quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pequenos detalhes




Um dia haveremos de entender, meu filho, que cada detalhe de nossa existência está preenchido de tal intensidade espiritual e de tamanha espiritualidade que não conseguiremos mensurar. Tudo é espiritualidade no mundo. Nosso aprendizado em busca da felicidade inclui a descoberta da espiritualidade nas pequenas coisas que realizamos e experimentamos.
Quando meus filhos acordarem para essa realidade intrínseca à própria vida, quem sabe não estarão aptos a vivenciar mais amplamente aquilo que denominam felicidade? Os detalhes de cada situação, de cada ocorrência, de cada gesto são o universo em si, prisioneiro nos segundos que vivemos. Se não vivermos as pequenas coisas e se não as rechearmos de amor, carinho e contentamento em vão buscarão os grandes feitos e os picos de satisfação, que hipnotizam as massas. Caso não vivamos cada uma das situações do cotidiano como se fossem as mais importantes para nós, não aprenderemos a nos livrar, de maneira elegante, daquelas situações que tachamos de aflitivas.
Precisamos entender, meu filho, que absolutamente nada ocorre em nossas vidas sem que Deus Nosso Senhor saiba o administre a situação com vistas ao nosso eterno bem. Tendo por base essa constatação, aproveitemos o orvalho, o pólen, a gota de chuva, a lágrima ou o aroma que quase passa despercebido de nossos sentidos. Apreciemos o detalhe, o charme e a elegância de cada passo. Deus está nisso também.

Retirado do Livro: Pai João
Pelo espírito de: Pai João de Aruanda

Nenhum comentário: