terça-feira, 24 de agosto de 2010

A doutrina espírita, como ciência e como filosofia, esclarece os grandes enigmas da vida, dentro de princípios lógicos. Através dela ficamos, a saber, o que somos, de onde viemos, que fazemos aqui, para onde iremos após a morte do corpo físico e como respondemos pelo comportamento mau ou bom que aqui tivermos, desde já ou no futuro.

A Lei do Antigo Testamento teve Moisés como personalidade. O Novo Testamento teve Jesus Cristo. O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus, mas não foi dado pelo homem e sim pelos Espíritos.Tem como princípio que “Fora da caridade não há salvação".Para os espíritas o primeiro ensinamento é amai-vos e o segundo: se instruir. Um Espírita deve estudar sempre.


Os espíritos são pessoas sem corpo físico, que têm a sua vontade própria.


A morte, simplesmente, não o liberta o espírito das paixões, dos vícios, da ignorância, como também não define o seu futuro, tal como ensinava, até então, a teologia. Cai por terra a falsa concepção de inferno, céu e purgatório


Podemos dizer que a doutrina espírita se resume nos seguintes princípios fundamentais: Deus, o espírito e a sua imortalidade, a comunicabilidade dos espíritos, a reencarnação e a pluralidade dos mundos habitados; as leis morais.

Nenhum comentário: