime, Caetano e Alcione... dormia que ressonava, ficava feliz e tranquila, mas com pagodes se retira e ia para o quintal, bem distante de seus ouvidos sensitivos, rsrsrs, mas é a pura verdade!
São muitas saudades, as lembranças serão eternas, mas fico com a certeza do dever cumprido, do Amor, do carinho, atençºao, lealdade e fidelidade doados e retribuidos. E afirmo com toda certeza que tudo para ela foi feito com todo amor e a dedicaçºao sem limites. Com propriedade de quem acolheu um animal para casa e tomou conta e amou de verdade até o fim... e em meus braços ela se foi. 03.12.12
Saudades Preta!
(Tão inteligente, que acho que Ela está lendo isto

Anônimo disse...

Vou tentar ser breve, me chamo Rani, tive um cachorrinho há 10 anos que viveu poucos momentos comigo, era um filhote de 40 dias q contraiu cinomose da mãe na amamentação. Não tem como explicar o sofrimento q eu passei qnd ele se foi... depois disso tive outro cachorrinho q está comigo até hoje, porém veio com várias doenças que conseguimos controlar... passamos 1 ano decidindo se pegávamos ou não mais um cãozinho pra fazer companhia a ele... esta semana em meio a dezenas de anúncios decidimos pegar... porém em menos de 24h a cadelinha apresentou os mesmo sintomas da maldita doença q levou nosso primeiro animalzinho... não sai de perto dela nenhum segundo, levei 3 vezes no veterinário, mas não teve jeito. Optamos por sacrificar o bixinho pois não aguentávamos mais o sofrimento dele, já q a possibilidade dele viver nas condições eram nulas. Agora queria q alguém me explicasse o que aconteceu... Após a morte do nosso primeiro bixinho, eu e minha esposa ouvimos nitidamente e ao mesmo tempo os grunidos dele em nossos pés, porém não tínhamos nenhum cachorrinho em casa no momento. Vcs acham possível que foi coisa de nossa imaginação ao mesmo tempo? A segunda foi a relação q tive em tão pouco tempo com essa cadelinha, parecia q ela queria falar comigo qnd me olhava... qnd me despedi dela foi exatamente a mesma coisa. Não sei se consigo passar oq senti nesses momentos, é algo inexplicável.

Espiritualidade disse...

Eu acredito muito que os animais que amamos são recolhidos por parentes que cuidam deles no mundo espiritual. Pode ser que isso tenha acontecido com cãozinho e que ele tenha vindo visitá-lo, por isso o ouviu!!! Quanto ao fato do outro cão que o olhava e parecia que queria falar com vc, isso é possível, pois eles são gratos pelo carinho que recebem e provavelmente foi a forma que encontrou para se despedir. Sei que é quase impossível esquecer tudo isso, por isso acredite com toda força do seu coração que eles estão bem e sendo cuidados no mundo Espiritual.

Unknown disse...

Antes de tudo agradeço este espaço que utilizo para desabafar com voces que sabem o que é a perda de um grande amigo de quatro patas!

A minha grande amiga e companheira Brigite, eu a chamava carinhosamente de Bibi, partiu na noite de quinta feira passada, dia 31/01/2013, morreu em meus braços quando eu tentava salva-la levando-a ao veterinário. Eu percebia que ela iria partir em pouco tempo, pedia a Deus para ela ficar mais alguns meses comigo, mas não queria mais sofrimento para ela. Cuidei dela com muito carinho e amor e ela foi uma grande guerreira, fez aos longo de seus 13 anos e oito meses de vida umas 6 cirurgias. E como ela confiava em mim! E se entregava aos meus cuidados, até o último momento! Eu não sei porque, mas desde nova ela teve tumores, muitos deles benignos mas nos últimos 6 meses ela teve cancer na mama que foi curado, mas logo depois apareceram novos tumores. A médica oncologista me trouxe esperança, os 5 tumores poderiam ser benignos e eram de fácil extração. Dia 16/01/2013, aconteceu a última cirurgia da Bibi que apresentou trazer alívio para ela. Ela se recuperava bem desta cirurgia e a notícia do resultado da biopsia me deixou muita triste, indicou que todos os 5 tunores eram outro tipo de cancer. Por que isso?! Então a Bibi passou a apresentar problemas respiratórios. Como ela tinha bronquite cronica e já estava sendo medicada, se alimentando e feliz ... ficou em observação. Mas na quarta feira sua respiração piorou então, na quinta pela manhã enquanto cuidava dela, num misto de sentimentos, pedia a Deus por sua cura mas também pedia para aliviar seu sofrimento, e para que Ele não me fizesse fazer a escolha da eutanásia. Seria outro tumor no pulmão ou era broncopneumonia como o raixo X que ela fez naquele dia indicava? Ao anoitecer, retornei do trabalho e ela me recebeu em festa novamente apesar de toda dificuldade respiratória. Se alimentou, tomou seus remédios... mas algum tempo depos veio uma crise respiratória forte. Deus me atendeu e a Brigite se despediu de mim naquela noite. Acho que foi uma passagem tranquila para ela e nos braços de alguem que ela amava e confiava muito.
Gostaria muito de entender porque um serzinho tão amoroso passou por tudo isso. Será que fiz alguma coisa que a prejudicou?

A Bibi é uma basset hound linda, muito especial, carinhosa, que me olhava de uma forma profunda.
O meu amor por ela é enorme e serei eternamente agradecida por tudo que ela fez por mim.
Fica em paz Bibi e que Deus tenha te destinado ótimos amigos que cuidaram muito bem de voce! Espera poder te ver algum dia! Beijos.

Espiritualidade disse...

Há uma página admirável de Emmanuel, intitulada "Animais e sofrimento", na qual ele analisa o que parece injustiça: os animais, isentos da lei de causa e efeito, sem culpas a expiar por serem irracionais, padecerem sacrifícios e dores neste mundo.

O notável instrutor espiritual de Francisco Cândido Xavier considera, em primeiro lugar, ser necessário interpretar o sofrimento "por mais altos padrões de entendimento. Ninguém sofre tão-somente para resgatar o preço de alguma coisa. Sofre-se também angariando recursos preciosos para a obter. Assim é que o animal atravessa longas eras de prova a fim de domesticar-se, tanto quanto o homem atravessa outras tantas longas eras para se instruir".

Nenhum espírito obtém elevação ou cultura por osmose, mas unicamente através do trabalho paciente e intransferível.

O animal, igualmente, para chegar à auréola da razão, deve conhecer benemérita e comprida fieira de experiências que terminarão por lhe conferir a posse definitiva do raciocínio. Sem sofrimento, não há progresso.

Todo ser, criado por Deus simples e ignorante, é compelido a lutar pela conquista da razão, para em seguida a burilar. Dor física no animal é passaporte para mais amplos recursos nos domínios da evolução. Dor física no homem, acrescida de dor moral, é fixação de responsabilidade em trânsito para a Vida Maior.

Toda criatura caminha para ser anjo: investida na posição de espírito sublime, livra-se da dor, porque o amor lhe será sol no coração, dissipando as sombras ao toque da sua própria luz.

Jávier Godinho


Revista Espírita Allan Kardec - nº48

Valter de Carvalho disse...

É bom compartilhar a nossa dor com outras pessoas que, com certeza, nos compreendem. No último dia 15.02.2013, fui obrigado a sacrificar o meu bichinho, um cachorrinho idoso, de 20 anos, poodle preto. Ele já não se levantava sozinho. Minha mãe já idosa iria viajar e não teria quem ficasse com ele em casa, já que eu trabalho no interior. Se ele conseguisse se levantar sozinho e fazer suas necessidades sem ajuda, teria quem pudesse vir em casa para alimentá-lo e por água, mas totalmente dependente, ficou difícil. Minha mãe já cansada também, pois muitas vezes ele não dormia a noite toda, e ficávamos no plantão para cuidar dele. Eu sei que a qualquer momento ele partiria e eu poderia não estar perto dele, mas ter que fazer a escolha de tirar-lhe a vida foi o que doeu mais. Não tive alternativa mesmo. Cuidei dele até os momentos finais e até mesmo depois. Fiz questão que fosse uma decisão indolor. Não queria que ele sofresse com o procedimento. Após, levei-o para o crematório. Fiz questão que fosse cremado individualmente, pois havido prometido ao meu bichinho que suas cinzas seriam colocadas no mar, na mesma praia que sempre levava ele para tomar banho e um pouco de sol. Não tem um dia em que eu não chore. Dói demais a minha perda! Nunca pensei que fosse doer tanto. Graças a Deus, tenho amigos que souberam me apoiar e se preocupar comigo. Toda vez que entro em casa, vejo meu bichinho em todos os lugares onde ele ficava. Desejo muito poder vê-lo, mesmo em sonho, um dia. Sei que amei e cuidei até os últimos instantes. Amor eterno...

Anônimo disse...

Estou me sentindo completamente louca, desiquilibrada, além de muito culpada pelo que aconteceu com minha princesa felina. Tem mais de 15 dias que ela se foi, em virtude de um tiro de chumbinho que um vizinho malvado deu em sua coluna, e ainda em fase de recuperação, os cães da casa a pegaram, já que ela estava só recomeçando a andar sozinha. Eu estava disposta a gastar um dinheiro que não tenho para vê-la bem, brincando e completamente recuperada, porém o destino não quis?! Me sinto culpada porque sei que tudo o que aconteceu com minha princesinha de olhos azúis foi graças a minha omissão... Deixei que a opinião de outra pessoa prevalecesse à minha e, tanto ela como sua gêmea, fossem criadas com acesso aos terrenos e muros dos vizinhos... Antes da tragédia tive sinais de que o pior poderia acontecer, mesmo assim fiquei pedindo prazos para Deus, até que... Logicamente, minha omissão, somada ao descuido e arrogância da outra pessoa que a tutelava, resultou na pior morte que poderia acontecer!Isto tudo porque ela morreu graças a ação de cães que ela confiava, que conviviam com ela amigavelmente há um ano, e porque um humano irresponsável a deixou largada no quintal e saiu, quando a pobrezinha mal podia caminhar sozinha... me sinto um monstro, culpada ao extremo, porque não fiz nada para protegê-la, me sentia incapaz de cuidar dela da melhor forma sozinha, por isso deleguei a alguém que o era, mais do que eu mesma... Tristeza, é pouco para descrever a minha dor e desespero! Ainda estou com sua irmãzinha que amo apaixonadamente, tão doce e comunicativa como você, e aquela pessoa arranjou mais dois inocentes bichanos, achando que poderiam substituí-la, e espera que eu cuide deles, como fiz contigo.... Mas quer saber? Só vou fazer o básico pelo bem-estar deles (castrar e prover ração e areia), o resto deixa por conta de Deus, não quero me apegar a estes gatinhos, para que por negligência, ou omissão, acabem em situação pior ou igual da minha linda que me faz tanta falta! Existe sim uma revolta no meu coração, junto com essa culpa dolorida que não passa, mas é terrível! Dói demais não sentir suas patinhas me amassando quando acordo de manhã, você babava toda a manga do meu pijama e ronronava alto, como um motorzinho... Você começou a fazer isso quando era só um bebezinho de 45 dias e me adotou como sua mãezinha... Deus sabe o quanto te amo minha menina. Tenho crises de choro que não me deixam dormir a noite, me sinto ridícula por sentir isso de forma tão intensa.... Pessoas próximas, e egoistas diga-se de passagem, que acham que podem ou devem controlar meus sentimentos e ações, dizem que eu gosto mais dos bichos do que delas?! É, talvez seja verdade, porque pelo menos você minha miauzinha, me deu amor incondicional, me aceitou como eu era, nada exigindo em troca... Queria tanto esperar voce reencarnar e, quem sabe, voltar para mim numa outra linda e branca filhotinha... Mas infelizmente, a atitude inconsequente daquele que contribuiu com sua tragédia, me obriga a dar amparo a dois pobres pretinhos (tipo mais descriminado de gatos), que ele arranjou para tentar te substituir, o que deve dificultar bastante a adoção de mais um gato depois.. Mas minha fofa, saiba que eu, e sua irmãzinha não te esqueceremos jamais, você é muito important para nós! E, de verdade, queria muito recebê-la de volta. Com o mesmo ronron, as massagens antes de tocar o despertador, seu carinho, e doçura, sua companhia nos dias de frio enquanto eu lia um livro, sua solidariedade sempre que eu estava triste... Minha gatinha mais linda, voce está fazendo uma falta absurda, parece que nada mais faz sentido agora, desaprendi a amar depois que voce se foi e só queria recebê-la de volta como sua mãezinha... Isso seria um sinal que voce me ama e que me perdoou pelo que eu fiz, ou melhor, pelo que eu não fiz por você. Te amo para sempre, sempre, sempre, e continuo chorando tua ausência. Grande beijo da mamãe e da irmãzinha. Até a volta? !

nathalia policarpo disse...

é doloroso escrever isso mas na madrugada de sabado minha melhor amiga desencarnou.
ia fazer 13 anos. Era a melhor cachorra que alguem pode ter. o nome dela é Yuri. e venho aki colocar um pouco da minha dor em palavras.
palavras essas de completa solidao e desconforto
agora a dor a tristeza sao minhas companhairas. ela é perfeita.
qdo rezo peço a deus que eu a veja novamente.
doi ir na janela do meu quarto e nao ver vc. doi colocar a raçao pra meus outros anmais e nao colocar pra vc.
guardei suas colinahs...todas e assim como guardei todas as nossas lembranças.
te amarei ate o meu fim.

e o que me conforta é que ainda nos encontraremos!!

te amo!

Imoveis de valor - Martha Torres disse...

Meu querido labrador Bob se foi, partiu deixando a casa vazia, saudades, lembranças, e a lição de amar a vida de ser feliz a cada momento ...lembro de suas artes, de seuus olhares, do seu sofrimento e de sua garra para viver..amo vc Bob estou com saudades de vc pensando em onde vc está? com Deus com certeza meu amor............te amo sempre,,,sempre estará no nosso coração!12 anos de alegrias
saudades...muitas

Anônimo disse...

CHICO O MEU GATINHO QUERIDO,DESENCARNOU Á 10 DIAS ATRAS.PRESENCIEI TODO SEU SOFRIMENTO E PEDIA A DEUS,QUE PASSASSE TODA DOR QUE ELE ESTAVA SENTINDO PARA MIM,MEU FILHINHO AMADO.FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA,ADOTEI ELE COM 3 MESES E ELE PARTIU COM 3 ANOS.MEU CHICLETINHO PARA ONDE EU IA ELE ME SEGUIA,QUANDO ESTAVA TRISTE ELE LAMBIA MEU ROSTO,COMO QUEM FALASSE,MAMÃE ESTOU AQUI NÃO FIQUE TRISTE!JOGAVA A BOLINHA PARA ELE E TRAZIA DE VOLTA NA MINHA MÃO,ERA UM GATO QUE PARECIA MAIS UM CACHORRO,AMOROSO,ESPERTO MUITO BRINCALHÃO E BAGUNCEIRO QUE SÓ ELE! SINTO MUITO A SUA FALTA MEU AMADO CHICO,MAIS SEI QUE VOCÊ ESTÁ MUITO BEM ISSO QUE ME CONFORTA.CHICO OBRIGADA POR TER VINDO NESSE MUNDO PARA ME FAZER MUITO FELIZ, AMOR ETERNO POR TI PEQUENO.

Katleen disse...

Meu gatinho Zangado morreu há 2 dias envenenado, estou muito triste, ele tinha só seis meses, tenho outros irmãos dele, que também são uns amores, mas está doendo muito, nunca pensei que pudesse amar tanto um bichinho desses.. só espero que ele esteja bem e por perto e que talvez um dia reencarne e volte pra mim.

Unknown disse...

Minha cachorrinha morreu hoje, ela morava com a minha mãe. E por coincidência havia ganhado uma outra ontem do meu noivo. Estou triste com a perda da Kika e feliz com a chegada da filhotinha que ainda não escolhi o nome; Gostaria de saber se tem alguma oração que possa fazer para ela, que ela vá em paz, e que a amo muito.

Espiritualidade disse...

Oi Marisa Cruz!! Quando perdi a minha cachorrinha, também sofri muito, as orações que fiz são as mesmas que faço normalmente, pedi em especial ao meu anjo guardião que encaminhasse a minha amada para um bom lugar e se fosse possível que algum familiar a adotasse e cuidasse dela para mim no mundo espiritual. É só o que podemos fazer, o mais é esperar que essa dor se acalme no peito.

Quero agradecer a todas as pessoas que leem o meu blog e espero que esteja de alguma forma ajudando a superar esses tempos difíceis.

Obrigada!!!

Anônimo disse...

Ontem faleceu meu gato lyon de 10 anos com insuficiência renal , estou sem chão ele sofreu muito quando estava partindo não deu tempo de eutanasiar , estou pedindo muito que minha irmã simone cuide dele para mim , briguei muito com DEus pedi tanto q o curasse ou me desse mais tempo mas ele não me ouviu , perdi a confiança em DEus . Ass Sonya.

Anônimo disse...

Em 24.04.2013 perdi minha Larissa, meu anjinho branco, como a chamava.Foram 17 anos 02 meses e 07 dias de muitas alegrias e farras.Ela já estava bem adoentada com catarata, problemas de coração, mas com muita vontade de viver. Eu a alimentava com colher porque nos ultimos 02 anos tudo estava muito dificultoso para ela, porem ela era minha sombra. Adorava dormir no meu quarto com o seu edredon fofinho, com luz apagada e tudo mais....rs rs rs. Até os seus ultimos minutos sempre foi muito limpinha, procurou os jornais para as ultimas necessidades....Que tristeza naquela noite de 24.04.13. Eu sentia que ela estava partindo...mas eu não queria que ela se fosse.....era minha ompanheira, amiga, etc....Agora aqui em casa esta tudo muito triste falta alguma coisa....apesar de sua presença ser muito sentida....So quem tem e ama um ser como esse; sabe o que estou sentindo........

vanessa lehman disse...

estou muito triste porque depois de 5 meses cuidando todos os dias da minha cachorrinha SHEYLA(fazendo curativos,dando vitaminas,injeções),que tinha 15 anos,tive que levá-la á veterinária para sacrificar...tentei a todo custo fazer isso,até porque eu sou contra,mais minha princesinha que só me trouxe alegrias e amor,estava também com pneumonia,água no pulmão,hemorragia,porque por causa do câncer das mamas,abriu um buraco enorme em sua barriguinha...e vários outros tumores estavam se abrindo...quanta dor estou sentindo,é como se tivessem tirado um pedaço de mim...fiquei ao lado dela fazendo carinho,eu e meu filho,fiz uma oração para ela,fiquei até seu último suspiro...não sei porque uma cachorrinha tão amorosa teve que sofrer tanto assim....se pudesse ,faria qualquer coisa para salvá-la,porque nada ameniza a dor que sinto nesse momento...ela se foi 5h30m de hoje,dia 09/05/2013...uns dos piores dias da minha vida....espero que um dia possa vê-la novamente....

LETÍCIA LANÇANOVA disse...

Minha gata (Minnie) morreu atropelada três dias atrás. Ela era muito apegada a mim, e eu a ela. Ela sempre estava junto comigo, até quando eu ia tomar banho, quando eu ia ler um livro, quando eu ia dormir, ou até mesmo, fazer os exercícios de fisioterapia.
É muito dificil, mas eu tenho esperanças de que vou encontrá-la um dia.
Obrigada pelo consolo!

Bárbara disse...

Minha gatinha morreu há dois dias, ela tinha 16 anos e era tudo para mim. Minha dor é imensa e chega a dor fisicamente. Não paro de chorar, apesar de ter plena certeza de que fiz tudo por ela, sempre acho que poderia ter feito mais. A falta dela é enorme e a presença ainda está em cada cantinho. Não sei como vou sobreviver. Procuro sites espíritas para ter algum alento, algum consolo de que ela está bem. Preciso da certeza de que ela ainda vive em algum lugar e que foi acolhida por alguém que a ame tanto quanto eu a amo.

Vanessa Bearari disse...

Perdi minha cachorrinha ontem, 28/06/2013,está sendo difíl de lidar com isso,estou com ela há +/-uns 5 anos, pois era da rua, mas tinhamos um entrosamento tão grande que não saberia te explicar, nossa olhadas, quando eu dizia que não podia, eu nem precisava falar, apenas o meu olhar já dizia e ela compreendia, a retribuição de carinho, era uma coisa fora do comum, pelo menos que eu já vivi, acompanhei cada sofrimento, cada suspirada, quando ela gritava de dor, eu olhava e dizia, Deus, por que isso comigo? já basta os problemas que temos que enfrentar, tenho que presenciar minha melhor amiga, sofrer?? mas sei que Ele é justo e verdadeiro, e nunca entrega a cruz maior que possamos carregar, estou extremamente abalada, nem a comida eu consigo engolir, parece exagero eu falando dessa maneira, mas é verdade... estou muito, muito triste, e escrevendo aqui, com muitas lágrimas nos olhos, eu peço ajuda, o que eu faço para acalentar meu coração??

Espiritualidade disse...

Acredite, não e exagero. Quando amamos, nos sentimos responsáveis e é normal sofrermos também. O tempo é o melhor remédio e a fé que estes amiguinhos serão bem cuidados ao desencarnar, nos conforta o coração. Eu acredito plenamente nisso!
Quando perdi a minha cachorrinha também sofri muito e até hoje depois de 2 anos ainda sofro, mas meu coração hoje já se acalmou. O mesmo acontecerá com você, reze e peça a Deus para lhe ajudar.

Marina disse...

Achei esse artigo pois estou desolada com a perda da minha cachorrinha Mel. Mel tinha 11 anos e desencarnou faz 2 dias. Não consigo parar de pensar nela meu Deus... Todos os cantos da casa q olho me lembro dela. A dor é muito grande. Nem eu pensei q fosse sofrer tanto assim. Só gostaria de ter certeza q ela está bem e não está sentindo minha falta pois era muito apegada a mim... Estou arrazada e espero melhorar logo...

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer pela mensagem neste blog, acabo de perder hoje minha querida e adorável cachorrinha Susi, partiu hoje e deixou um vazio gigantesco em minha vida e na vida de minha família após um breve porém irreversível período de sofrimento. Muitas saudades dela, uma cachorrinha que tinha ternura e sensibilidade que nos acolhia como nunca tivemos antes. Obrigado pelas palavras de seu blog.

cristiane rosário disse...

No dia 20 de março de 2013, meu cãozinho amado, Jerry, a quem nós chamávamos carinhosamente aqui em casa de Jerrinho, morreu da doença do carrapato. Tentamos tratá-lo, ficou internando por mais de uma semana, fez transfusão de sangue, mas nada adiantou, não respondia ao tratamento. A veterinária o desenganou e ele voltou para casa no dia 11 de março. Dei os remédios em casa, oferecia sempre água e alimento, sendo que, nos primeiros dias ele comeu e bebeu, chegou até a andar pelo jardim, pelo quintal, mas, foi piorando cada vez mais, até que morreu. Eu e meu marido sofremos muito, pois tínhamos ele há 13 anos, desde, janeiro de 2000. Ele chegou num sábado, dia 08 de janeiro de 2000, e era um filhotinho com 45 dias. Um lindo cocker spaniel inglês preto. Eu e meu marido tínhamos apenas três meses de casados. O Jerry era como um filho nosso. Temos ainda um outro cãozinho, o Pandinha, um cocker mestiço com poodle, de 12 anos, que está sentindo muita falta do Jerrinho. Eu estou muito triste, era muito apegada a ele, penso nele todos os dias, alguns dias ainda choro de saudades. Ele resistiu a muitas coisas, teve parvovirose com um ano, teve hernia perineal, passou por duas cirurgias, e sempre se recuperou bem, graças a Deus, e acabou morrendo da maldita doença do carrapato. Sempre ficávamos de olho nos nossos cães, para ver se não tinham carrapatos, mas desta vez, como andávamos ocupados demais porque eu tive gêmeas em janeiro, talvez tenhamos ficado um tanto desatentos, até já me senti culpada, mas meu marido me disse que esse tipo de coisa acontece e os donos nem percebem, porque o carrapato pica o cão e depois nem fica no corpo dele. Fico pensando onde estará o Jerrinho agora, imaginando se ele poderia reencarnar e voltar para nós, mas sei que, mesmo que isso aconteça, nunca poderemos ter cem por cento de certeza de que é ele. O jeito é seguir acreditando que Deus faz sempre o melhor, e eu, que sou espírita, sei que todos tem que evoluir sempre, e desejo que o Jerry siga feliz, ainda que eu não esteja a seu lado. Espero que um dia Deus permita que eu tenha notícias dele, ainda que seja depois que eu partir para o mundo espiritual.

Anônimo disse...

obrigados a todos por seus comentários,eu perdi a minha gatinha onte ela foi envenenada eu testemunhei todo seu sofrimento,nunca vou me esquecer das lagrimas dela, acho que nunca senti tanto por uma perda,e um sofrimento muito grande,encontrei nesse Blogger comentários que me confortaram muito
uma esperança de um dia encontrá-la
novamente seja onde for,muito obrigado

Unknown disse...

obrigados a todos por seus comentários,eu perdi a minha gatinha onte ela foi envenenada eu testemunhei todo seu sofrimento,nunca vou me esquecer das lagrimas dela, acho que nunca senti tanto por uma perda,e um sofrimento muito grande,encontrei nesse Blogger comentários que me confortaram muito
uma esperança de um dia encontrá-la
novamente seja onde for,muito obrigado

Veruska disse...

Eu também perdi minha cachorrinha TEKA que desencarnou em 21/07/2013. Ela precisava fazer uma cirurgia para retirar alguns nódulos. Eu tinha muita esperança que ela iria ficar boa, pois ela a tempos anteriores já fizera duas cirurgias e se recuperou muito rápido. Mas desta vez eu que estava com um pouco de medo para autorizar a cirurgia deixei o tempo passar e o nódulo cresceu e por causa de sua idade fiquei com muito medo até que resolvi autorizar a cirurgia, pois mesmo com os nódulos ela era uma cachorrinha muito brincalhona, pulava muito, nem parecia que tinha um pouco mais de dez anos. Quando estava perto de mim parecia que me vigiava o tempo todo, eu percebia que ela ficava me olhando o tempo todo como se fosse um anjinho da guarda. Isso dói muito pensar que eu pude ser a responsável pela morte dela e que se eu não tivesse autorizada a cirurgia ela pudesse estar conosco hoje, pois ela estava tão brincalhona até na hora da anestesia! Não me conformo, estou sofrendo muito...muito!!! Estou sentindo muito a falta da minha querida TEKINHA, meu amorzinho como eu me dirigia a ela.
Eu li os comentários e o que me conforta um pouco é acreditar que um dia ela virá me reencontrar e receber-me, mas meu coração está inconformável as vezes começo a chorar do nada não estou aguentando a falta dela.
Quando chego em casa agora não escuto mais o latido de minha TEKA, mas hoje quando cheguei me surpreendi, pois a outra cachorrinha que adotamos da rua estava a minha espera exatamente como a TEKA fazia. Peguei-a no colo e agradeci pelo consolo.
Este site está me ajudando muito, pois também acredito que após a morte vamos para um outro plano onde seremos muito felizes. Agradeço a todos de coração!

Maria Jose disse...

Meu gato, M eminho. encontrei morto pois deram veneno.èuma dor muito grande ver seu animal morrer desa maneira. So peço a Deus,que que fez essa monstriosidade pague por isso .Esse È Meu DEsabafo. Maria

Espiritualidade disse...

Perder um animal que amamos, mesmo de morte natural é muito triste, porém perdê-lo envenenado é mais triste ainda. Infelizmente ainda existem pessoas muito desumanas nesse mundo, que são capazes de envenenar seres tão indefesos. Esse são dignos de pena e de muita oração. Beijo no coração de todos vocês que também sofrem a dor da perde de seus mimos!!!

Glaucia disse...

Há duas semanas perdi a minha melhor amiga: Uma gatinha de 14 anos chamada Uly. A convivência com a ULy me tornou uma pessoa mais sensível e humana. Na hora de devolvê-la a Deus, pedi em oração para que ela fosse amparada pelos espíritos guardiões e que eles zelassem por ela, o tanto quanto eu zelei na Terra. Foi , é e continuará sendo a minha preciosidade.

Glaucia disse...

Há duas semanas perdi a minha melhor amiga: Uma gatinha de 14 anos chamada Uly. A convivência com a ULy me tornou uma pessoa mais sensível e humana. Na hora de devolvê-la a Deus, pedi em oração para que ela fosse amparada pelos espíritos guardiões e que eles zelassem por ela, o tanto quanto eu zelei na Terra. Foi , é e continuará sendo a minha preciosidade.

Espiritualidade disse...

É isso aí, eles precisam continuar evoluindo!!!!

Isabella disse...

Ontem perdi minha companheira Mel... Ela tinha 13 anos, estou sofrendo muito pois cresci com ela, obrigado esse post me ajudou muito, rezarei pela alma dela, ela era muito boazinha, mas tá tão difícil sem ela.

Funilaria Gurgel disse...

minha gata de nome Naná ( Anastácia ) foi atropelada com 1 ano de idade. após 4 meses da sua passagem, um incêndio tomou conta de uma casa abandonada que fazia fundos com minha oficina. Na minha tentativa em vão de controlar o incêndio, encontrei, bem próximo ao fogo, uma gatinha, com ,no máximo, 1 mês de vida, estava chorando desesperada, perdida, sem saber o que fazer já com os pelos salpicados pelas chamas. Prontamente resgatei a gatinha, me queimando as mãos para me aproximar dela. A gata, lógico, foi pra minha casa, demos o nome dela de Belinha ( Isabele ) e acreditem, ela é exatamente igual a Naná, os jeitos, a forma de comer, dormir, o miado e até a cor. O mais impressionante é que a Belinha tem pavor de barulho de carro e nem chega perto do portão de casa.
Alguém ainda tem dúvidas da reencarnação animal?
Muito prazer a todos, meu nome é Artur. Essa não é a única experiência espiritual que presenciei, tenho tantas experiências e tanto conhecimento que nem sei mais qual religião pertenço.

Unknown disse...

Ontem, dia 25 de Outubro de 2013, meu amado filho de 4 patas e melhor amigo partiu. Foram apenas 2 anos juntos, e ele partiu na mesma epoca que chegou aqui em casa....Eu amo ele demais, nunca amei tanto desse jeito, meu bebe faz muita falta e estou sofrendo muito. Ele ficou doente e embora eu tenha feito de tudo para salva-lo, infelizmente nao consegui. Gostaria de saber se eh possivel que ele pense em mim ou se ele consegue me ver de alguma maneira.....nossa ligacao sem duvida é algo que ultrapassa qualquer explicacao , é algo de outras vidas. Nunca amei desse jeito, nunca fui tao apegada e dedicada como eu era com ele.Queria saber se ele tinha uma missão a cumprir quando apareceu na minha vida e porque foi embora tao cedo!? Tambem Queria saber se existe um meio de me comunicar com ele....saber como ele está e se sente bem, se está feliz. Sinto muito sua falta. Meu amor, meu filhao, meu amigo, q me fez tao feliz!!

Anônimo disse...

Dia 1 de novembro de madrugada perdi minha companheira minha bebe , minha gatinha Athena , foram 17 anos 10 meses e 15 dias de amizade, companheirismo ,era uma gata muito especial, achei que estava preparada para sua partida , mas nos, nunca vamos estar preparados para aceitar a partida daqueles que amamos. E uma dor indescritivel sem conseguir dormir, sem conseguir aceitar.Buscando um alento , achei o seu blog e, ao le lo descobri nao sou so eu que sofro gracas ao seu blog Marisa sei que ela foi acolhida por nossos irmaos espirituais e ela deve estar em um lugar muitobom. Adeus minha querida amiga o tempo minimiza a dor mas eu vou sempre me lembrar de ti ! sempre! Muito

obrigada Marisa por teres esse blog e nos dar um


pouco deconforto Deus te abencoe!
Mari Carmen Levices Porto Alegre

Espiritualidade disse...

Fico muito feliz em poder ajudar à todos que como eu sofreu com a partida de seu amigo ou amiga. Fique com Deus e acredite, você nunca vai esquecer, mas a dor vai acalmar, o tempo é o melhor remédio. Muita paz!!!

SANDRO NOGUEIRA disse...

Hoje (21/11/13)minha linda cachorrinha chamada FOFURA se foi....tinha um tumor na mama e qdo foi operar teve uma parada respiratória e não aguentou e morreu!

quase 14 anos conosco!

foi a cachorra mais dócil e meiga que já via na vida!! amor incondicional, dia e de noite sem nada cobrar! que dor e saudades enormes!!

Não é possível que seres tão cheios de amor, morram e simplesmente se ''desliga'', não existe mais, nunca mais os veremos! não pode ser assim, um ser com tanta energia e amor tem que ser eterno e acreditando nisso espero encontrar a minha FOFURA no reino dos céus, alegre como sempre foi! com certeza estarei com ela um dia!
que dor!

abraço a todos

Marcela disse...

Há dois dias meu cachorrinho, carl, morreu atropelado na porta da minha casa. Estou muito triste. Choro o tempo todo. Agora, lendo as informações postadas, senti um pouco mais de alívio. Gostaria de reencontrá-lo. É possível que ele reencarne e volte para mim?

Anônimo disse...

Perdi meus pais no ano passado e passei a viver com minha companheira Belinha, de quatro anos. Ela era minha alegria, era quem estava ao meu lado quando chorava , era com quem conversava sobre tudo. Pra mim ela era mais do que uma cachorrinha, era minha família. Infelizmente, em 26 de outubro ela foi fazer uma cirurgia simples e partiu. Meu mundo desabou e hoje sinto um vazio enorme no meu coração. Chorei tanto quanto chorei com a perda de minha mãe. Ela era um anjo com quatro patas. Tenho certeza de que ela voltou para o castelo das princesas, de onde ela veio. Penso todos os dias e a dor e saudade é imensa. Te amo pra sempre meu amor! Espero poder reencontra la um dia!

Espiritualidade disse...

Essa história responde a muitas perguntas, sobre se poderemos reencontrar nossos amigos.

Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.

Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.
O Chico então dizia: - Ah, Boneca, estou com muitas pulgas!

Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.

Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.

A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta.

A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra.

Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca, estou cheio de pulgas! disse Chico.

A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: "Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!"

Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. O Chico respondeu:
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.

É, Boneca está aqui, sim e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

Por isso, quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

Adelino da Silveira
http://www.protetoresvoluntarios.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=42

Anônimo disse...

dia 16/12/2013 desencarnou meu melhor amigo meu irmão , meu princeso, meu companheiro , meu brincalhão meu anjo
foi por um descuido meu porque havia ratos próximo de casa i ele era muito territorial , i um certo dia eu fui para academia e quando voltei tinha um rato morto , na varanda de casa a princípio eu não me importei sendo que já sabia que a um tempo ele fazia já , mas na semana anterior ele já tinha matado outro i não acontecido nada , pois foi neste sábado até terça , que ele fico doente não comia i nem tomava água não se alimentava eu estava a viajem i quem ficou cuidando deele foi meu amigo , ele relatava que ele vivia fraco i não comia , minha mãe chego s ir até lá i levalo ao veterinária até que o moço disse que ele tinha "lactopirose " não sei se é assim que se escreve mais tá aí
enfim , ele se foi mas as vezes sinto a presença dele perto de mim me protegendo da mesma forma como era antes , quando eu tava triste ele vinha a mim como se já soubesse e deitava bem encima de mim .
quando eu tava doente ele ficava do meu lado , sempre ele foi um i sempre será meu melhor amigo , até hoje me pego lembrando dele porque praticamente ele trazia alegria para aquela casa em todos os sentidos , teamo meu amigao , espero um dia lhe ver e dar um grandr abraço saudade meu bigow , meu sevencrown ,

Patrícia Corrêa disse...

Minha Samanta, minha cachorrinha São Bernardo linda, desencarnou no dia 29/09/13. Li uma vez que os espíritos dos animais podem ficar até 4 anos na casa onde morava com o dono/tutor para amenizar a saudade. Foi um texto de Chico Xavier. Ela adorava mangas maduras. Hoje, Natal, deixei uma manga pra ela. Acho que ela consegue pegar a contra-parte da manga no plano astral. Sempre falo com ela como se ela ainda estivesse aqui. Passei uns 3 natais com ela, fechada no banheiro, por causa do medo que ela tinha dos fogos. No ano novo também. Eu acho que ela está comigo, mas às vezes acho que ela está com minha mãe que desencarnou uma semana depois dela, da mesma forma, sem conseguir respirar devido aos líquidos nos pulmões. Vou passar o natal sozinha fisicamente, mas com minha cachorra e minha mãe, espiritualmente. Agradeço ao meu mestre Dr. Marcel Benedeti, que sei que vai me ajudar em minha jornada no auxílio aos animais, pois estou estudando Medicina Veterinária apenas por amor. Já tive um sonho lúcido com o Dr. Marcel. Sei que somos amigos na espiritualidade. Entendo o sofrimento de todos vocês. Abençoado é o sentimento que vocês têm pelos nossos irmãos mais novos. Eles precisam de nós. Nosso amor pode formar uma egrégora de energias positivas que ajudarão outros irmãozinhos animais. Como me disse o Dr. Marcel uma vez, "mantenham suas vibrações elevadas. Não deixem que as tristezas e as revoltas os abalem porque com baixas vibrações não somos úteis aos animais." Abraços muito amorosos a todos vocês.

Unknown disse...

Perdi meu pequeno Nick (pinscher) no dia 27/12/2013. Estávamos na praia e acompanhei todo seu sofrimento. Como aconteceu com você, começou a ter falta de ar. Encontrei uma veterinária que chamei para atendimento à domicílio. Paguei R$ 100,00 para um atendimento de menos de cinco minutos. Limitou-se a receitar Fluimicil e a dizer que os pulmões e o coração estavam normais... vinte minutos depois ele piorou e quando liguei novamente ela disse que então ele precisaria de oxigênio, mas que era do outro lado da cidade. Enfim, tentei tudo o que eu pude, fiz massagem cardíaca com o inalador ao lado, mas sem sucesso algum. O coração voltou a bater, mas não aguentou muito tempo. Faria 16 anos em 17/01... nem teve mais graça a viagem e voltamos para casa. Sair de lá faltando um pedaço e chegar aqui em casa foi e está sendo muito difícil. Entretanto, acredito que ele voltará em breve. Quando me despedi disse que estaria esperando e assim será... Estamos sofrendo muito... só quem passa por cima entende...
Desde que chegou participava do culto do Evangelho e hoje será a 1a. vez sem ele...
Muito obrigada pelas suas palavras...

Espiritualidade disse...

Sei o quanto dói, tenha fé o tempo vai ajudar a diminuir a dor. Fique com Deus!!

Anônimo disse...

PERDI NO DIA 24/01/2014 MEU AMIGO TOM . ELE ERA LINDO MALANDRINHO, MALOQUEIRO E BONITÃO ELE ERA TOM....NO DOMINGO HA 7 DIAS FUI TRABALHAR DE NOITE E QUANDO CHEGUEI DE MANHÃ EU NÃO NOTEI NADA E SO FUI PERCEBER ALGO DE ERRADO NELE QUANDO ACORDEI DE TARDE NA SEGUNDA....A NOITE FUI TRABALHAR PREOCUPADO E NI DIA SEGUINTE QUANDO CHEGUEI EU PERCEBI QUE NÃO COMIA E NEM BEBIA ÁGUA...E TINHA VOMITADO AMARELO E TEVE POUXA DIARRÉIA.... EU CORRI ATRÁS DA VETERINÁRIA PRÓXIMA DE MINHA CASA.... E TEVE QUE FAZER UMA CIRURGIA NO PINTINHO DELE TIRANDO PEDRAS....FICOU SEDADO E FOI COLOCADO SONDA NELE.. .EFA PROBLEMA RENAL E A MÉDICA ME DISSE QUE JÁ AVANCADO O QUADRO E CORRERIA PERIGO DE VIDA... ELE FOI LEVADO PRA CASA DELA E TRÊS DIAS DEPOIS NA NOITE DO DIA 24 AS 21:30h O MARIDO DELA FOI ALIMENTÁ LO...O ALIMENTO E ÁGUA ERA DADO A ELE FORCADO. POIS POR SI SO ELE NÃO INGERIA NADA PRA DENTRO.....A VETERINÁRIA FOI COLHER SANGUE E FOI NO PET SHOPP AONDE TEM O CONSULTÓRIO PRA FAZER O EXAME E O SEU MARIDO LIGOU E PEDIU PRA ELA IR CORRENDO PRA CASA DELES.....POIS DEPOIS DE 40 MINUTOS DELE TER O ALIMENTADO O TOM COMECOU A GRITAR DE DOR E FAZER RUIDOS ESTRANHOS. .. ELA SAIU CORRENDO DO CONSULTÓRIO E FOI PRA SUA CASA E TENTOU REANIMÁ LO, MAS ERA TARDE NEM A RESPIRACÃO BOCA BOCA ADIANTOU A RESPIRACÃO DELE FICOU FRACA E A DOENCA O MATOU...ELA ME LICOU EU ESTAVA AQUI NO SERVICO E LOGO DEPOIS QUE ELA DESLIGOU MEUS OLHOS FICARAM CHEIO DE LÁGRIMAS E ATÉ HJ DOIS DIAS DEPOIS NÃO ME ALIMENTO E CHORO....TENHO MAIS DOIS GATOS FRAJOLA SIÂMES MESMA IDADE DO TOM RAJAZO/BRANCO ELE SENTE A FALTA DE SEU IRMÃO COMPANHEIRINHO E O FELIX NEGÃO DE 13 ANOS ESTE E O TOM BRIGAVAM. MAS MESMO ASSIM ELE PRESSENTIU ALGO ESTRANHO NA CASA E O IRMÃO DELE MESMO NÃO SENDO AMIGOS NÃO VOLTARIA MAIS......É HORRÏVEL EU GOSTO MAIS DOS ANIMAIS POIS SÃO COMPANHEIROS E NÃO TRAI......PRECISO DE AJUDA, POIS TENHO QUE FICAR BEM DE SAÛDE E CUIDAR DOS OUTROS DOIS QUE AINDA ESTÃO COMIGO.... MAS QUE DÓI.... HÁ DÔI!

Espiritualidade disse...

Sei bem o que vc está sentindo, quando perdi a minha Pretinha, também fiquei, dias, semanas sofrendo. Mas graças a bondade de Deus, o tempo cura tudo,todas as dores.A lembrança dele, vai ficar para sempre,mas essa dor irá melhorar. Tenha fé, dedique-se aos outros que dependem de você.Beijos no seu coração.

juliana disse...

Dia 28/02 minha cachorrinha que também se chamava pretinha, foi atropelada, por um motorista de uma caminhonete, propositalmente, ela estava deitada próxima ao cordao e ele veio com o pneu e passou por cima dela, os vizinhos viram que ele fez de proposito, ela ficou uivando de tanta dor, a minha vizinha levou ela na veterinaria, mas nao tinha mais volta, fizeram uma injeçao para ela durmir para sempre e nao sentir mais dor! O que mais me dói é que foi uma morte cruel, nao foi um acidente, ele matou ela intencionalmente, por que ele quiz fazer isso!!Isso que mais me deixa triste que ela nao morreu por doença e sim porque um homem sem coraçao quis mata-la, e agora todos que conheceram a pretinha estao muito triste! Mas sei que ela esta com Deus, pois ela era maravilhosa, querida e principalmente uma otima amiga e companheira!

Espiritualidade disse...

Cada um dá o que tem!!

Infelizmente existem pessoas muito ruins nesse mundo. O mesmo aconteceu aqui perto de minha casa com a cachorrinha da vizinha. Nós só temos é que lamentar por esses irmãos que ainda não estão evoluídos, pois se satisfazem causando dor a seres tão inocentes. Sua cadelinha agora está sendo cuidada por amigos espirituais elevados. Reze por ela e aquiete seu coração, você fez tudo que podia por essa amiga. Fique com Deus......

SOLANGE- SP disse...

MEU NOME É SOLANGE. PERDI MINHA PRINCESA E AMANHA FAZ SETE DIAS. TO SENTINDO TANTA DOR, QUE MAL TO CONSEGUINDO SUPORTAR. ME SINTO CULPADA, ACHO QUE DEIXEI DE FAZER MUITO POR ELA.E AGORA QUE ELA NAO ESTA COMIGO, SINTO MUITA DOR E CULPA. ME DIZ. ELA ESTA MELHOR AGORA? ELA PODE SENTIR MEU SOFRIMENTO POR ELA? ELA ESTA FELIZ AGORA? GOSTARIA DE SABER QUE ELA ME PERDOA POR EU TER FALHADO COM ELA.ELA ME FAZ MUITA FALTA, ERA MINHA AMIGA, MINHA COMPANHEIRA, MINHA PRINCESA. SEU NOME É BRANCA.UMA LINDA AKITA BRANCA DE UM OLHO DE CADA COR. TEVE UMA DIARREIA QUE ACHEI QUE IRIA PASSAR E AO LEVAR AO HOSPITAL, TOMOU SANGUE E NAO SE RECUPEROU. OS VETERINARIOS DISSERAM QUE ELA NAO PRODUZIA HEMACEAS, DESENCADEANDO UMA ANEMIA MUITO FORTE. NOSSA QUE DOR HORRIVEL, FICAR SEM MINHA BRANQUINHA.

Espiritualidade disse...

Solange, essa dor que está sentindo é mais que normal, quando perdi a minha pretinha, também senti muita dor, mas com o passar do tempo a saudade fica, mas a dor diminui. Acredito sinceramente que ela está melhor agora! Quando desencarnam, eles são recebidos por espíritos incumbidos de ajudá-los no mundo espiritual, seu perispírito é tratado das enfermidades e alguns são reconduzidos a uma nova experiência na Terra,outros, são aproveitados no mundo espiritual por possuírem determinadas características e alguns são acolhidos por parentes ou espíritos afins.
Tenha certeza que você fez tudo o que podia pela sua cadelinha, não se sinta culpada, certamente ela a ama do mesmo modo ou mais que você. Agora o que você pode fazer é rezar por ela e pedir aos espíritos de luz que cuidam dos animais que a ajude. Fique com Deus!

Gabriel disse...

meu periquito desencarnou ontem, tenho 16 anos e ele ficou comigo desde q eu tinha uns 3 anos, praticamente minha vida inteira. Eu queria muito soltá-lo mas eu imaginava q pelo fato dele ter nascido e crescido em cativeiro ele não conseguiria sobreviver vivendo na natureza. Por causa de sua idade ja avançada (uns 14 anos) ele já estava tendo alguns problemas mas patas e não conseguia mais andar, permanecendo somente no "chão" da gaiola. Estou muito triste, mas o q me alegra é q ele deve estar podendo voar de um jeito q ele sempre quis com outros pássaros (ele tinha um amigo na gaiola q ja havia desencarnado há mais tempo), espero q ele esteja muito bem, seja lá onde ele estiver e espero que eu ainda consiga ve-lo. Fizemos de tudo para que ele conseguisse agüentar mas como muitas pessoas ja me falaram, todos ja possuem seu dia de desencarnar e o dele foi ontem, pelo menos agora ele deve estar sem nenhum problema e muito mais feliz do que se estivesse aqui. Seu blog tbm me ajudou bastante, pois estava procurando bastante sobre isso na internet e somente o seu me explicou tudo q eu queria saber. Muito obrigado!!!

Dulcy Matos disse...

Hoje desencarnou meu galo Thully, que estava comigo há quase cinco anos, eu o amava muito...muito mesmo e não está sendo fácil a dor da perda . Ele era muito inteligente nem parecia uma galinha...Eu e meu marido choramos muito e colocamos numa caixa e enterramos no quintal.
Lendo esse blog me confortou muito porque vi que ele está num bom lugar e sendo cuidado.
Mas é muito difícil....

Espiritualidade disse...

Fico muito feliz de ver que o meu objetivo está sendo alcançado, dar um pouco de conforto aos que como eu, amam os seus animais.
Obrigado pela visita de todos vocês.

Dani disse...

Nossa gatinha faleceu no dia 14 de abril. Quanta saudade. Tinha 14 anos e nos ensinou muito. Sabemos que ela está bem em outro plano, mas a dor da ausência é grande.
Gratidão por disponibilizar este espaço de leitura e troca. É muito reconfortante.

ale disse...

meu amigo desencarnou no dia 19/04/2014. Meu Donnie tinha 15 anos e tinha insuficiencia cardiaca. Fazia exames semestrais (eletrocardiograma) e anuais (rx e sangue). Apesar da idade ia tudo bem ... até apos fazer 15 anos, algo mudou ... desde os primeiros sinto mas em 3 de abril até o fim forma internaçoes e muitos medicamentos. Fiz de tudo ... mais MEU ANJINHO NAO RESISTIU..MUITA DOR .. NAO SEI SE ELE ESTA BEM .... SE SENTE MINHA FALTA.. SE ESTA SOZINHO... SINTO MUITA A SUA FALTA.

Anônimo disse...

Sou Adriana, no dia 08/05/14, minha cadela Sacha desencarnou. Ela ficou comigo 4 anos, ela foi dada a minha família quando ainda era um filhote. Ela agia muito por instinto, algumas pessoas não gostavam disso nela, mas eu a amava do jeito que ela era. Sacha adoeceu muito rápido, mas para minha tristeza também sofreu muito até o seu desencarne. Eu cuidei dela até o seu último momento. E eu sofria junto com ela. Em seu penúltimo dia de vida, vendo que nada que eu fizesse amenizava o seu sofrimento. Com lágrimas nos olhos e muita tristeza, falei para Sacha:_ Sacha eu te amo, vá com Deus, minha querida! Me perdoe se tenho sido egoísta em querer que que fique aqui comigo, quando a tua doença parece não ter mais jeito. Então fui dormir. E nesta mesma noite sonhei com Sacha, com aparência ainda doente, mas insistindo em ficar ao meu lado. Então, meu apareceu um casal, em um carro. E o rapaz, que era o motorista, que ordenou que eu mandasse Sacha ir embora. Eu acordei falando para que ela fosse embora. E, ainda podia sentir ela lambendo a minha mão. Pela manhã fui falar com ela e mandei que fosse embora descansar com Deus! Quando a tarde chegou, ela desencarnou. Chorei bastante! Mas, me sentia como que estivesse sendo consolada por alguém. Hoje, eu ainda sinto muito a falta dela!

Anônimo disse...

Sou Adriana, no dia 08/05/14, minha cadela Sacha desencarnou. Ela ficou comigo 4 anos, ela foi dada a minha família quando ainda era um filhote. Ela agia muito por instinto, algumas pessoas não gostavam disso nela, mas eu a amava do jeito que ela era. Sacha adoeceu muito rápido, mas para minha tristeza também sofreu muito até o seu desencarne. Eu cuidei dela até o seu último momento. E eu sofria junto com ela. Em seu penúltimo dia de vida, vendo que nada que eu fizesse amenizava o seu sofrimento. Com lágrimas nos olhos e muita tristeza, falei para Sacha:_ Sacha eu te amo, vá com Deus, minha querida! Me perdoe se tenho sido egoísta em querer que que fique aqui comigo, quando a tua doença parece não ter mais jeito. Então fui dormir. E nesta mesma noite sonhei com Sacha, com aparência ainda doente, mas insistindo em ficar ao meu lado. Então, meu apareceu um casal, em um carro. E o rapaz, que era o motorista, que ordenou que eu mandasse Sacha ir embora. Eu acordei falando para que ela fosse embora. E, ainda podia sentir ela lambendo a minha mão. Pela manhã fui falar com ela e mandei que fosse embora descansar com Deus! Quando a tarde chegou, ela desencarnou. Chorei bastante! Mas, me sentia como que estivesse sendo consolada por alguém. Hoje, eu ainda sinto muito a falta dela!

