segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Parentes da carne e do Espírito!


Os laços do sangue não criam diretamente uma ligação, um vínculo entre os Espíritos. O corpo procede do corpo ( geneticamente), mas o Espírito não procede do Espírito. Antes da formação do corpo já existe o Espírito. O pai e a mãe auxiliam no desenvolvimento intelectual e moral dos filhos para fazê-los progredir na vida, e espiritualmente.

Normalmente os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são na maioria das vezes Espíritos simpáticos, ligados por relações anteriores e que se afeiçoaram na vida terrena. Mas, também pode acontecer que sejam completamente estranhos uns aos outros, com gostos e idéias distintas, e que neste caso, a aproximação lhe servirá como provação. Não são os laços consangüíneos que unem as famílias e sim os da simpatia e da comunhão das idéias, isso sim prende os Espíritos antes, durante e depois de suas reencarnações. Dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito do que os de sangue, estes, podem buscar-se na vida sentir prazer quando estão juntos, ao passo que dois irmãos consangüíneos podem repelir-se.
Há duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. As primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo Espiritual, através das várias encarnações da alma, e as segunda, frágeis como a matéria extinguem-se com o tempo


Nenhum comentário: