quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Morte Segundo o Espiritismo







Para a Doutrina Espírita, antes de tudo, a morte não é o fim! O significado da morte para o Espiritismo foi revelado pelos espíritos superiores a Kardec, cuja missão foi mostrar ao mundo, o que ocorre após o desencarne (morte).

Diversos outros espíritas com o médium Chico Xavier contribuíram para elucidar e mostrar que a morte é apenas uma passagem para o verdadeiro mundo, o Mundo Espiritual. Chico Xavier transmitiu diversas mensagens de espíritos para os seus familiares, consolando os que ficaram e mostrando, ao mesmo tempo, que a morte não foi um fim, mas sim o recomeço de uma outra etapa, e que eles, os entes queridos, continuam existindo e ligados aos que ficaram pelos laços da afetividade. Até porque, a vida terrestre em um corpo físico, bem como a vida no plano espiritual, em um corpo sutil, são apenas etapas para o aperfeiçoamento e o aprendizado do espírito e, ao morrermos, nossas almas continuam e vão para o mundo espiritual levando na bagagem tudo o que aprendemos nessa passagem terrena.

Além disso, cada alma é única e tem uma essência própria, ou seja, no mundo dos espíritos ela continua a ser quem sempre foi, mantendo sua características individuais de personalidade. Assim, se o indivíduo era carinhoso, simpático e otimista, vai chegar do lado de lá com essas características. Se era carrancudo, odiento ou desajustado, também vai chegar lá dessa maneira. Ninguém morre e vira santo!! E ao “acordar” no mundo espiritual, percebe que a vida continua, deixando para trás apenas o corpo de carne.

Doutrina Espírita em revista.

Obs:
Por isso depende de nós mesmos, a nossa melhora como ser, tentarmos aumentar nossas qualidades e superar defeitos de caráter. A Reencarnação é a maior prova que Deus nos ama , através dela temos a oportunidade de nos corrigir a cada nova vida.

216 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 216 de 216
São Paulo disse...

Oi. Minha mãe faleceu há poucos dias... Estava em tratamento desde o começo do ano, mas surgiram complicações inesperadas na última semana... E mesmo com todo socorro médico, ela morreu rapidamente. Não me sinto muito desesperado, mas é muito difícil esse momento... Passam centenas de pensamentos contraditórios na mente. Em certos momentos, acredito que não havia nada a ser feito é foi bom ela não ter sofrido tanto. Outros, vem pensamentos de que poderíamos ter feito mais, talvez se tivéssemos feito exames nas semanas anteriores... Etc... Também vem pensamentos de que podia ter dado mais atenção, mesmo tendo um relacionamento bem próximo com ela... Ler textos como os desse blog e os comentários tem ajudado muito. Obrigado.

Unknown disse...

O senhor veio amparar meu filho Thomas de um ano e meio eram gêmeos eu aceitei passagem o que foi e a saudade que dói e olho pro outro fico doida pensando que nSo sabe falar mais sente será que ele sente falta da gente eu o amamentava dói de mais

Anônimo disse...

Bom dia. Minha sogra morreu tem 2 anos e 10 mes, ela nao gostava de mim, e aceitava a vida maravilhosa entre eu e o filho dela. Neste 2 anos e 10 meses que ela morreu muita coisa mudou no meu casamento, meu marido olha pra e eu vejo a mesma cara de raiva da minha sogra, sinto que ela esta ali , ate attitude da mae ele tem para comigo. estou assustada ,o que deve fazer,me ajude por favor . obrigada.

Ana disse...

Boa nite, perdi mnha mae a 6 dias, ainda nao me conformei com a sua partida, mas nao quero que ela sofra vendo a minha dor. Será que ela esta vendo ou sentindo alguma vibraão dos filhos.
Tenho um filho de 5 aninhos, e quando ele me ve chorando, ele me fala que nao preciso ficar triste, porque ela vai voltar no final, ela vai voltar em forma de bebe e depois vai crescer casar ter filhos.
Não entendo como ele pode falar sobre isso, pois nao somos espiritas nao seguimos nenhuma religiao e tambem nunca conversamos sobre estes assuntos em casa.
Ele pode realmente saber o que esta falando? Onde devo procurar ajuda?

Anônimo disse...

Oi , tenho uma sensação estranha de que vou morrer no meu aniversário , não to com medo, mas se isso acontecer.. não qria ver ninguém sofrer

Paula disse...

Olá,

Meu namorado, meu amor, faleceu 87 dias, eu não aguento de saudade dele, me sinto muito culpada, muito, muito, muito culpada!
Acontecerem várias coisas, mas na segunda feira a tia dele, me contou algo que fez a gente brigar, com isso, eu fiquei super brava, nos falamos na terça feira , rapidamente, por mensagem, não nós vimos, depois disso, não nos falamos, fazíamos tudo junto, eu buscava ele para trabalharmos juntos, almocavamos juntos, voltavamos do trabalho juntos, se fosse pagar uma conta, um sempre ia com o outro, nessa semana que aconteceu isso, eu fiquei triste, acabei faltando no trabalho todos esses dias, estava com medo de terminamos, e nunca quis isso, nunca, por fim, passou, a quarta feira, na quinta feira, após ele sair do segundo trabalho dele, ele foi para casa, se arrumou e saiu com o tio dele para esparecer, na volta ele sofreu um acidente de moto, faleceu na hora, quandl recebi a ligação na minha casa, não sabia que ele havia morrido, quando cheguei na casa da minha sogra, gritei pelo nome, ela saiu falando, ele morreu, eu gritei tanto, uma dor constante!
Eu me culpo, por toda vez que brigavamos eu sempre fui atrás, eu nunca deixava ficarmos longe, até dois dias, mas sempre dava um jeito, mas estava triste, por coisas que tinha acontecido, estava esperando ele vir na minha casa, conversamos, a gente nunca espera que uma coisa tão horrível, tão injustiça possa acontecer com quem amamos, eu sinto saudade dele a todo instante, não sinto vontade de nada, só quero ficar deitada, larguei o meu emprego, e no primeiro mês, eu fiquei na casa dos meus sogros, ajudando, cuidando deles, quando vir para casa, pude começar a sentir o meu luto, por que tinha que se forte, e na semana passada, na minha mente, o tempo todo dizia para eu tirar a minha vida, por que eu era culpada, eu era a culpada por tudo, eu destruir uma família, distrui a minha vida, estava tão desesperada, minha família, e a do meu namorado,sempre me dando apoio, pedi para a minha irmã fica do meu lado, para eu poder dormir, por que estava com medo de mim, com o que eu poderia fazer comigo, no dia seguinte, minha sogra tinha chegado se viagem, fui no cemitério, pedi para a minha irmã me levar na casa da minha sogra, quando chegamos lá, ela conversou comigo, me deu um choque de realidade, que eu não poderia se entregar, mas ele merecia viver, ele sempre foi feliz, alegre, conversava com todo mundo. Falando com a minha sogra que é espírita, ela disse que ele veio visitar a casa, visitou a tia, perguntando se era verdade que ele havia falecido, ela falou que sim, a vo dele sentiu que ele estava no centro, e a tia dele ao fazer o passe, também sentiu a presença dele, então eu fiquei me perguntando, será que ele queria me falar alguma coisa, estavamos triste, no dia que aconteceu , os amigos dele, disse que ele estava triste no trabalho, por estarmos brigados, aí que me dói ainda mais, por que ele saiu com uma pessoa, que sempre incentivava o errado, o tio dele deveria ter trazido ele, não deveria ter deixado ele vir com a moto dele. Eu amo ele, sinto falta dele, ele merecia viver sempre, ele merecia viver mais do que eu, sempre intenso, feliz, para frente, me dói demais, não ter ele aqui, fazíamos tudo juntos, deis de que começamos a namorar a vida dele mudou por completo, ele se tornou um homem, com responsabilidade, compromisso, realizando os sonhos dele, ele merecia, na minha janela, eu escuto o barulho das motos, com o mesmo barulho que a dele, ainda acredito que ele ira, chegar no portão da minha casa businando, gritando o meu nome. Quando acontece isso, a gente repensa um monte de coisa, deveria ter deixando de lado, ter aceitado, eu nunca quis ficar longe dele, não imaginava um dia terminamos, e agora não tenho ele, para ouvir a sua voz, suas risadas, suas 15 ligações por dia, sinto muita saudade de você!

Unknown disse...

Dia 14 completa-rá um ano que meu pai faleceu, eramos muito amigos, eu posso dizer de coração que sei que ele foi no dia certo, aprendi muito com ele e uma das coisas foi que ele sempre foi um homem espiritual. Com o passar do tempo tive sonhos com ele, e algumas semanas atrás sonhei que vi ele e minha mãe caminhando juntos e felizes, minha mãe é viva, não tenho uma relação tão legal assim com ela, mas a amo muito. Ai ontem eu comecei a pensar que devo deixar de sentir tanta falta dele, digo assim sei que tudo aconteceu como deveria e o que me machuca é que o lugar especial que ele ocupava ninguém vai substituir. Ai dormi pensando que devo deixar ele em paz, não tocar mais em seu nome, apesar de sua companhia me fazer muita falta, devo deixa-lo seguir sua caminhada no mundo espiritual até porque acho que agora ele vai ter uma outra história. Mas hoje despertei um pouco cansada como se algo estivesse me entristecendo, então sua lembrança me veio forte eu escolhi um filme e sem perceber em um momento o tema era perda e uma frase mexeu comigo foi" eu vou crescer e esquecer dele, eu não quero esquecer dele, então meu filho olhou para mim e disse mãe olha parece você com o vô. eu chorei muito pois entendi como se ele não quer que eu o esqueça,que ele está bem e o tempo vai passar e sempre seremos amigos. Será que seria isso mesmo?

Espiritualidade disse...

Cada pessoa reage de forma particular com a morte, depende da história e da trajetória da vida. O fato de vc não ae deseaperar é bom para voce e para sua mãe também!
Foque em paz!

Josefa celis Garcia Gobetti disse...

Entreguei meu filho de volta para a casa do Pai em fevereiro de 2014, faz 7 anos. Ele vem me visitar em sonho. Fala mas não escuto. Estou com um problema de saúde e cuido da minha mãe de 90 anos. Não estou preocupada comigo, pois cada um de nós tem que passar pelos desígnios de Deus, mas me preocupo com minha mãe, quero cuido como se fosse uma filha.

Anônimo disse...

Aconteceu comigo

Anônimo disse...

Boa noite amanhã faiz 7 dias que minha esposa faleceu, estou muito triste ainda, ficamos casados por 34 anos e dói muito esta tristeza atrapalha ela no ceu .

Espiritualidade disse...

Olá Elaine.
Realmente é muito difícil compreender o porque uma vida é tão curta? Pq uma criança que na nossa visão terrena é tão pura vive tão pouco tempo? Nós aqui na carne temos uma visão acanhada da vida. Vemos apenas a página atual do livro e não o livro inteiro. Uma criança apesar da sua aparencia fragil e delicada é um espírito que já viveu muitas experiências em suas outras encarnações. Ao reencarnar, o espírito tem a intenção de viver novas experiências e longe de nós sabermos qual a programação feita por ele para seu crescimento. Muitas vezes o tempo vivido aqui para nós foi pequeno e o sofrimento injusto, mas para ele tá na medida que precisava para seu resgate. Nos cabe, acreditar que nada acontece por acaso e rezar para que o melhor seja feito para esse serzInho que partiu para a pátria espiritual! Um beijo no seu coração e força par toda a família!

Espiritualidade disse...

Que benção ter um sonho assim tão acolhedor. É muito provável que ele tenha vindo acalmar você e trazer conforto a toda família. Não tenha medo, ore para seu anjo da guarda e peça para que ao dormir seu espírito seja protegido. Procure ler e ver coisas edificantes que lhe trasmita paz. Ore por ele, e tenha a certeza que será ajudado.
Fique em paz e força para toda a família!

Espiritualidade disse...

Tem certas coisas que nos acontecem que ficam difíceis esquecer, eu compreendo! Mas pense, essa atitude pode ter sido um reflexo do corpo e não um pedido de socorro. Mesmo que signifique isso, agora ajuda que pode dar é muita oração e nessas orações procure enviar estímulo para que ele se.equlibre, que aceite a ajuda dos espíritos socorristas. Agente pensa que essa comunicação é impossível, mas acredite, nossas oraçôes são enviadas para nossos entes queridos, por isso não devemos ficar desesperados. No mundo tudo é energia e está chega em todos oa lugares.
Se puder assista o filme " Nosso Lar" você irá compreender muitas coisas e será uma ajuda par que consiga superar e seguir adiante.

Espiritualidade disse...

Sei como é difícil e a preocupações que dá cuidar de uma idosa, cuidei da minha até os 94 anos. Lindo a sua disponibilidade e carinho com a sua mãezinha. Ore, peça forças e orientação espiritual para saber como agir.
Quanto a escutar o espírito não fala com a boca e sim com o pensamento, reze ao seu anjo da guarda e peça que consiga fazer silêncio mental para ouvir o que seu menino tem a dizer. Vai dar tudo certo, tenha fé!

Espiritualidade disse...

É realme te difícil, são muitos anos juntos, meus sentimentos!
Ficar triste é normal ela também está, certamente. O que não bem é entrar em desespero, não se conformar, ficar chamando, levando dor e tristeza sem freio.
Esses anos que viveram juntos criou um elo entre vocês, no mundo tudo é enrergia, cada pensamento, cada vibração, cada palavra tem uma frequência. Os bons sentimentos, as boas vibrações seguem uma frequência, suas tristezas, ódios, inveja e etc seguem outras. Por isso, devemos cuidar do que pensamos e de como agimos para que nossas emissões sigam em uma frequência alta. Certamente suas orações, seus pensamentos, seus desejos positivos farão bem a sua esposa e serão entregues por espíritos amigos. Inclusive pode ajudá-la a se reerguer, caso esteja sem forças. Converse com seu anjo de guarda, peça para que suas boas mensagens sejam entrgues a ela. Lembre-se que a morte não é o fim, é o recomeço na espiritualidade. Não ficaremos na Terra para sempre e um dia iremos nos encontrar. Foi apenas uma viagem.
Fique em paz.

Veja o filme Nosso Lar.
Irá lhe ajudar bastante!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 216 de 216   Recentes› Mais recentes»