Espiritualidade disse...

É um amor muito grande que sentimos por esses filhos de Deus e quando partem deixam muita saudades....Fique com Deus....

Anônimo disse...

Perdi meu gatinho Branco dia 19/05/2014 quase 6 horas da tarde.Já fazia uns 2 anos que ele vinha na minha casa só pra comer a noite e depois ia embora.Ele não tinha dono, mais mesmo assim era muito manso um amor de bebê.Aproximadamente um pouco mais de um mês atrás ele ficou ainda mais manso e começo a dormir no quartinho lá de casa, eu achei que era porque chegou o frio.Mais na verdade ele estava doente ,eu tratei dele ele melhorou e piorou novamente vindo a falecer dia 19/05/2014 no escurecer. Vai fazer 3 dias hoje a noite, e eu não consigo me conformar, estou vivendo a base de rivotril, minha pressão subiu, faltei dois dias do trabalho, e sinto um vazio tão grande que acho que nada irá preencher novamente.Sempre quis adotar ele, mais ele nunca ficava na minha casa, tinha medo, agora que ele veio morar comigo por causa de estar doente, eu conheci o gato mais amoroso, inteligente, fiel,bondoso,carinhoso do mundo, só ficava atrás de mim o dia todo, onde eu ia ele ia atrás se esfregava na minha perna, eu sentava ele pulava no meu colo, minha mãe falava ele só fica atrás de você, parecia um chicletinho lindo.Estava fazendo planos de quando ele sarasse castrar ele e dar a ele tudo de bom que ele não teve a vida inteira, mais Deus não permitiu.Rezo todos os dias pedindo aos amigos do céu para cuidarem bem dele e pra me dar mais uma chance de fazer pra ele tudo que eu não fiz, e pra ele ter uma nova vida digna e feliz. Peço que ele reencarne num lugar onde eu possa encontrar ele e saber que é ele e adotá-lo, ou que ele venha até mim, e eu saiba que é ele.Uma gestação de gata dura três meses, depois desse tempo qualquer gatinho que nascer poderá ser ele, que Deus me ilumine e permita encontra-lo de novo e que sejamos felizes.Se isso acontecer eu volto pra contar pra vocês. E Obrigada por esse espaço pra desabafar. Amém.

Juliana disse...

Faz 6 meses que meu gatinho Johnny se foi. Pensava que com o tempo a dor passaria, mas ainda toda vez que me lembro, sinto como se meu coração estivesse em chamas, e a garganta sufocada. Essa dor é horrível e a saudade mais ainda. Lembro do seu olhar , o olhar mais puro que já vi em toda minha vida, que um dia me fez chorar de tanta emoção, foi como se estivesse vendo a coisa mais linda que alguém pode ver, lembro dos beijinhos de nariz que ele dava, do seu miadindo pedindo carinho, a forma como se preocupava em não me arranhar enquanto estava dando banho nele. Lembro também de seus últimos dias na clínica veterinária, ele mal conseguia se mover, mas com todo o esforço do mundo, ele se arrastava pra ficar em baixo dos meus braços, pois ele confiava em mim. Sinto falta dele constantemente e espero um dia poder vê-lo de novo no mundo espiritual ou que ele reencarne de novo comigo. Obrigada pelo post! Ele me ajudou muito, quando pessoas ou animais queridos morrem, sempre procuramos respostas. Obrigada mesmo!

Ana disse...

Há 3 dias minha gatinha Fiona de 1 ano e 2 meses sumiu, estou completamente depressiva. Sinto muito sua falta. o pior é não ter certeza se ela se foi ou se passa fome e frio por ai.
Mas no meu íntimo, tenho a sensação de que ela foi morta por um vizinho perverso e sem amor. Já andei por todas as ruas tentando achá-la e nada. Infelizmente acho que ela não voltará pra mim pois até os gatos de rua continuam no mesmo local e ela que era um animal caseiro sumiu sem pistas. Que dor!

Rebeca Almeida disse...

Minha Luna se foi ha dois dias... nossa quanta dor... e sempre uma sensacao horrivel de q podia e deveria ter feito mais por ela! Partiu nos meus bracos depois de sentir tanta dor. Sempre fico imaginando se nao teria sido diferente se eu tivesse feito ou agido de outras maneiras. Uma sensacao terrivel de negligencia, por mais q a amasse! Nao consigo fazer nada direito nem trabalhar sempre me vem sua ausencia e a sensacao do e se... A saudade e enorme e doi muito. Tento me consolar na esperanca de reve-la de pedir perdao e na oportunidade de voltar a cuidar dela e me doar mais ainda.

Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Clara disse...

A nossa cachorrinha se chamava Mel e se foi dia 22/06/2014 depois de 13 anos conosco. Só quem ama os animais pode entender essa dor, esse aperto no peito, essa angústia, essa saudade. Ela era companheira, amiga, dócil, gostava de todo mundo, ficava feliz toda vez que nos via chegando, queria estar o tempo todo pertinho de nós. E dessa falta imensa que sinto dela o que mais me dói é que ela sofreu muito antes de morrer e ela não merecia isso. Ela estava diagnosticada há cerca de 15 dias com bico de papagaio e doença do carrapato e estava sendo tratada, tinha melhorado... mas na véspera do dia que ela se foi, de manhã ela estava de novo com dificuldade para andar e mal conseguia ficar em pé. Levamos novamente no veterinário, ela foi medicada, mas passou o dia todo deitada. Depois das 22h00 ela começou a apresentar vômitos escuros e foi assim a madrugada inteira e eu ali com ela, sofrendo junto com ela. Não tem como se conformar que ela tenha sofrido tanto antes de morrer. Cedinho levamos ela novamente no veterinário e ela ficou internada para tomar soro e outros medicamentos, mas por volta das 9h30 ela partiu. Às vezes penso que ela não queria morrer na nossa frente. Durante a madrugada vendo todo aquele sofrimento e ela lutando para continuar viva eu falei com ela, que ela podia ir, que iriamos sentir muito a falta dela, mas que ela já havia cumprido sua missão e que ela tinha feito isso muito bem. Tento entender que se ela passou por isso foi pra "evolução" dela, mas o meu coração e a minha cabeça não estão falando a mesma língua. Sabe aquele sentimento de que você podia ter feito mais? Procurado outro veterinário, sei lá feito algo diferente? ... Um sentimento de culpa, de frustração... Mas Mel, onde quer que você esteja, saiba que não existe nem existirá para nós outra igual a você, você é insubstituível. Desejo de todo meu coração que você esteja bem, que você tenha sido levada para um lindo lugar, onde você continue sendo aquela "menina" peralta, alegre, agitada. E tomara, tomara mesmo que Deus me permita te reencontrar. E me desculpe pelas vezes que chamei sua atenção, que não deixei você ficar lambendo minha mão, porque eu não gostava disso. Agradeço ao blog que lendo ele e o depoimento das pessoas traz um pouquinho de consolo. E poder expor minha dor e minha tristeza também me ajuda um pouco.

Anônimo disse...

Hj infelizmente meu lyrow precisou ser levado pois ja respirava com dificuldade com momentos de agonia por conta da sua doenca sem cura. Era so esperar sua hora chegar pra morrer de uma forma sufocante.
Nao tive coragem de esperar essa hora chegar. Tiemos que por um fim nesse sofrimento.
Sei que agora ele ja nao sofre em busca de ar pra respirar. Deus esta comtigo meu principe. Voce foi um heroi em suportar por mais de um mes de sofrimento.
Te amo muito e saiba que vc deixou um vazio enorme em nossos coracoes. Sao francisco de assis receba meu gatinho tao amoroso e cure todas as suas feridas.
Derama sobre ele todo seu amor.
Que em momento nenhum ele sofra o que sofreu.
Que sua alma seja abencoada pra todo o sempre.
Te amo.
Muito.
E. Qu


E que sua iirmazinha bridha tbm esteje bem.
Mil beijjos no coracao pra toda eternidade.

Anônimo disse...

Que saudade enorme bjus meu amor

Fabiola Meneguitti (Barra Mansa RJ) disse...

Dia 25/07/2014 dia triste pra mim, minha amada Polly se foi... :( Como eu amava minha neguinha de mamãe...eu te chamava todos os dias para te alimentar junto com seus filhinhos Mike e Amora e vc vinha correndo e soltando seu lindo miadinho, odediente e amorosa como sempre.... quantas saudades....te chamei dia 25/07 e vc não veio como de costume...imaginei q estava passeando, mas não, vc estava morta minha amada filhinha... te mataram, te envenenaram covardemente, enveneneram o amorzinho da minha vida...peguei vc e chorei mto mto em cima do seu corpinho, mas que ja não tinha mais nenhuma reação, estava imóvel... grande dor no meu coração... te amava demais meu amor,te falava isso todos os dias nao é? vc sabe né? Estou criando forças para cuidar dos seus filhinhos, mas está doendo muito olhar lá fora e lembrar de vc, mas não poder te pegar e te abraçar minha neguinha.... tristeza sem fim... Deus cuida dos meus amados que estão no céu por favor... meu 1° amor que se foi Viludo (cão amado), 2° Fogue (cãozinho arteirinho e mto amado), 3° Papita (cachorrinha linda e amada), 4° Viludinho (meu docinho, amoroso amado) e 5° Pollynha (minha gatinha amada e carinhosa)...sinto muita muita muita infinitas saudades de todos vocês.... AMO AMO E AMO vcs e sempre amarei... quero encontrar vocês novamente um dia e enquanto esse dia não chega espero que meus parentes cuidem de vcs e dêem amor e amor e amor, pois vocês merecem o melhor amores meus, estou dilacerada de tanta dor.....AMO VOCÊS....♥♥♥♥♥ ATÉ UM DIA AMORES MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS APERTADOS DA MAMÃE....

Denise Cabral disse...

No dia 25 de abril deste ano, meu filho querido,um poodle lindo que Deus me deu, meu floquinho, fez a passagem. Sofro demais com sua ausência mesmo sabendo que ele está sendo bem tratado. Mas olhando tantos comentários acabei me identificando e o que você disse sobre o cuidado de outros espíritos com eles, me deixou mais tranquila. É amor de mãe. Tenho certeza que essa dor diminuirá um dia e que nos reencontraremos.Obrigada. Fiz uma oração agora e fiquei melhor.

Anônimo disse...

Perdi minha gata há alguns meses. Eu sinto tanto a falta dela, não aguento mais. Quando eu chego em casa do colégio me lembro que foi exatamente ali que ela morreu e me desespero, eu começo a chorar. Ela foi minha única amiga por anos em casa, e do nada ela foi tirada de mim, dói tanto.

E o que mais dói, é que meus pais não se importavam com ela, e não se importam com o que eu sinto agora! Eles não ligam para o que eu sinto... Estou derramando lágrimas agora enquanto escrevo esse comentário, eu vejo as fotos dela que tenho no PC e no celular meu coração começa a doer.

Precisava compartilhar isso com alguém. - Bruna

Anônimo disse...

Na madrugada do dia 03 para o dia 04 de agosto, minha Nina se foi. Ela tinha 15 aninhos e me viu crescer. Meu amor por ela é tão enorme, mas tão enorme, que eu renunciei a ela. Ela estava com um tumorzinho e, acredito eu, que ele tenha crescido por dentro, pois por fora não cresceu muito. Ela foi ficando fraquinha a cada dia, mas graças a Deus foi rápido, ela não sofreu muito. Ela ficava só deitadinha, mas ainda andava, comia, respondia aos nossos carinhos. Mas no domingo (dia03/08)ela piorou de vez. Não aguentei ver o sofrimento dela. ela já não consegui comer, nem andar, e eu já sentia seus pezinhos geladinhos. Foi muito triste vê-la daquele jeito, ela não merecia sofrer. Sempre tão carinhosa, amorosa, dócil. Minha linda. Eu renunciei a ela. Não podia ser egoísta a ponto de pedir a Deus que não a levasse por medo do meu sofrimento. Naquele momento eu me despedi dela com todo meu amor e pedi pra Deus tirar o sofrimento dela. Então na manhã seguinte ela amanheceu morta. A dor é imensa, indescritível. Muitas pessoas me disseram que ele não têm alma. Mas é impossível não ter. Eles são perfeitos, não fazem mal algum. Eles têm que ter seu cantinho no céu assim como nós, que mesmo falhando tanto durante a vida, Deus nos recebe de braços abertos no plano espiritual. Esse post me confortou muito. Minha Nina vai estar pra sempre em meu coração. - Camila Anequini

Anônimo disse...

Na madrugada do dia 03 para o dia 04 de agosto, minha Nina se foi. Ela tinha 15 aninhos e me viu crescer. Meu amor por ela é tão enorme, mas tão enorme, que eu renunciei a ela. Ela estava com um tumorzinho e, acredito eu, que ele tenha crescido por dentro, pois por fora não cresceu muito. Ela foi ficando fraquinha a cada dia, mas graças a Deus foi rápido, ela não sofreu muito. Ela ficava só deitadinha, mas ainda andava, comia, respondia aos nossos carinhos. Mas no domingo (dia03/08)ela piorou de vez. Não aguentei ver o sofrimento dela. ela já não consegui comer, nem andar, e eu já sentia seus pezinhos geladinhos. Foi muito triste vê-la daquele jeito, ela não merecia sofrer. Sempre tão carinhosa, amorosa, dócil. Minha linda. Eu renunciei a ela. Não podia ser egoísta a ponto de pedir a Deus que não a levasse por medo do meu sofrimento. Naquele momento eu me despedi dela com todo meu amor e pedi pra Deus tirar o sofrimento dela. Então na manhã seguinte ela amanheceu morta. A dor é imensa, indescritível. Muitas pessoas me disseram que ele não têm alma. Mas é impossível não ter. Eles são perfeitos, não fazem mal algum. Eles têm que ter seu cantinho no céu assim como nós, que mesmo falhando tanto durante a vida, Deus nos recebe de braços abertos no plano espiritual. Esse post me confortou muito. Minha Nina vai estar pra sempre em meu coração. - Camila Anequini

Espiritualidade disse...

Para nós que amamos os nossos animais,realmente é muito difícil vê-los partir. Mas, morrer significa evoluir, é para o animal a oportunidade de um dia chegar a ser humano. Se vcs tiverem a oportunidade de ler o artigo do jornal Correio Espírita que está nas bancas, verão um artigo sobre a Evolução, e a transição do animal para o homem. É muito esclarecedor e irá confortá-los.

cicil disse...

Perdi no dia 14/8/14 meu adorado gato Pimpão. Na verdade ele era de minha irmã que hoje é doente mas um dia ele se enroscou nas pernas do meu marido e nunca mais nos deixamos. Ele era um senhor,pois já tinha quase 19 anos.Foi muito desesperador perde-lo pro câncer que se espalhou por todo seu corpinho amado. Chorei e choro muito ainda. Sinto muito a sua falta. Ficamos muito amigos. Pecor adeus pra sonhar c/ ele mas ainda não tive merecimento. Ontem senti c/ absoluta certeza um pulo dele na cama mas, olhei e nada! Será que ele pode estar perto de mim? Por favor, meu Deus, faca-o saber que eu o amo como amo meus filhos e netos e queassim como gostaria de poder ver minha maezinha gostaria de ve-lo e saber que ele eestá feliz e não mais doente. Não posso falar assim c/ as pessoas então agradeço a vcs. que entendem o meu sofrimento, a minh angustia, a minha saudade e a minha culpa pois eu o levei numa clínica caríssima que o internou por 2 dias e meio e ele ficou totalmente estressado e qdo.eu o tirei de lá, sem alta, pq. ele só piorava, ele viveu mais 4 dias. Não consigo me perdoar por te-lo tirado da sua casa, do seu abrigo,p/ nada. DOI demais qdo. penso nisso pois acho que, talvez, sem tanto estresse sofrido por conta da intermação, ele pudesse ter sofrido menos. Deus me perdoe mas eu te juro que eu só aceitei a internação pq.achei que ele teria mais chances. O Senhor lê meu coração e sabe que eu nunca quis deixa-lo lá p/não cuidar dele. Me perdoe meu Deus pq. tá difícil eu me perdoar e Qto. a saudade ela vem toda dia às vezes mais branda mas às vezes parece que me come por dentro. Desculpem mas eu precisava falar. Choro e choro pra ver se esvazia a saudade, o remorso, a falta do meu velhinho amado! Te amo Pimpão e vou te amar prá sempre como aos meus filhos e netos. Mãe Cicil

cicil disse...

Bruna, eu sou a Cicil. Com toda a certeza posso ser sua mãe ou até avó pela diferença de idade mas eu te entendo , minha querida. Eu tb. estou sofrendo demais c/ a perda do meu amado filho Pimpão. Olhe, tenha a certeza, pois aprendi c/ a passagem dos anos e da vida que as pessoas tem sentimentos e formas de encarar as situações diferentemente das nossas mas isto, muitas vezes não significa desamor. Não fique mais triste ainda do que vc.,com toda a razão, já está c/ a atitude de seus pais. Ore pela sua princesa e cada vez que um pensamento triste ou de revolta quiser tomar conta de vc.,se transporte c/sua gatinha pelo pensamento,esse dom divino que nos foi dado,para o seu lugar preferido! Qq.lugar poderá ser alcançado e leve-a junto, no seu colo, com todo o seu amor, seu carinho, seu calor, pq.,creia,minha querida, sua gatinha está viva e não quer vê-lá triste. Enxugue suas lágrimas e abra seus braços p/ aconchegar sua filhinha e fique em paz e calma junto dela,pois ela está aí! Sinta só o amor que continua a uni-las e dê um voto de confiança à àqueles que ainda não conseguem entender como podemos amar tanto nossos bichinhos. Vc. é privilegiada por sentir isto!
Fique c/ Deus minha querida e lembre-se que vc jamais estará só! Um BJ.de mãe no seu coração. Cicil

Anônimo disse...

Olá qtos somos nós humanos que perdemos nossos amigos. Qtos posts. Também estou tentando me restabelecer e entender. DOI demais, estou tendo dificuldade de olha-lo em fotos e em lembrar dele como passado isso DOI demais. Meu amado coelhinho pompom desencarnou no dia 07/09/2014, ele tinha 9 anos. Foi criado a vida inteira solto e interagia muito com nós. Lambia, brincava, companheiro, engraçado, arteiro, comilåo, carinhoso, amigo de tdas as horas. Ele era membro da familia. Estava procurando sobre o desencarne dos animais e mais precisamente se iremos reescontra-los em algum momento novamente. Li em alguns sites que é possível que nossos queridos amigos possam reencarnar novamente no mesmo lar sim. VC sabe se algum livro do Chico ou alguma coisa no espiritismo comenta sobre isso. Obrigada pelas palavras do seu blog, me identifiquei muito.

Abraços

Danielle

Anônimo disse...

Estou sem chão, ontem meu gatinho bebê desencarnou, depois de 2 dias internado com obstrução no canal da urina, sem conseguir urinar e vomitando, corri para o veterinário e colocaram uma sonda da qual ele estava urinando por ela e tomando antibióticos para cessar a infecção mas ontem quando fui visita lo tive a triste notícia que ele havia partido eu não aguentei e sinceramente não estou aguentando a saudade dói demais , meu verdadeiro amigo, meu filho, companheiro, passeamos por tantos lugares juntos,tratava ele como um bebê mesmo, quando me deparei com ele ali duro o mundo caiu pra mim, não consigo parar de chorar por favor rezem por mim (J.S.S)entrei na internet na busca de algum consolo e me deparei com esse texto que de alguma forma acalmou um pouco meu coração por saber que ele esta bem... Obrigada e força a nos todos!!!

Espiritualidade disse...

Algumas pessoas estão me pedindo indicações de livros, eu li e gostei muito do livro:

"Animais, nossos irmãos" de Eurípedes Kühl, editora Petit.

Essa obra responde algumas perguntas como:

Animais tem alma?
Para onde vão depois da morte?
Sentem emoções?
Reencarnam?

Boa leitura.

Regina disse...

Dia dezessete pp, minha filhinha amada partiu depois de mais de quatorze anos juntas. Apesar de saber que a morte é só uma mudança de estado, é muito doída a separação. Cheguei a este blog procurando saber o porquê de tanta dor e percebo que não estou sozinha... Obrigada pelas sugestões de leitura. Preciso de respostas, de explicações, de certezas. Beijos no coração de todos que "perderam"seus filhinhos.

Anônimo disse...

Vim a procura de conforto tb. choro muito pela morte da minha cachorrinha Mel 7 anos e 5 meses. eu estou me sentindo culpada pela morte dela, ela estava comendo bem passeava, brincava mas infelismente apareceu 2 carocinho na barriguinha dela um tamanho mais ou menos um grão de feijão o outro menorzinho. aí vem essas pessoas isso aí é perigoso pode ser cancer, levei ela a um veterinário um me falou deixa isso como esta daqui a algum tempo vc retira, outro disse é melhor tirar e já castra. fez os exames necessário, só que ela ñ resistiu e acabou morrendo na mesa de cirurgia, choro muito peço a Deus q me perdoe mas é uma coisa q esta dentro de mim, estou lendo na internet perguntas e resposta pra amenizar a minha dor, Deus vai me ajudar a superar...ela foi embora dia 21/10/2014. saudades Telma

Anônimo disse...

Oi, boa Madrugada
Entrei para pesquisar sobre o assunto, pois perdi minha Cachorrinha 6 feira(21/11/14) porém não foi morte natural, pois infelizmente ela estva com 3 tumores, dificuldade em respirar além da idade 15 anos)sei que fiz o certo, pois ela ñ comia e nem bebia agua ha uns 2 dias. Mas sinto tanta saudade! Espero que ela esteja bem! Pois era uma cachorrinha muito linda amável dócil alegre teimosa rs. Amei demais este bichinho! Bjkss

Anônimo disse...

Ai gente me ajudem, me apego com muita facilidade aos animais.
Vejam o que aconteceu, o vento derrubou uma árvore na rua da minha casa e tinha um ninho com 3 filhotinhos, dois morreram e um sobreviveu, eis que peguei ele para cuidar, ele nem havia aberto os olhinhos ainda, havia nascido no dia anterior, comprei papinha e enrolava ele, eu saía do serviço 3 vezes no dia para ir vê-lo e alimentá-lo,a árvore caiu no sábado (22/11/2014) e ele muito fraquinho porém sem machucados aparentes, cuidei dele com extremo zelo e carinho, e ele só ficando piorzinho, até que na terça feira (25/11/2014) ele morreu as 19:00 horas, enterrei ele ainda enroladinho no algodão, mas agora quem está morrendo sou eu, já chorei tanto, agora estou aqui no meu serviço escrevendo isso e chorando, sempre buscando consolo na bondade de Deus, porque será que em apenas 3 dias eu me apeguei tanto a ponto de ficar meio depressiva, não deixei ninguém por a mão nele, os cuidados para com ele eram exclusivos meus, preciso de ajuda gente, alguém me ajude por favor, por favor !!!

Unknown disse...

Oi boa noite...
Como todos aqui vim em busca de consolo e de algumas respostas...
Hoje faz 4 dias que perdi minha Mel, ela se foi de forma muito cruel...
Estávamos passeando eu, minha filha e minha mel, quando derrepente vi um pit bull vindo em nossa direção, só deu tempo de gritar para minha filha correr e pegar minha mel no colo, agarrei ela no meu peito e fiquei virando de um lado pro outro tentando desviar do pitbull, mais infelizmente não teve jeito... Ele arrancou minha mel dos meus braços, tentei de tudo mais não consegui impedi-lo de matar minha princesa.
Foi uma cena de horror que traumatizou muito minha filha e eu :(
Estamos desoladas, minha mel era muito doce assim como seu nome, uma companheira inseparável, dói tanto sua ausência, dói ainda mais a forma brutal que ela se foi...
Ouvi muitas pessoas me dizerem que quando um animal se vai é pq ele salvou alguem da família. Gostaria de saber se isso é verdade. Gostaria tbm de entender pq ela se foi dessa forma, o pq de um cachorro fazer isso com outro sem nenhum motivo ela se quer tinha olhado pra ele!!!
Sinto e vou sentir muita falta da minha princesa...

Unknown disse...

Oieee hoje perdi meu parceiro de 14 Anos o LUPO um salsicha lindo... com muita dor escrevo este pequeno relato da minha angustia, mas sei que ele esta muito melhor e feliz.... bjuss a todos e obrigado pelo teu blog... me ajudou muito...

Luiz Aguiar

Espiritualidade disse...

Oi Fernanda Almeida, imagino a sua dor, pois perder um animal querido já é difícil e da forma violenta como você perdeu a sua Mel é mais difícil ainda. A única resposta que tenho para você é que eles são animais, estão ainda em processo de evolução e um dia serão seres humanos como nós. Se você parar para analisar, verá que muitos seres humanos, quer dizer, em um grau de adiantamento muito maior do que os cães agem também de forma incompreensível. Agressivos, violentos e nem sempre existe um motivo aparente para isso. Agora avalie um cão, que age por instinto, sem um raciocínio lógico. É terrível, ver e não poder fazer nada. Vivi isso há pouco tempo em minha casa, tem uma gatinha que resolveu me adotar, olha que eu tenho 3 cães. Ela simplesmente não saia da minha casa, um dos cães, o mais agressivo, pois sofre de epilepsia, a atacou de forma brutal. Eu consegui com muito custo detê-lo e ela pode fugir. Esse mesmo cão ataca e é atacado pelo outro irmão e por isso eles não podem conviver. Quando solto um, prendo o outro. É muito difícil, pois nasceram no mesmo dia da mesma cadela e se odeiam. Sei que é apenas disputa de território, são animais.
Por isso, tenha a certeza, que não foi pessoal, simplesmente é instintivo. Tente tirar de sua memória esse momento e entregue seu animalzinho a espíritos que cuidam com todo carinho dos que partem para a evolução.

Anônimo disse...

Boa noite amigos ,foi muito bom encontrar este blog, a dois dias atrás perdemos nossa cachorrinha da raça pug, de nome safira, realmente ela era uma jóia rara, ela foi uma cachorrinha miuto amorosa, sou espírita e creio em reencarnação, mesmo assim estou sofrendo muito, eu não sabia que a amava tanto mais me conforto em sabe que ela está bem assistida, e sei que um dia a gente vai se encontrar, aqui na terra o no plano espiritual, sasa fique com deus e que deus conforte o coração de todos.

ATT ANDRE LUIZ

Carla Lopes disse...

Gente, perdi meu Mukita ontem vítima de Babesia, é o segundo cachorro que pego na rua trato, dou amor e depois eles vão embora. Lutei muita pela sobrevivência dele, fui em 2 veterinários e mediquei da forma correta, mas ele não resistiu. O problema é que fico procurando culpados. Será que foi o veterinário? Ou foi minha culpa por ter deixado de fazer algo? Ou culpa do meu marido que tomou a decisão de pegá-lo? O problema é que eu sou muito emotiva e tô até com vontade de morrer. Não tenho filho, então me apeguei demais a ele. O que faço prá aliviar esta dor que está me arrasando??? Tô entrando em calmantes para dormir e acordo em prantos. Acha uma boa ideia eu mudar daqui? Tudo me traz lembranças dele. Tô com medo de tudo depois disto e com raiva de Deus.

Alfredo Loebeling disse...

Sou espírita, mas essa é uma coisa que ainda não consigo entender...
"pelo amor ou pela dor"..tive cachorros desde pequeno...desencarnaram....
foram muito amados....evolui com isso...mas também sofro com a saudade de todos eles...olha para meu labrador, o kiko, hoje com 11 anos e sinto que ele está indo pelo mesmo caminho..
qual o sentido de amar, se talvez nunca encontraremos nos entes queridos, nosso animais de estimação??..não teria sentido o "outro" e sim apenas o individual.. sempre evoluindo e crescendo sozinho...tanto sofrimento, para, depois do desencarne, não termos a certeza de encontrarmos parentes, que podem ter reencarnado, e que talvez, jamais voltemos a encontrar...ou nosso queridos animais...
Honestamente isso me torna uma pessoa muito individualista....e com medo de amar...

Anônimo disse...

Gostaria de saber vc pode me dizer desse fato ... Sonhei que corria junto com um cachorro e um certo ponto tivemos q nos separar olhamos um para o outro e nós separamos... Nessa noite minha cachorrinha acabou fugindo.. Entrei com publicações e tudo mais e usei a última foto q tinha dela da data 13/01/2010 qdo fui me ligar q ela tinha fugido no dia 13/01/2015.

Mariângela Novak disse...

Oi, me chamo Mariângela e faz um dia que eu e meu marido perdemos a nossa querida e eterna Pathy, uma poodle micro de 15 anos. Ela era cardíaca e começou há duas semas a sofrer dos rins, devido o excesso de furosemida, porém ela deu uma boa reanimada,mas o coração não aguentou...foi muito triste, ela estava boazinha, de repente deu um grito de dor subsequente mais outra e se retorceu, ainda tentei uma massagem cardíaca, mas foi inútil, ela não consegui e acabou morrendo em meus braços...Está sendo muito difícil, a dor é imensa, eramos muito ligadas...tenho orado muito...sei que é recente...mas hoje acordei desesperada, olhava para a cama e não havia, essa saudade está me matando...Então, resolvi procurar algo que me confortasse um pouquinho, pois apesar de ser católica, acredito na reencarnação, foi aí que achei o seu blog. Quero lhe agradecer, pois depois de ler várias explicações...pude parar de chorar um pouco...
Quero também parabenizá-la por ter iniciativa de uma atitude tão nobre e de coragem, pois a dor é preciso ser compartilhada e, ao sabermos de outros depoimentos somos melhor confortados. Acredito sim, que o meu bebê está em um lugar bem lindo com outros animaizinhos que também partiram...quem sabe, Deus me dê o presente de tê-la novamente ao meu lado através de um outro animalzinho que me escolha.
Mais uma vez muito obrigada por aliviar um pouco a minha alma, sei que fiz de tudo por ela e ela também sabe disso... Fiquem em Paz!

Espiritualidade disse...

Mariângela, fiquei muito emocionada com suas palavras. Acredite, poder ajudar um pouco me faz muito feliz!!!

Espiritualidade disse...

Oi anônimo, como dizem: coincidência não existe. Acredito que você tenha tido uma premunição, isso acontece quando o seu perispírito se expandi e vc pode ver alguma coisa do futuro ou do passado. Nem sempre elas são claras e de fácil compreensão. As datas também indicam uma confirmação disso. Procure ler mais sobre isso, pode ser que você já tenha tido outras.... Espero ter ajudado um pouco....

Espiritualidade disse...

Oi Alfredo Loebeling, realmente é muito difícil essa separação, dói muito. Mas, pense que você de alguma forma está contribuindo para a evolução desses espíritos. Pode ser que mais tarde você volte a estar com eles, mesmo que seja com uma outra vestimenta física. Veja a história do nosso querido Chico Xavier: Ele amava o cão que desencarnou, um dia voltando para casa um pequenino o seguiu e seu mentor Emmanuel disse que aquele cão era a reencarnação do outro que ele tanto amava. Então, faça a sua parte com amor e acredite que não é em vão!!!

Espiritualidade disse...

Oi Carla, sei como deve estar doendo, mas vai passar. Pense no bem que fez a ela, foi cuidada, amada e morreu com dignidade. Tenha certeza que agora ela está feliz e que você contribuiu para sua evolução, mostrando para ela o que é o amor.... Não fique com raiva de Deus, ele nesse ir e vir dos espíritos nos dá igualmente a oportunidade de evoluirmos.... Pense nisso. Fique em paz!!

Unknown disse...

Estou aqui com minha alma dilacerada, meu Ralph, um pastor alemão lindo, o mais lindo que já vi, partiu nesta sexta-feira às 17:12 horas do dia 30 de janeiro de 2015. Desde lá, só sei chorar, não tenho animo para prosseguir minha caminhada sem ele, meu único companheiro, moro sozinha, e o Ralph era um filho, me entendia e entendia minha alma como ninguém. O meu maior desespero "será que ele sabe que eu não o abandonei", que eu jamais me separaria dele, imagino eles o levando embora, ele sem saber porque estava deixando sua casa, me deixando... isso tem me dilacerado demais a alma... Não sei onde encontrar esta resposta "SERÁ QUE ELES SABEM QUE NÓS NÃO O ABANDONAMOS", que nós ainda os amamos da mesma forma e com mais intensidade, pois a saudade aumenta o amor e a dor também... obrigada por compartilhar conosco sua dor e tentar amenizar nossos corações partidos... Meu nome é Sandra, uma pessoa que está sofrendo infinitamente sem o meu Ralph.

Maria Elena disse...

Esse blog acalmou meu coração. Minha Pully (poodle) desencarnou no dia 27/01 após 17 anos de convivência e amor.Agora sei que ela precisava ir, seu corpinho cansado ja n respondia.Que ela seja feliz lá como foi conosco aqui.Até o dia que Deus permita o nosso reencontro.

Unknown disse...

Ontem minha melhor amiga Eugênia desencarnou. Meu Deus, mesmo tento conhecimento ao espiritismo estou sofrendo muito. Não esperava por isso, foi cruel. Estou muito triste, tudo me faz lembrá-la, a casa está triste, não tive companhia hoje pela manhã em minha cama. Ela era minha companheira, amiga, me sinto só sem ela. Peço preses para aceitação, meu coração dói muito.

Espiritualidade disse...

Sandra Regina da Luz, o amor é um sentimento forte e como no mundo tudo é energia, tenha certeza que o seu melhor amigo sente todo esse amor. O amor não fica restrito a terra ele viaja através dos tempos e do espaço. Seu animal, seu amigo, sabe que você o ama e certamente está em boas mãos. Sua partida é para subir mais um degrau na escala da vida. Fique triste sim, pois isso é humano e devemos deixar transbordar nosso melhor. A saudade e a dor também nos transformam e vocês certamente aprenderam muito nessa nova oportunidade, cada um dentro da sua limitação. Siga em frente e ele também seguirá. Fique em paz, você fez tudo que pode e deu o seu melhor........

Espiritualidade disse...

Cynthya Assunção é muito comum ficarmos muito confusos com a perda de um ser tão amado, que não nos pede nada em troca, só carinho. Tenha certeza que essa dor terrível vai passar, restará uma grande saudade, ótimas lembranças e na verdade sua amiga estará sempre com você. Reze também, isso vai lhe ajudar. Que Deus e os Espíritos de luz que cuidam desses seres tão queridos lhe deem forças e resignação.

Anônimo disse...

ontem perdi um grande companheiro Pingo era um viralata ...mais com um grande valor tinha dez anos de vida..e do nada apareceu um sopro no coraçao ..mesmo com veterinario e medicamentos nada deu pra fazer..sinto muita falta dele me bate uma tristeza tao grande quando olho pro quanto dele e so vejo o cobertor.

Unknown disse...

Há 3 diss perdi minha gatinha cristal. Ela saiu a noite e não voltou. Fui procurar por ela e meu vizinho disse q a encontrou morta no quintal dele e a enterrou, foi envenenada. Não consigo parar de chorar pensando no sofrimento solitário dela. Qria ter estado com ela. Será q ela sabe disso? Eu a amo e sinto sua falta. Qro parar de pensar na dor q ela deve ter sentido sem ter ninguém por perto, mas isso não sai da minha cabeça, não sei o q fazer.

Anônimo disse...

Azulbrancocristal comenta: Que Blog legal,Obrigada a todos !
A minha amada cachorrinha Preta partiu dia 19 de janeiro de 2015.
Estou sofrendo muito com saudades dela...Partiu de repente, problemas de coração, falta de ar...não pude me despedir dela pois a clínica Lorenzoni não me deixou entrar, só depois que ela tinha partido.
A nossa sorte foi que sempre conversei com ela, e ela me entendia
Eu dizia sempre que quando ela quizesse ir embora, ela podia ir, pois eu rezava sempre para a Nossa Senhora Mãe Divina proteger ela...e sempre falei para ela que estamos unidas pelo AMOR eternamente e esse AMOR nunca vai nos separar, estará sempre dentro de nós ! É a mais pura verdade: Te amo Preta !

Anônimo disse...

EXCELENTE blog. Encontrei aqui um conforto para a minha alma e o meu coração. No dia 24/06/2015 meu filho canino desencarnou, no meu colo, no momento em que levávamos ele para realizar ultra som, pois no dia anterior ficou internado na clínica veterinária com insuficiência respiratória. Ele possuía câncer de figado e por conta de ter passado a apresentar dificuldade na respiração a veterinária suspeitava de ter dado metástase para o pulmão. Por isso que tinha que ser feito o ultra som para fechar o diagnóstico. So que no caminho ele nao aguentou e foi parando de respirar, deu algumas latidas com choro como se estivesse se despedindo de mim e se foi. Esse momento não sai da minha cabeça. Sinto uma dor muito grande pela perda e uma imensa saudade. Jamais irei esquece lo. Estaremos eternamente juntos em meus pensamentos. Era um Beagle lindo. Vivemos muitas coisas juntos durante quase 15 anos. Agradeço a Deus por ter colocado o shauki na minha vida. Espero que um dia cada um de nós possamos de algum certo modo reencontra-los.

Unknown disse...

Sou médica veterinária e descordo de pelo menos 50% da entrevista. Nunca vi nem ouvi falar de casos de suicídio de animais. Estou recentemente acompanhando palestras espiritas, então sou um pouco leiga do assunto. Mas resumindo: Muita coisa do que se sabe dos animais acho que está errada. As informações não são claras e os comentários muito menos. Parando para analisar a quantidade de distúrbios psicológicos podemos ver como somos diferentes. Não acho que na espécie com menos "consciência" seja a menos evoluída. Tudo depende de um ponto de vista. Pelo pouco que vivenciei, espiritismo fala muito de amor, cumplicidade, paz.... Analisando as duas espécies: quem ama mais incondicionalmente? Quem promove paz por onde chega com maior facilidade? Qual imagem é mais simples e pura? ....

Espiritualidade disse...

Respeito sua visão. O importante é pensarmos sobre todas as coisas e respeitarmos todas as espécies existentes na Terra!!!

Fernanda Souza disse...

Este seu post me ajudou muito. Sabado perdi minha cachorrinha Nagoya exatamente do mesmo jeito que você perdeu a sua. Com 13 anos, com falta de ar próprio da doença, e deu seu ultimo suspiro nos meus braços. Estou sofrendo bastante. Mas sei que o tempo vai se encarregar e diminuir a dor e deixar somente as lembranças desse anjo que passou pela minha vida. O mais me deixa angustiada é não saber se ela está bem onde estiver, essas coisas...

Espiritualidade disse...

Oi Fernanda, ela está bem, credite nisso. É muito triste quando perdemos nossos amados, mas faz parte da evolução do espírito. Reze por ela, eu rezei pela minha... Beijos

Unknown disse...

Minha mae tinha uma gata , ela atendia sempre que minha mae chamava e tudo ... era o xodó da casa . ela deu a luz a 4 gatos , um batizei como meu bichinho de estimacao ,chamei de Mngal .. irei ser mais direta!..
a mae dos 4 gatos que era a gata de estimacao da minha mae , ela brigando com outros gatos se arranhou em uns cascalhos de vidro , tentamos de tudo para nao infeccionar , mas deu tetano .. ela teve convulssoes e estava muito fraca.. entao ela desceu pro quintal daqui de casa e desapareceu .. nao a vimos desde entao .. mas como ela tinha forças se fosse fugir .. procuramos no bairro inteiro e nada . olhamos nos buracos que tinha por aqui , e nada ... aceitamos que ela morreu .. mas pra onde foi .. desapareceu como pó ... isso ja faz 1 ano .
entao o meu gatinho (Mingal) ficou com infecçao urinaria .. eu o levaria no outro dia para o veterinario .. eram 5 horas da manha minha mae estava se arrumando para ir trabalhar .. eu sabia que ele estava doente .. eu acordei 5:20 procurei ele na minha cama , e nao axei .. eu fui logo perguntar pra minha mae se ela tinha visto ele ... ela disse: eu estava indo tomar banho quando vi ele abracei ele , ele tomou um pouco de leite e desceu pro quintal ... eu procurei pelo quintal todo .. olhei pelas brexas da parede e nada , procurei nas casas vizinhas e nada .. procurei no bairro inteiro e nada .. aceitei que ele tbm tinha morrido .. MAS ELE TBM ESTAVA MUITO FRACO!!! como pode isso .. até hoje é um misterio essa morte deles .. quer dizer eles significaram muito na minha vida e na daminha mae .. eram nossos melhores amigos , pareciam que realmente nosentendiam .. mas oque sera que aconteceu ..? eles vieram so em uma missao ? e depois de ter feito seu trabalho aqui evaporaram ? como pode isso ?

Espiritualidade disse...

Oi Susan, nesse caso eu acho que alguma coisa aconteceu. Sei que fica parecendo que algo sobrenatural aconteceu, mas acho que deve haver alguma explicação lógica para esses desaparecimentos. O fato de você não saber, causa realmente toda esse mistério. Encare assim, você sempre os amou, procurou em todos os lugares possíveis, descartou todas as possibilidades e nada. Então se fez tudo o que podia, o jeito é se conformar e pedir aos espíritos que cuidam dos animais, que os ajudem no que for possível.

Polyana KS disse...

Minha coelhinha Mey partiu há algumas horas, o cachorro a matou. Estava estudando e não vi quando aconteceu, quando vi, já estava morta, com a orelhinha arrancada. Enterrei ela no quintal embaixo de uma árvore. Estou muito triste, me sentindo culpada, pois, eu a peguei quando ela estava doentinha e trancada numa gaiolinha e não tive capacidade de cuidar bem o suficiente dela, deixei ela morrer. Seu texto e os depoimentos estão me ajudando a suportar esse momento de tamanha dor, pois, acredito que ela será bem cuidada no plano espiritual. Muito obrigada.

Espiritualidade disse...

Polyana, fico feliz em saber que pude lhe ajudar. Quando fiz esse blog a minha intenção era essa, ajudar pessoas do mesmo modo que um dia também fui ajudada. Acredite, cada palavra, cada depoimento, me fazem sentir que essa foi uma boa ideia.

Anônimo disse...

Oi estou desolada perdi meu piquinho era assim que chamávamos ele Huber era o nome dele foi atropelado não entendo como ele saiu ele nunca saia porque uma morte tão brutal para um bichinho tão indefeso tão carinhoso tão meigo era um iorque estou morrendo não durmo não como nem trabalhar tenho ido. Oque fazer? Porque Deus permite? É. Muito triste

Unknown disse...

Dia 29/10/15 Desencarnou minha companheira fiel Myma, ela estava com 16 anos e 7 meses... Estou sentindo um vazio enorme, sei que era sua hora e agradeço a Deus todos dias que me permitiu estar com ela, mas ainda estou muito triste. O filhote dela de 11 anos me olha como se me entedesse. Será que é minha tristeza o está afetando? Ou ele também está triste pela falta dela? Estou buscando informações sobre como procede o desencarne dos animais e sua reencarnação...

Cláudia Varella Schwarzschild disse...

Por volta das 04:30 da madrugada do dia 10/11 recebo uma das piores, senão, a pior ligação do mundo: sua cachorrinha está muito mal...
Realmente só quem teve e tem a oportunidade de conviver com seres tão iluminados sabe o que estou relatando. O nome da minha amada filha, Pretinha, nos concedeu por 13 anos, 6 meses e 17 dias o prazer de sua companhia. Ela é uma cachorra cardiopata, mas de uns cinco dias pra cá, o quadro se agravou....a família, todos, mobilizados, um um único objetivo: salvar este ser de luz! Ficou internada, passou por uma especialista e ficou internada novamente... O quadro se complicou devido ao edema pulmonar, pressão arterial....e seu coraçãozinho não aguentou.... Nunca oude imaginar q tamanho sofrimento acometido, lógico é natural, significa q nós somos de carne e osso! Mas ao mesmo tempo temos q buscar uma força sobrenatural para emanar vibrações positivas para esses seres magníficos! Minha família acredita piamente nessa passagem reconfortante, por isso busquei mais conhecimento sobre o assunto! Realmente é um blog muito importante para esclarecer essas dúvidas e compartilhar nossas experiências c estes seres divinos. Preta eu amarei VC eternamente, à partir de agora, não terá um dia, que meu pensamento não irá de encontro ao seu!! Amo VC e eu tenho certeza q vamos nos encontrar!!!!
Gostaria de saber se, quando eles fazem a passagem, realmente eles já são prontamente atendidos e se existe a possibilidade de eles visitarem a casa onde moravam e se eles realmente sentem nossa vibração....ah! E se possível me passa o número pra eu entrar em contatoais rápido!
Luz e Paz para todos os nossos amandos animais e conforto para os que ficam órfãos!!!!

Unknown disse...

Ola a todos,
Encontrei esse blog em uma tentativa de buscar respostas. Estou com o coração apertado, pois moro fora do Brasil e temo que não vou poder me despedir de meu gatinho. Ele tem 13 anos, está com problema renal e creio que não vai passar de alguns dias. Minha mãe está cuidando dele o melhor que pode, mas não acho justo ele sofrer e definhar, acho que ele merece se libertar do sofrimento, ser luz. Peço a Deus que o guie e o acolha, e que a minha gatinha Tuty que já se foi, o receba do outro lado. O Gambinha é puro amor, super bonzinho, vai ser uma dor imensa voltar pra casa em dezembro e não o encontrar mais. Não consigo me perdoar por estar longe, por não poder me despedir, estou com uma dor imensa na alma. Acho que o melhor que devo fazer agora é rezar por ele, emanar amor e luz e pedir a Deus e aos espiritos consoladores que nos ajudem, que estejam perto dele e de mim e minha familia que estamos sofrendo demais também.
Deus esteja conosco! São Francisco de Assis proteja e acolha o meu Gambinha!

Juliana disse...

Oi, gte.
Perdi a minha filha labrador, a Dayka, a minha Dadá, faz 6 dias. Não consigo aceitar, não consigo sair da cama. Ela era o meu maior amor e não estou conseguindo entender. Doi muuuuuito, não vejo mais nada pra eu fazer na Terra. Quero logo encontrar com a coisinha q mais amei e amo nesse mundo! Ao lado dela eu sei q vou estar mto bem...:(

Unknown disse...

Só este ano perdi uma gata em junho com 11 anos, fiquei mau e em setembro ganhei um persa a coisa mais linda do mundo, dia 11/12/2015 ele faria 5 meses de vida, hoje ele me deixou e eu não sei o que vou fazer da minha vida sem ele.

Marina Fiona disse...

Perdi minha cadelinha Fiona há 3 dias... Dois dias antes descobri que estava com inflamaçao no útero e sopro cardíaco. Corri pra fazer exames, pois ela deveria ser castrada logo para a inflamação passar. Mas ela fez a cirurgia e deu hemorragia. Refizeram a cirurgia e, um tempo depois a pressão dela subiu e ela teve uma parada cardíaca. To sofrendo demais, pois ela era minha amigona, companheira e minha outra cadelinha tb está sofrendo. Tenho uma filha de 9 meses e tive ela prematuramente, pois tive pré eclampsia. No dia da minha cesária, tb sangrei muito... a placenta estava descolando. Pergunto, a doença dela tem alguma coisa a ver com o problema q passei? Sinto-me culpada, pois n a levei antes ao vet... mas eu não sabia q ela estava doente!

Unknown disse...

Minha gatinha Dina faleceu dia 30/12, a dor que habita meu coração é tão grande e incurável! Foram 13 anos e 7 dias de companheirismo... eu à amo tanto, e essa dor vai viver para sempre no meu coração! Eu tentei ajudar ela, tudo q eu fiz foi querendo o bem dela...
Ela me amou até o seu último suspiro, e assim vai ser... vou ama-la até o meu último suspiro tmb!

Saudade é o amor que fica... Dina eu te amo para sempre ♡

Anônimo disse...

Amigos matei meu cãozinho Niko. Foi um acidente. A dor é insuportável, mas tenho mais 5 para cuidar. Ele foi mais fiel e amoroso amigo. Sempre ao meu lado. Será que ainda vou te- lo novamente? Obrigada

Unknown disse...

Vc verá seu Niko novamente ! Acidentes acontecem ! O que houve ? Se importa em
Falar??? Reze por ele e para que ele descanse , ele
Precisa sentir que vc está bem !!!! Ele não quer ver vc triste !

Anônimo disse...

No dia 14, minha amiga Penélope desencarnou... Era linda e cheia de vida, foi picada por uma cobra, e quando percebi que era um caso grave já era tarde. Me sinto culpada por não ter dado a atenção devida a tempo, o veterinario disse que ela ficaria bem, pois ja estava medicada, mas eu a perdi. Queria que ela soubesse que eu a amo muito e que ela faz muita falta para todos nós... Tenho levado flores todos os dias e deixo onde ela foi enterrada, e nao consigo falar nela sem que meus olhos se encham de lagrima. Será que ela ainda está comigo??

Espiritualidade disse...

Oi Fabiana, imagino como deve estar doendo. Quando perdi a minha nininha, também sofri muito. Eu a enterrei próximo aqui de casa e fiz a mesma coisa que você, coloquei flores. O tempo é o senhor de todas as coisas, e com o passar dele, você irá lembrar com amor e saudades. A morte faz parte da evolução dos seres encarnado na Terra, como Deus é muito justo, não poderia ser diferente com os nossos irmãos animais. Eles também irão evoluir, a cada encarnação vão aprendendo algo de novo e se humanizando. Reze por ela e por você também. Peça aos Espíritos que cuidam de nossos animais para que a proteja. Seja feliz e ela também será. Fique com Deus!!!!!

Anônimo disse...

Olá são exatamente três da manhã e inconsolável a procura de respostas achei esse texto no qual me deixou tranquila em saber que meu amigo está sendo cuidado e feliz em outro plano. Agora em janeiro ele foi diagnósticado com uma doença que ainda não tem cura-Peritonite infecciosa. A Pif levou meu amor de patinhas e agora só me resta a saudade que doi e machuca tanto. Fico pensando no que eu poderia ter feito para isso não ter acontecido e me culpo por ele não está mais aqui. Ele foi incrível! Ele lutava pela vida de um jeito admirável. Seus olhos eram cheios de vida. Sempre estava com sei rabinho balançado. A saudade é grande meu amor.
Mamãe e papai te ama muito!

Espiritualidade disse...

Oi anônimo,

Quando perdi a minha amiguinha, também fiquei muito triste, sofri por muito tempo. Hoje sei que a cada encarnação, nossos amiguinhos vão evoluindo, aprendendo novos sentimentos. Nos cabe amá-los e respeitá-los. Seja feliz!!!

diegokgb disse...

Na visão espírita é correto manter animais em cativeiro?

diegokgb disse...

Na visão espírita é correto manter animais em cativeiro?

Espiritualidade disse...

Oi Diego!

Acho que o animal em cativeiro é mais uma demonstração do egoísmo da humanidade. Alguns anos atrás, até se justificava, não que eu concorde com a justificativa, devido à falta de tecnologia, alguns alegavam que esses animais para serem observados, conhecidos, estudados, precisavam ser mantidos em zoológicos próximos as cidades. Mas hoje com toda essa tecnologia, não há razão para manter um animal fora do seu habitat natural. A criança, o adulto que quiser conhecer esse animal, poderia observá-lo em vídeos, sem a necessidade de tirá-los do seu ambiente. Mas o ser humano não se contém em suas maldades, usam a raças ditas “inferiores”, ou seja, nossos irmãos em evolução, para enriquecer ou para satisfazer seu ego, não se contentam em observar os pássaros livres e os aprisionam em uma gaiola, os peixes em um rio, e os colocam em aquários, etc. Ainda tem coragem de dizer que gostam dos animais.
Pobre homem ainda precisa aprender a conviver com o diferente, a dividir, a respeitar..........
Li um texto que fala dos motivos alegados para manter esses animais aprisionados, segue parte do texto:
1- "os zoológicos são importantes porque nós devemos conhecer as espécies para aprender a preservar e respeitar"
O fato de não ver alguma espécie ao vivo, não dever ser motivo para não respeitá-la.
2- "O zoológico é imprescindível para estudarmos o comportamento dos animais".
Qualquer pessoa com noção básica de Biologia sabe que o comportamento de animais em cativeiro não é o mesmo que o animal apresentaria no seu meio natural. Tenho muito respeito por estudos comportamentais. Mas por aqueles que são feitos no habitat natural do animal. Esse argumento não sustenta a existência desse tipo de zoológico.
3- - "Os zoológicos são importantes para as reproduções e para salvar as espécies"
Primeiro: as maiorias dos animais reproduzidos em cativeiro são reproduzidas para esse fim: permanecer em cativeiro. E não para ter devolvido o que lhe foi negado desde as gerações anteriores: sua liberdade. Há, entre os zoológicos, uma espécie de escambo de espécies, onde os animais são intercambiados. Faltou uma girafa no zoológico "x"? Se estiver nascendo uma no zoológico “y". Será separada de sua mãe e destinada ao Zoológico "x" como animal de exposição. Segundo: Privado da convivência com seus.
4- "Mas os animais que nasceram nos zoológicos não sofrem porque não conhecem outra vida".
Será que o fato desse animal ter nascido em cativeiro nos dá o direito de usurpar sua liberdade mais uma vez e condená-lo a uma vida miserável, privando-o da sua verdadeira liberdade?
Se houver uma "visita ao zoológico", com propósitos educativos, que sejam feitas pelo menos, as seguintes perguntas e investigação com os alunos: qual o habitat natural desses animais? Quais os hábitos desses animais em seu meio natural? Geralmente são: Nadar, correr, voar quilômetros por dia, procurar comida, defender seu território, interagir com outras espécies e com seus iguais. E em cativeiro? Quais as mudanças percebidas? Quais os impactos nefastos nos seus hábitos? Quais as conseqüências? Um pequeníssimo exemplo, entre tantos que presenciei: um leão marinho em seu habitat natural viaja centenas de quilômetros por dia. Em cativeiro, são condenados a viver em um pequeno tanque, onde passa o dia circunscrevendo voltas como que para escapar da escravidão sem fim. Sem falar na obesidade e outros transtornos de comportamento como as já mencionadas neuroses de cativeiro.
Entre tantas outras perguntas e respostas. Se você quiser ver na íntegra, segue link: http://www.lema.not.br/novo.php?id=111028152742

Unknown disse...

Meu nome é Fatima Cristina, minha filha de quatro patas uma yorkshire se foi ontem as15:00, Mel, minha filha amada, desde terça-feira passada estava internada, foi encontrada pela minha secretária caida no chão e com a língua toda preta, enfim, ontem ela partiu deixando um buraco na minha vida, não sei como vou suportar tanta dor, a falta dela está me matando, que dor, queria tanto um sinal dela....

Ana Paula disse...

Perdi minha Bela no sábado dia 19/03, ela com uma tosse q ela já havia apresentado cuidei e mesmo assim vokta e meia ela fazia como forma de chamar a atencao, e desta vez não dei importância, qdo ela parou de comer de imediato levei ao veterinario q disse q ela estava com pneumonia, corri comprei os remédio e qdo fui dar a ela, ela infartou nos meus braços. Meu Deus que desespero, que dor... parece q nunca vai passar, que buraco dentro de mim... e que culpa estou sentindo por não ter percebido antes. O q me confortou um pouco foram as palavras da minha mãe: "Q embora a situação tenha sido horrível... ela não teria lugar melhor para desencantar do que no aconchego do meus braços mesmo em meio ao meu desespero de nada poder fazer... melhor do q eu chegar e encontra-lá morta..." Estas foram as palavras q me consolaram um pouco... mas tem horas q a vejo pela casa... q pareço esbarrar nela como ela fazia ao andar incansavelmente atrás de mim a qq hora do dia ou da noite, era meu rabinho...
Hoje não quero mais ter outro bichinho... mas me deparo com a questão da reencarnaçao e da possibilidade de reconhece-lá em outro corpo, e não irei resistir... mas tenho muito medo de passar por tudo o q estou passando novamente. É uma dor muito grande, sem tamanho, parece q foi arrancado um pedaço de mim!
Meus sentimentos se confundem na ansiedade de reencontra-lá e no medo de me apegar novamente a outro serzinho tão especial. Tem horas q desejo é peço a Deus que naonpromova este encontro, mas minha dor é tão grande q como gostaria q ela voltasse para casa... É uma mistura de sentimentos... mas o q me resta é rezar por ela e entregar nas mãos de Deus para que Ele aja da melhor forma possível, seja não reencontra-lá ou te-lá de volta em casa! Que dor, que saudades, que vazio...

Ju San disse...

Obrigada pelo texto, muito esclarecedor. A única coisa que me conforta na perda dos meus bichinhos é que eles estão acolhidos. Mas tenho uma dúvida que me acompanhou toda a semana:

Pode um espírito obsessor que uma pessoa está tentando expulsar, atacar seu cachorro a ponto de provocar sua morte?

Na sexta passada ocorreu o princípio de uma luta pessoal contra um espírito obsessor e no mesmo dia, minha cachorra mais idosa adoeceu repentinamente de uma infecção desconhecida e morreu na segunda. Me chamou atenção o fato de estar com a mandíbula cerrada nos momentos finais de sua vida. Eu não estava perto, estava em outra cidade, mas permanece essa dúvida que ainda não consegui sanar. Se houver algum texto para me indicar a respeito, agradeço muitíssimo.

Que a luz nos guie sempre!

Fabiola Meneguitti disse...

Perdi meu gatinho Mike ontem 04/05/2016. Estou despedaçada 😢😢😢Sinto muito a falta dele 😢😢😢😢😢Espero que um dia Deus permita que eu reencontre ele e todos meus amiguinhos que perdi. Dói demais meu coração. Te amo Mike! Estou com muita saudade. Mamãe te ama, eu não te abandonei, tentei tudo que podia pra te salvar daquela maldita infecção, mas não consegui. Me perdoa? Eu te amo demais. Eu nunca te esquecerei meus olhinhos verdes. Está doendo demais 😢😢😢😢Eu te amo! Não se esqueça de mim. Um grande abraço e bjo meu amor!

Espiritualidade disse...

Sei como deve estar se sentindo, perder esses amiguinhos queridos doi muito.Mas o tempo é senhor de todas as coisas e essa dor se tranformará em saudades.Fique com Deus é peça para que os espíritos de luz ajudem você e ele nesse momento.

Unknown disse...

Estou procurando consolo para o inconsolável, resposta, luz...socorro, ajuda...acabei de perder meu filho Sebastian Boghan, aos 13 anos, 9 meses e 10 dias, comigo desde seus 45 dias, um buldogue inglês, exótico, guloso, amoroso, preguiçoso, genioso, mimado, tão estragado de mimado, o centro das atenções, em qual quer lugar que chegasse, há 3 anos atrás diagnosticado, cardíaco é hipertenso, encontrava-se medicado e vivendo bem, embora tivesse que alimenta-lo somente sob supervisão, devido à sua gulodisse, se engasgava com muita facilidade, tivemos muitos momentos de desespero com seus engasgos e quase perda dele, porque tínhamos que desengasga-lo virando seus 33 quilos de cabeça pr baixo e enfiar a mãos em sua enorme garganta para retirar ou empurrar o alimento, louco por cenouras, frutas ricota, fiz de tudo para prolongar sua vida com qualidade, mas desde domingo à tarde resolveu não se alimentar mais, depois de exame de sangue verificamos que seus rins estavam seriamente comprometidos. Seba, Tião, vida, vi, riqueza, Boghan, Bo, filho, atendia a qualquer dos apelidos, mais as 14 horas de hoje, depois de inúmeras visitas da veterinária, ele se foi, sereno e tranquilo depois de muita conversa e troca de olhares, beijos ternos, afagos, entregue a Nossa Senhora Aparecida, desde novinho ele se foi.Foi pra onde? Aqui encontrei resposta às minhas perguntas. Me solidarizo com todos que sofrem e amam seus animais. Obrigada e não deixe que ele veja você sofre, porque Tião só nos trouxe alegrias e felicidades, nunca jamais tivemos sofrimento com ele, ele é puro amor paixão alegria. Te amamos Godinho ( mais um apelidando oro nosso gordinho). É muito vazio nesta casa sua presença é muito forte em todos os lugares

Anônimo disse...

Não consigo ter consolo , não consigo me acalmar, tenho muitos bichos , todos da rua Q adotei, não consigo me controlar e levo mesmo para casa,há dois anos atraz um gatinho de 2 semanas veio a mim , dei todo amor , mamadeira , casaquinho , tudo ... Nunca imaginei Q o pior pudesse acontecer , matei ele esmagado , pois ele encostou em minha barriguinha pra dormir e não senti , acordei de madrugada com o corpinho dele já durinho e gelado , o choque foi tão grande Q me afundei em ansiolíticos e antes depressivos , a 4 semana estava caminhando e encontrei uma bb Q tinha acabado de abrir os olhos , à mercê de qualquer coisa , mesmo me lembrando do Q aconteceu resolvi arriscar , só que dessa x ia prende lá à noite na casinha ... Por fim , na segunda semana aqui, sexta passada ela ficou presa embaixo da geladeira , é simplesmente desfaleceu, fui correndo ao veterinário , e depois de várias tentativas com adrenalina ela ressuscitou, sim ressuscitou , ela tinha entrado em óbito , e quando entramos na sala eu e a doutora ela simplesmente estava mechando as patinhas de traz, viemos pra casa , eu chorando muito , mais feliz ... Hj aconteceu o pior , como ela deu uma crescidinha , e dormia numa boa na cama desde o ocorrido , fiquei com pena dos seus miados e deixei dormir conosco , não deu outra, depois de tanto esforço , tanto amor Q dei, mamadeira , carinho , meu amor... Esmaguei ela , acordei e ela estava quentinha ainda... Mais morta , hj estou despedaçada , meu marido enterrou no meu quintal , não consigo explicações , como é pq isso tudo aconteceu ? Pq???? E de novo eu matei ? Carregando 2 mortes nas minhas costas ... Eu não entendo pq isso , eu sou uma monstra, uma assasina, e agora não consigo nem me levantar ... Eu queria muito entender isso ... Mas não consigo ... A dor e a culpa é absurda ... As pessoas falam Q a culpa não é minha , Q eu amo demais e por isso faço todas as vontades... Mais a culpa é
Minha sim!!!peco muito pra Q eu seja perdoada , mais nada vai me trazer ela de volta, faz 18 horas de falecimento e ainda sinto seu cheirinho , e sinto ela aqui como se nada tivesse acontecido , mas ... A ficha cai , e bate uma coisa Q parece Q me
Corta , por fim , me ajudem , preciso saber pq isso aconteceu Q de novo ...

Unknown disse...

Perdi meu filho gato ontem à tarde. Foi muito triste, eu e meu marido eramos muito apegados à ele. Ele dormia entre nossas cabeças, metade no meu travesseiro e outra metade no do meu marido. Moramos em apto, então ele nunca saiu de casa. Quando ficavamos na sala até tarde ele ficava junto, alternando entre o colo do meu marido e o meu. Quando íamos ao banheiro, ele ficava miando atrás da porta até abrirmos pra ele entrar, e se a porta estivesse somente encostada, ele empurrava e entrava. Quando saíamos, ele estava sentado na frente da porta na hora que chegávamos, todas as vezes...Entre tantas outras coisas extraordinárias que ele fazia e nunca vamos esquecer... Em cada canto da casa q eu olho, eu o vejo, com aquela caeinha fofa dele... lembro da cara de indignado qdo eu dava banho nele...e cortava a pontinha de suas unhas, que ele afiava denovo em dois dias. Os últimos dois dias dele, ele foi mais que o centro das atenções, pois estava com muita dor...e cada vez q ele gemia, eu chorava. Já tinha levado ele no veterinário, e os remédios não surtiram efeito, e ele foi piorando. Então decidi levar em outro, onde ele teve que ser internado para um procedimento, e ele não aguentou a anestesia, pois já estava fraco, por não estar comendo, e alterações no sangue. Não pudemos nos despedir, pois tínhamos a esperança de ir buscá-lo com vida e melhor. Em vez disso, buscamos seu corpinho e levamos para cremar. Doeu demais. Então, quando dormi ontem à noite, sonhei com ele...mas foi muito real... ele estava aqui em casa, e eu peguei ele no colo e comecei a beijar a testa dele como eu sempre fazia, e ele pulou e correu para a sala, e eu fui atrás, e ele se escondeu, como sempre fez... eu sentei no sofá, e ele veio no meu colo...como sempre... Então eu percebi q estava sonhando, e decidi continuar pra ficar mais com ele, mas ele sumiu. E eu acordei e acordei meu marido pra contar para ele. Ele acordou assustado falando que o Champs estava aqui, e então disse que rinha acabado de ter um sonho muito real com o Champs (meu gato). Tinha acabado de sonhar q ele abria os olhos e o Champs estava sentado na cômoda se lambendo, como sempre, e que ele disse 'o quê você está fazendo aí? ' ,pois no sonho ele sabia q o Champs tinha morrido... e então o Champs simplesmente olhou para ele e continuou se lambendo. Para nós dois foi muito real, e chegamos à conclusão q ele veio nos nossos sonhos pra se despedir... e espero que realmente seja isso, porque foi uma sensação muito boa poder fazer carinho nele no meu sonho, foi muito real...

Unknown disse...

Perdi meu filho gato ontem à tarde. Foi muito triste, eu e meu marido eramos muito apegados à ele. Ele dormia entre nossas cabeças, metade no meu travesseiro e outra metade no do meu marido. Moramos em apto, então ele nunca saiu de casa. Quando ficavamos na sala até tarde ele ficava junto, alternando entre o colo do meu marido e o meu. Quando íamos ao banheiro, ele ficava miando atrás da porta até abrirmos pra ele entrar, e se a porta estivesse somente encostada, ele empurrava e entrava. Quando saíamos, ele estava sentado na frente da porta na hora que chegávamos, todas as vezes...Entre tantas outras coisas extraordinárias que ele fazia e nunca vamos esquecer... Em cada canto da casa q eu olho, eu o vejo, com aquela caeinha fofa dele... lembro da cara de indignado qdo eu dava banho nele...e cortava a pontinha de suas unhas, que ele afiava denovo em dois dias. Os últimos dois dias dele, ele foi mais que o centro das atenções, pois estava com muita dor...e cada vez q ele gemia, eu chorava. Já tinha levado ele no veterinário, e os remédios não surtiram efeito, e ele foi piorando. Então decidi levar em outro, onde ele teve que ser internado para um procedimento, e ele não aguentou a anestesia, pois já estava fraco, por não estar comendo, e alterações no sangue. Não pudemos nos despedir, pois tínhamos a esperança de ir buscá-lo com vida e melhor. Em vez disso, buscamos seu corpinho e levamos para cremar. Doeu demais. Então, quando dormi ontem à noite, sonhei com ele...mas foi muito real... ele estava aqui em casa, e eu peguei ele no colo e comecei a beijar a testa dele como eu sempre fazia, e ele pulou e correu para a sala, e eu fui atrás, e ele se escondeu, como sempre fez... eu sentei no sofá, e ele veio no meu colo...como sempre... Então eu percebi q estava sonhando, e decidi continuar pra ficar mais com ele, mas ele sumiu. E eu acordei e acordei meu marido pra contar para ele. Ele acordou assustado falando que o Champs estava aqui, e então disse que rinha acabado de ter um sonho muito real com o Champs (meu gato). Tinha acabado de sonhar q ele abria os olhos e o Champs estava sentado na cômoda se lambendo, como sempre, e que ele disse 'o quê você está fazendo aí? ' ,pois no sonho ele sabia q o Champs tinha morrido... e então o Champs simplesmente olhou para ele e continuou se lambendo. Para nós dois foi muito real, e chegamos à conclusão q ele veio nos nossos sonhos pra se despedir... e espero que realmente seja isso, porque foi uma sensação muito boa poder fazer carinho nele no meu sonho, foi muito real...

Espiritualidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espiritualidade disse...

Oi AnônimoMuito triste o que aconteceu com você, mas não foi intencional. Como seus amigos dizem você apenas quer dar amor e segurança. Reze, peça a Deus e aos Espíritos de luz que tirem esse sentimento de dor do seu coração. Peça pelos seus amiguinhos e entenda que para demonstrar amor você não precisa colocar os animais para dormir com você, evite isso para que não haja uma próxima vez. Fique em paz, você não pode mudar o que aconteceu, mas pode evitar que se repita.
Beijos de luz!!!




Lunnafianna disse...

hoje dia 21 de agosto de 2016, minha amada amiga e companheira uma gata negra de nome bastet, partiu. Sei que sou egoísta pois meno sabem que ela tava doentinha ainda desejei que ela lutasse pela vida. Sei que foi melhor para ela. pois estava sofrendo muito. Mas realmente a amei e ainda a amo a cada seguindo da minha vida. Peço a Deus que a ampare e a de conforto e a gradeço ao seu blog por um acalento neste momento de dor e saudade.
Muito obrigada e muita paz.

Karen paixão disse...

Bom dia Ana Maria!
Estou profundamente triste, amanhã faz 8dias que minha filha de quatro patas uma linda e doce gatinha chamada Nala nós deixou, está muito difícil ficar sem a presença dela, choro muito e chamo por ela.
Gostaria de saber se ela vê o quanto estamos sofrendo e se de alguma forma nosso sofrimento e não aceitação de sua morte prejudica ela em nos ver sofrer...me esclareça por favor pois está muito difícil e não quero de forma alguma prejudica-lá com minha dor...

Unknown disse...

Muito grato pelo texto, pelo que vi nos demais comentários foi de grande valia pra outros irmãos que também perderam seus bichinhos. Perdi meu amigo pequeno faz uma semana, um gatinho, eramos muito apegados, fiquei bastante triste no dia que ele partiu e no dia seguinte, mas felizmente o tempo e a paz de Deus são os melhores remédios pras dores da alma, hoje ja estou mais ciente de que são etapas da vida e que os momentos alegres que passamos com eles sempre poderão ser lembrados, ou seja, são eternos. A saudade não é um sentimento ruim, pois só demonstra o quanto aquele pequeno ser foi importante pra nós e quase sempre nos remeterá aos momentos felizes. Estava buscando algo sobre o assunto, fiquei feliz com o resultado que encontrei mas confesso que ja esperava, nosso Deus tão bondoso que jamais nos abandona tbm não esqueceria de nossos irmãos menores. Obrigado, luz e paz a todos!

Espiritualidade disse...

Olá Karem,
Sei como é difícil aceitar a morte de nossos amigos queridos, acredite essa dor terrível com o tempo vai passar e restará uma grande saudade.
Os animais que amamos ficam para sempre em nossos corações e nos são entregues pela espiritualidade para que ajudemos em sua experiência evolutiva. São nossos irmãos em evolução nesse planeta escola. Sua dor, suas lágrimas, só demonstram o quanto você o amava e isso nunca fará mal. Só tente compreender que morrer é um passo que todos que estamos nesse planeta temos que dar par evoluir. Não é diferente com os animais, eles vivem para aprender através das sensações, cada encarnação é uma nova lição. Esses amigos são tão importantes que ao mesmo tempo que aprendem conosco também nos ensinam através desse amor incondicional, sem cobranças, sem impor condições ou limites. Não podemos especificar ao certo o tempo que um animal leva para reencarnar, mais com certeza isso é necessário para que evolua. Reze, peça aos espíritos de luz que recebam seu amiguinho e que intercedam por ele. Que ao voltar encontre um lar com o mesmo amor e carinho que você dedicou para ele.
Fique com Deus e seja feliz!

Espiritualidade disse...

Oi Tiago!
Eu é que agradeço a todos vocês que leem meu blogger, obrigada pela oportunidade de aprender com vocês e de poder passar um pouco do que estudo.
Um grande abraço!!!!!

Unknown disse...

Perdi meu filho Elvis, há uma semana, vítima de babesia. Era um gato maravilhoso, tinha completado seis anos no dia 23/9 e desencarnou no dia seguinte. Elvis iluminou minha vida durante todos esses anos, me ensinou a amar, ser mais humano, tenho sofrido muito, apesar de ter outros 19 gatos que amo também. Era meu primogênito, tínhamos uma relação de amor e carinho única. Percebi horas antes que ele estava indo, mas não conseguia aceitar. Ele desencarnou em meus braços, às 21:00 do dia 24/9. Mesmo sendo espírita, essa separação não foi e não está sendo nada fácil. O que me conforta é saber que foi acolhido e está sendo cuidado por amigos de luz no plano espiritual. Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos, era tudo que eu precisava ler! Cadu Rocketh 😻

Anônimo disse...

Ana Maria, me chamo Renata e quero te dar oa parabéns por este espaço. Suas postagens me ajudou muito neste momento de dor.

Hoje faz uma semana que perdi meu filho de pelos, meu gatinho Nino, de uma forma muito triste e inesperada. Estava com ele na frente da minha casa, ele atravessou a rua como de costume e eu fiquei o observando, quando derrepente surge um carro em alta velocidade, ao ver o carro o chamei mas ele não ouviu. Ao perceber que o carro se aproximava ele se assustou e correu pra vir pra casa mas não deu tempo, e o carro o atropelou. Ele ainda conseguiu entrar em casa, rapidamente liguei aos prantos pro meu esposo vir para socorrermos nosso Nino mas nao deu tempo. Diate de tanta dor e agonia ele olhou pra mim, abriu a boca deu seu último suspiro e foi embora desse mundo. O desepero e a dor tomou conta de mim pois ele é o meu bebê. Eu meu marido o resgatamos ainda recém nascido, o alimentamos com uma seringa, depois passamos a usar a mamadeira e assim foi até ele conseguir se alimentar sozinho. Ele era a alegria da nossa casa, estavamos juntos à seis anos. Estamos sofendo muito a sua partida. Nós o amamos muito, chamavamos ele de " Estrelinha do Céu ".
Não consigo me conformar com essa perda, estou me sentindo culpada por nao ter tentado impedir o carro de proseguir, foi tudo tao rapido.. Nem deu tempo de pensar. Nos meus momentos de desespero chego a ouvir seu miado e as vezes sinto ele rossando na minha perna. Será possível ou estou imaginado coisas? Será q esse era o momento dele partir? Será que ainda vou encontrar com meu Nino? Onde ele esta agora?
Se vc poder responder à essas minhas perguntas vou lhe agradecer muito, pois não como nem durmo só pensando na cena do meu gatinho se acabando embaixo do pneu daquele carro.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Meu garoto se foi no dia 1/11. Seu nome era Lucky e ficou conosco quase 11 anos. Estamos sentindo muito a falta dele. Eu sempre disse que ele era um filho que tinha vindo em forma de cachorro. Foi um ataque cardiaco fulminante.Sou espírita e tenho lido mais ultimamente sobre o desencarne e a alma dos animais. Queria dizer que apesar da dor imensa e da saudade, tenho certeza que ele e todos os nossos animaizinhos sempre são acolhidos com amor. Tenho certeza que ele ficará bem. Vai com Deus, Meu filho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espiritualidade disse...

Olá anônimos, fico muito feliz em saber que essa postagem que fiz em um momento de muita dor, tem ajudado outras pessoas que sofrem com a perda de nossos irmãos, que também estão aqui nesse planeta escola com a mesma tarefa que nós humanos temos, que é evoluir sempre. Sei como é difícil perder esses peludinhos, mas faz parte da evolução e nós temos a tarefa de ajudá-los a desenvolver através das sensações.
Segundo Kardec, o espíritos não retroagem em sua caminhada, vai rumo a evolução sempre. Um animal doméstico provavelmente não reencarnará em ambiente selvagem, uma vez que ele já conquistou alguns tipos de "conhecimentos". Para o animal doméstico, a própria convivência com o ser humano já é uma grande experiência. Os animais estão nos planeta para passar por provas e expiações e é nossa responsabilidade ajudá-los e também por eles sermos ajudados. Muitos animais, ajudam os humanos nas questões físicas e também no crescimento moral e espiritual do ser humano. Aguçando bons sentimentos como, amor, caridade, respeito, amizade, companheirismo e outros mais.
Lutemos sempre para que cada animal receba amor e amizade.
Fiquem com Deus!!!

2klimao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2klimao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2klimao disse...

Faço faculdade em outro estado e hoje tive a triste notícia que a cadelinha mais amada desse mundo desencarnou. Primeiramente me senti muito triste e desolada por não ter estado ao seu lado e por não ter tido a oportunidade de me despedir, mas enquanto mentalizava luz para ela senti o impulso de pesquisar acerca da evolução espiritual dos nossos amados amigos, e aqui estou. As lágrimas ainda continuam a brotar, mas as palavras aqui presentes auxiliaram a acalmar meu coração. Desejo que sua passagem conosco tenha contribuído positivamente em sua jornada de evolução, e espero um dia poder revê-la. Agradeço por suas palavras, foram de grande conforto.

Unknown disse...

Esse texto me ajudou bastante. É muito dificil de aceitar essa separação temporária, e eu como espírita sabendo que existe o outro lado e que a morte é somente a separação aqui na terra e que a verdadeira vida continua para sempre caminharmos evoluindo e aprendendo para quem sabe chegar ao braços de Deus nosso criador e pai de todos. Mesmo assim é doloroso esse processo de separação, eu sou medica veterinária, fiz tudo o que estava ao meu alcance diante de um colega para me auxiliar, visto que quando se tem laços afetivos fica mais difícil desempenhar o papel profissional pois se tem vinculo afetivo, mas mesmo assim eu acompanhei de perto ajudando do possível, mais infelizmente depois de passar a noite inteira ate no meio da tarde, fui para minha casa dar um descansada para voltar e foi esse prazo, que recebi a ligação de meu colega de trabalho que ele fez o que pode para salvar ela porém ela não resistiu. É muito difícil, pois eu jurei dedicar minha vida a salvar a vida dos animais, e quando não conseguimos vemos a nossa impotência perante a vida, não depende de nós e sim do plano espiritual. O que me conforta saber que ela deve estar muito amparada. É ela era diferente, muito querida, amada por todos a sua volta, todos adorava, era bem sociável, e o que mais doi é a saudade de seu ser como canino, me ensinou muito. Temos que fazer prece e pedir para nossos mentores e amigos espirituais para auxilar nossos amigos de 4 patas a entender todo o processo e ensinar a lei maior, A lei do Amor, que é isso que é a Lei divina é baseado. E termos que ter muita fé e não se revoltar, pois assim como em matéria de ciências no ensino fundamental é que aprendemos: "A gente, nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre" assim é a lei da vida.

Unknown disse...

Esse texto me ajudou bastante. É muito dificil de aceitar essa separação temporária, e eu como espírita sabendo que existe o outro lado e que a morte é somente a separação aqui na terra e que a verdadeira vida continua para sempre caminharmos evoluindo e aprendendo para quem sabe chegar ao braços de Deus nosso criador e pai de todos. Mesmo assim é doloroso esse processo de separação, eu sou medica veterinária, fiz tudo o que estava ao meu alcance diante de um colega para me auxiliar, visto que quando se tem laços afetivos fica mais difícil desempenhar o papel profissional pois se tem vinculo afetivo, mas mesmo assim eu acompanhei de perto ajudando do possível, mais infelizmente depois de passar a noite inteira ate no meio da tarde, fui para minha casa dar um descansada para voltar e foi esse prazo, que recebi a ligação de meu colega de trabalho que ele fez o que pode para salvar ela porém ela não resistiu. É muito difícil, pois eu jurei dedicar minha vida a salvar a vida dos animais, e quando não conseguimos vemos a nossa impotência perante a vida, não depende de nós e sim do plano espiritual. O que me conforta saber que ela deve estar muito amparada. É ela era diferente, muito querida, amada por todos a sua volta, todos adorava, era bem sociável, e o que mais doi é a saudade de seu ser como canino, me ensinou muito. Temos que fazer prece e pedir para nossos mentores e amigos espirituais para auxilar nossos amigos de 4 patas a entender todo o processo e ensinar a lei maior, A lei do Amor, que é isso que é a Lei divina é baseado. E termos que ter muita fé e não se revoltar, pois assim como em matéria de ciências no ensino fundamental é que aprendemos: "A gente, nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre" assim é a lei da vida.

Espiritualidade disse...

Realmente é muito difícil a separação,imagino como deve estar doendo. Mas como você disse, certamente ele estará sendo amparado pelos espíritos que também amam os animais.
Li algo hoje e lembrei do seu texto e vou registrar aqui em homenagem a sua bela profissão.

Sabedoria do Evangelho

Logo que o sol despontar no horizonte, saúde-o com um pensamento de louvor ao Pai e Criador, levantando-se também e iniciando seu trabalho.
Mantenha firme em sua mente o desejo de ajudar a todos e de cumprir com perfeição todas as suas obrigações.
E, assim, poderá deitar-se, ao finalizar o dia, com a consciência feliz, por haver cumprido seu dever.

Seja feliz!!

Isis disse...

Boa noite, Ana Maria. Seu texto acalentou minha alma. Nina, minha gata (11 meses) morreu atropelada hoje de madrugada. Foi duro chegar do trabalho e da faculdade e não encontrá-lá esperando ou correndo ao meu redor e miando. É como se estivesse em toda a parte.
Me culpo por não ter insistido para que ela dormisse em casa, mas ela era rebelde nesse sentido e gostava de passear e voltar para mim todas as manhãs.
Agradeço a Deus a oportunidade de ter convivido com ela, porém estou sofrendo muito, igual a todos daqui de casa e da vizinhança, onde era querida especialmente pelas crianças.
Minha menina, mamãe te ama e não te esquecerá nunca. Te amo, minha amarelinha!!

Unknown disse...

Boa noite!!! Não consigo parar de chorar e de me lembrar do meu coelhinho Romeu que estava comigo há 04 anos ele desde filhotinho ficava solto pelo quarto só colocava ele na gaiola para dormir, ele sempre ficava debaixo da cama ontem não sei como estou sem entender até agora ele prendeu a patinha e desencarnou...Estou arrasada!!!
Gostaria muito de saber para aonde o espírito dele foi, não consigo nem entrar no meu quarto que está aonde ele ficava que tudo me lembra ele.
Por favor me ajude

Unknown disse...

Olá! Resgatei cinco gatinhos que estavam em uma caixa abandonados e sem a mãe. Foi uma grande luta para que não morressem, leite na mamadeira, ajuda para fazer xixi e coco, limpar, aquecer, enfim, tudo que era necessário para resistissem... Um deles não resistiu, outro já com dois meses, lindo e espertinho, foi adotado. Restavam três, pelos quais dois eu estava anunciando para conseguir adoção e uma bonequinha que me cativou e eu estava perdidamente apaixonada, já tinha decidido ficar com ela... Mas como eu tenho outro gato de dois anos, estava esperando os outros dois conseguirem um lar para começar a acostumar a bonequinha com meu gatinho... O que aconteceu foi que numa terrível madrugada, um gato de rua que costuma vir na minha casa brigar com meu gato, não sei como, teve acesso aos gatinhos e matou os três de maneira agressiva sem precedentes... Tá muito difícil aceitar que lutei tanto, cuidei, levei no veterinário, vacinei, amei muito, pra acabar assim... Como pode um animal da mesma espécie cometer uma atrocidade dessas! Estou inconsólavel e com dificuldade de aceitar... Eu amava tanto esses bichinhos... Principalmente a bonequinha que eu iria adotar... Não dá pra explicar aqui como era difícil para o gato ter acesso aos gatinhos, mas acreditem, ele foi muito insistente! Que Deus na sua infinita bondade permita que a Espiritualidade maior ampare esses anjinhos que lutaram tanto pela vida... Triste!

Espiritualidade disse...

Oi Joelma,
Sei como deve ter sido triste para você toda essa situação.
Os animais são seres irracionais, agem por instinto e não por maldade. A inteligência é uma faculdade própria do ser humano que, impulsionada pelo nosso pensamento, faz-nos agir segundo a nossa vontade, quer na parte moral, quer na parte intelectual ou na espiritual. Mesmo com esse atributo o homem é capaz de atitudes lamentáveis. Por isso, mesmo sendo difícil pra você, tente entender que por algum motivo que desconhecemos esse bicho agiu com tamanha agressividade. Tenha a certeza que esses animais serão acolhidos pela espiritualidade e que terão nova oportunidade de viver e certamente serão bem felizes. Você com sua bondade fez o que foi possível por eles e isso certamente os ajudou muito nesse curto tempo de vida na Terra.
Que Deus e os Espíritos de luz acalmem seu coração e cuidem dessas alminhas tão inocentes ainda!!!

Marli disse...

Hoje faz 3 dias que minha calopsita se foi..está sendo muito difícil..ela iria fazer 2 anos mês que vem..foi já veterinária por uma coisa simples ..e por imprudência da veterinária que virou ela de peito pra cima vomitou e aspirou o vômito..teve uma pneumonia aspirativa..foram 3 semanas de sofrimento..ela pedindo ar e eu tentando ajudar ela de todas as formas..mas numa madrugada ela morreu nas minhas mãos..está sendo muito difícil..olhar o buraco que ela deixou naos cantos da casa..as vezes me culpo por ter levado ela nas mãos daquela veterinária que dizia entender de aves..vim na internet procurar consolo de saber se eles tem outra vida no plano espiritual..muitas palavras tem me consolado..mas ainda dói demais..minha amiga Tchikaka ti amarei para sempre 💔🥺🐥

Espiritualidade disse...

Perder nossos amigos realmente dói muito. Somos responsáveis por esses anjos.

Segundo Chico Xavier, os animais estão para o homem, assim como o homem está para Deus.

Tenha a certeza que ela foi acolhida e levada para ser cuidada. O amor que vc dispensou à ela não foi a toa, os animais também tem sentimentos e era recíproco.

Fique em paz e sinta a sua dor com equilíbrio.