quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Relato de um Espírito.




Mensagen Psicografada por: Diego Corrêa
Pelo Espírito:  desconhecido.


Foi bom enquanto tudo era um mundo a parte. Dúvida? Toda dúvida ainda fazia parte da vida. E de tudo pude aproveitar tudo de errado. Vi que sem dúvida caminhei auxiliado de muitas maneiras pelas quais nem eu mesmo sabia, mas que só depois de muito tempo pude ter a plena consciência. Não pense que são tudo flores, nem um mar brando e cristalino, as coisas são mais obscuras e incertas do que quando se está tão vivo quanto agora. Sem saber aonde ir nem aonde chegar não podia ver nem um futuro pra mim. Agora, de fato, ele não estava nem um pouco perto de chegar. E quão longe seria isso?

Como poderia me guiar nesse solo tão escuro e me aquecer nesse frio? Aonde vamos quando não cumprimos nosso dever? Não é um lugar bonito nem um paraíso e sim algo frio e pensativo, mas feito para se livrar de tudo aquilo que está preso em nós por conta da grande, e nem sempre, sábia vivência em nossa querida terra.

Agora perdido no nada e sem saber onde estava me via junto com irmãos que estavam na mesma situação, ou até mais entregues as trevas profundas de sua antiga vida em terra.

Meu passado foi algo que tive que aprender a esquecer. Muitos erros, coisas que nunca fiz e pessoas que deixei de ajudar. Agora estava tudo preso a grande crosta e nada poderia eu fazer para mudar. Me lembrar de tudo que foi deixado de lado foi um processo demorado e dolorido. Imerso aquela escuridão não pude e nem tive como me apegar a nada. Sem caminhos a seguir, o que poderia ser feito?

Milhares de irmãos nossos trabalham em resgate nas camadas mais próximas da terra, são como verdadeiras fortalezas fincadas no baixo astral. É tudo tão tosco e baixo, as pessoas ainda estão muito ligadas com a sua vida passada e por isso estão presas ao carma terreno, difícil de ajudar. Precisam passar por todo aquele processo de limpeza de perispírito até chegarem às camadas mais próximas da alma.

Não pense você aqui, que tal processo é algo lindo e confortável. Uma dor fincada diretamente ao seu perispírito é algo que realmente não posso nem na melhor literatura encontrar. Não sei quanto tempo me passei imerso a esse processo até merecer ajuda ou até precisar dela. Não adianta ser salvo antes. Passamos, mesmo após a vida em terra, por tudo que precisamos e o pai não mede esforços para nos dar a sua luz e sua graça. Tudo que por ele é feito, nos leva sempre ao seu amor que tudo aquece e ilumina, como iluminou a minha vida após aquilo tudo que tinha passado.

Precisamos entender tudo o que passamos. O esforço divino nos guia para perto do seu amor. Ver seus filhos sofrerem em meio ao caos, a desordem e ao medo interior não o deixa contente. Passamos por tudo que devemos passar e por tudo o que supostamente suportamos, e se suportamos podemos seguir na direção do nosso pai.

Tudo em nossas vidas é programado para nos levar ao próximo passo nessa estrada. Então a sua memória carnal, aquela que vem das vidas que passamos nessa terra é apagada, aí sim voltamos para cá nessa nova morada.

Aprendemos coisas novas, tudo faz parte de um plano maior para te desenvolver naquele caminho que te levará ao que contigo foste programado. Escolhas são impostas a ti, meu irmão, não podemos nunca interferir. Lembre-se que és filho de Deus e nosso pai nos deu liberdade de escolha para tudo. Mesmo que ele não se anime com a sua decisão, mas ele sabe que no fundo as coisas sempre saem bem, afinal és eterno como espírito e tens sempre a chance de melhorar seus atos e escolhas.

Estamos sempre prontos para auxiliar as suas ações. Como parte de tudo, sofri, e estou para lembrá-lo que pode caminhar, e que os erros fazem sim parte da vida de todos os seres, e que a mesma é feita para isso.

Programe seu mundo para o melhor e esteja sempre pronto para o pior, pois ele sempre virá. Lembre-se que és filho do grande pai e ele e nós, estamos sempre ao seu lado, pronto para o seu auxílio, basta querer escutar. Deixe sua mente quieta e preparada para seus ouvidos, pois falamos a qualquer hora, basta querer escutar.

Lembre-se que maus pensamentos e sentimentos ruins sempre atraem coisas ruins, além de irmãos nossos com menos luz, desencaminhados, os quais ainda irão estar prontos para o auxílio, pois a sua realidade ainda está muito abaixo de tudo, até mesmo daqueles que ainda residem em vida, encarnados.

Ateie pensamentos bons, caso haja a presença de tais irmãos sem luz, peça a Deus que os guie para ela. Faça por eles uma oração e peça que encaminhemos para aonde devam ir.

Seu pensamento move o mundo, sempre tenha em mente que é filho de Deus e que pode tudo. Se a estrada é escura quem mais além do pai pode guiar-te por tal caminho? Somos todos filhos dele e tudo podemos. Só que na menor dificuldade paramos. Deixe seu coração te guiar, que os bons pensamentos te levam a luz, que sempre iremos atrair irmãos de luz que virão em nosso propósito. Assim, iremos passar pela estrada escura sem medo das sombras, nem de nada, e sempre tendo a grande certeza que Deus, pai, é maior do que qualquer coisa nesse mundo e em qualquer outro.

Dúvidas e incertezas não nos levam a caminho nenhum. Nunca nos mostram lugar certo a seguir. Sempre nos fazem fazer escolhas bem diferentes de tudo que queremos. Como já disse, por mais escuro que possa ser esse caminho, ele pode sim te levar aonde você quer chegar. 

2 comentários:

samela disse...

Eu respeito todas as religiões, nada contra o espiritismo mas eu não acredito, desculpa.

Espiritualidade disse...

É um direito que você tem. Muito obrigada por visitar o meu blog.
Volte sempre que tiver vontade!!!