sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Que é a oração




A oração é, em última análise, uma mensagem telepática enviada por um Espírito encarnado ou por um Espírito desencarnado, que deseja socorro para a solução de dado problema.
A Oração poderá ser dirigida diretamente a Deus ou a um Espírito Superior, dentre os quais se destaca o Mestre dos Mestres, Jesus de Nazaré, Supremo Governador Espiritual de nosso Planeta, ou para mais fácil comunicação, o Mentor do suplicante ou seja o nosso mentor Espiritual.
Na verdade, nenhum Espírito, encarnado ou desencarnado, que esteja evoluindo na Terra, tem a necessária perfeição para poder conceber Deus e, muito menos, para comunicar-se com Ele. As orações endereçadas a Deus, são captadas em diferentes planos no Mundo Espiritual, de acordo com a pureza de sentimentos e a força de convicção religiosa que as impulsionou, e, depois de analisadas por Espíritos Superiores, são respondidas por intermédio do Mentor do suplicante, porque perante Deus, é ele o “dono” do destino, e com prévio consentimento do Mentor do irmão para o qual foi feita a oração.
Quanto a Jesus, nenhum Espírito encarnado e pouquíssimo desencarnados possui credenciais para transmitir-lhe diretamente o pensamento contido na oração, e que é, sempre, contaminado com fluídos dos planos purgatoriais que atravessa. Para evitar que, seja pela imperfeição dos sentimentos de quem ora, seja pela contaminação da mensagem da oração com as radiações dos péssimos sentimentos e dos tenebrosos pensamentos de muitos Espíritos encarnados e desencarnados que vivem nos inúmeros planos terrenos, o teor da oração é captado por dedicados discípulos de Jesus, em diversos níveis hierárquicos e, ouvido o Mentor, é respondida em nome de Jesus. Caso contrário, a paz que Jesus conquistou seria perturbada a todo instante, com aflitivas mensagens e , até com ofensivas objurgações.

Dr. Penna Ribas
Caminho da Iluminação Vol. II

Nenhum comentário: