sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reencarnação - Justiça de Deus




No livro “Animais, nossos irmãos”, Eurípedes Kühl faz uma comparação interessante, ele diz que Kardec foi o mestre das obras para a construção de um alicerce, firme e completo, sobre e a partir do qual se ergue uma obra moral - o Espiritismo. Essa obra tem uma abrangência mundial e em todas as classes sociais. Comparando a um prédio, ela ocuparia a partir do o térreo, crescendo proporcionalmente na razão direta da evolução espiritual dos inquilinos.
Os cinco livros básicos do Espiritismo elaborados por Kardec, são os alicerces e a partir destes uma extensa literatura doutrinária surgiu para iluminar e esclarecer. Segundo o autor podemos considerar o exercício mediúnico como mão-de-obra nessa construção. O projetista dessa sublime edificação: Jesus.
Quanto mais essa obra cresce, ela aproxima seus inquilinos do céu e assim cada um vai subindo os andares superiores de acordo com o merecimento individual, sendo necessário um esforço para vencer nossos defeitos morais, como inveja, ódio, egoísmo, egocentrismos, luxuria e outros. Não é fácil superar todos esses problemas em apenas uma única vida, e a maioria quando chega ao final da vida, tem a verdadeira sensação de que não conseguiu realizar tudo que queria e podia, acaba deixando esse mundo com um sentimento de fracasso. Deus que é tão justo e bom pai nos deu a reencarnação e com ela temos sempre uma nova oportunidade.  
O livro o “ Último passageiro” Romance mediúnico de Zélia Carneiro Baruffi pelo espírito de Celmo Robel, nos fala que em vida e até depois dela, costumamos achar que  nossos sofrimentos são infindáveis e que nos é imposto muitas coisas as quais  não entendemos e por isso nos revoltamos, acabamos pensando que tudo é castigo de Deus devido aos nossos erros e desacertos. Mas devemos saber que Deus, nosso Pai amoroso, é bom e jamais nos castigaria. Não somos condenados pelos nossos erros, apenas sofremos a conseqüência de nossos atos inconseqüentes e a reencarnação é uma oportunidade de revê-los e corrigi-los em outra etapa da vida. É muito consolador saber que embora tenhamos tristezas e lágrimas, estes não são eternos e que por mais que tenhamos errado, teremos como ressarcir em uma nova encarnação, ou seja, outra oportunidade para evoluirmos. Aí está à justiça de Deus, dessa forma ficamos todos iguais e, para o resgate, os Espíritos procuram formar famílias espirituais no espaço. De acordo com nossas necessidades, renascemos juntos, constituímos famílias canais e através de um programa feito no mundo espiritual caminhamos para uma evolução conjunta. O que acontece é que quando chegamos ao planeta, esquecemos os compromissos assumidos e caímos novamente em erro, acarretando dessa forma, mais ônus. E Deus em sua  infinita bondade nos dá outra oportunidade através da reencarnação.A nossa evolução começa na família, onde temos chance de, exercitar a paciência com aqueles com quem convivemos, cada qual com uma personalidade diferente, oferecer o nosso amor incondicional, sem limites e, com eles, aprender a melhor forma de ser. Não esquecendo que só o amor constrói. Somente o amor liberta.
Enquanto não tomarmos consciência de nossos erros e, de fato, desejarmos o progresso espiritual, caminharemos por muito tempo ainda, pela estrada do sofrimento e das lágrimas! Claro que não é fácil, é necessário muita perseverança para vencermos nossos monstros internos, cultivar boas ações, amor ao próximo, esquecer-mos de nós em benefício do outro. E sempre que nos sentir-mos tentados a cometer erros, devemos pensar na máxima que Jesus nos ensinou: “Fazei ao outros o queres que façam a você”.
Ou seja, se cada vez que formos usar da maledicência, do egoísmo, da maldade para com alguém, lembremos das palavras de Jesus e façamos a pergunta: E se fosse comigo, eu gostaria? Pensem nisso!!!

Nenhum comentário: