sábado, 10 de outubro de 2009

A Fé




Às vezes ouço as pessoas falando:
-“Depois que comecei a freqüentar aquela igreja, minha vida mudou!!”.
Aí penso: Será que não foi ela quem mudou? Que ao invés de ficar sentada esperando, passou a acreditar, arriscou-se mais, empreendeu melhor?.
Isso sim eu acredito. As orações, a fé, podem mudar o homem por dentro, dar-lhe confiança, pois acredita que está sendo protegido, amparado.
Falta às pessoas uma crença maior em si mesmas, em seu próprio potencial, em sua divindade, em sua própria capacidade de resolver seus problemas e ai, surgem os espertos, que se aproveitam do desespero de alguns e da fé de outros.
Esses chamados “líderes espirituais’, tomam para si os méritos das vitórias alcançadas por essas pessoas, tirando vantagens financeiras e enriquecendo em nome de Deus, enquanto o incauto, o tolo, descrente de seu próprio potencial, delega ao “líder” toda a responsabilidade da “vitória”.
E assim a vida segue, surgem novas igrejas, novas seitas, novos líderes, cada um se intitulando o dono da “palavra”, da sabedoria divina, o verdadeiro intermediário entre Deus e essa pobre raça humana. Para os mais atentos surgem também perguntas: “ -Será que Deus se importa mesmo com isso? Ou será que o que vale mesmo é a fé do homem no homem, do homem em seu próprio espírito? Porque milagres acontecem em todas as religiões?
Quando ouvimos aquela máxima que diz: “A Deus agrada que soframos”, Nos perguntamos, que Deus é esse que fica feliz com nosso sofrimento? Mas a verdade é que escolhemos o nosso carma, nosso caminho na Terra e ao cumpri-lo, algumas vezes com muito sofrimento, nos desesperamos e passamos a acreditar em qualquer coisa que alivie nossa dor.

Ao pensarmos na palavra justiça, seria totalmente descabido acreditar que uns seriam ajudados mais que os outros, só porque freqüentam essa Igreja ou seita, essa ou aquela religião. O que parece lógico e importante, é entender que temos uma missão que assumimos ao reencarnarmos e, para que isso ocorra, seja qual for a religião que professamos, recebemos a ajuda necessária.
Infelizmente, para a maioria dos homens, a felicidade se resume em ganhos materiais e esquecemos que somos espíritos, que estamos aqui para evoluir.
Passar por certos dissabores na vida significa que vencemos. Sei que nem sempre é fácil, mas a vida é como uma escola ou passamos de ano, ou repetimos.
Afinal, somos todos alunos e temos muito que aprender.

Segundo Kardec:
Pense bem!


“Deus não vende os benefícios que concede. A justiça de Deus é como o sol, existe para todos, para o pobre como para o rico”.


“Antes de pedir que o outro ore por você, faça-o também”.

“Os espíritos levianos, mentirosos, brincalhões, inferiores, são os que realmente se interessam por benefícios e são esses que correm para responder, sem se preocupar com a verdade. Por isso, peça em oração com fé e se for possível será atendido”.


“A mediunidade séria não será nunca uma profissão. A mediunidade não é uma arte, um talento, por isso não pode tornar-se profissão.
“Explorar a fé de alguém com mediunidade é dispor de algo que não lhe pertence”.

“A mediunidade é coisa divina e deve ser praticada com responsabilidade”.

“O médium curador transmite o fluido salutar dos bons Espíritos e não tem o direito de vendê-lo”.

“Procure o médium que viva de seu trabalho e não da mediunidade, os bons espíritos se afastam dos que esperam fazer deles uma escada para ascensão financeira”.
Ana Maria  e Eduardo

Nenhum comentário: