sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Por que orar?




O homem é, antes de tudo, um Espírito imperfeito à procura da felicidade. Rico ou pobre, ele luta e sofre, para alcançar um objetivo, que conquistado, acarreta problemas inesperados. Com isso, a felicidade jamais é integral. Um sofrimento vem em substituição do que desapareceu. Mas, apesar disso, a humanidade, mais preocupada com os problemas da vida terrena, que é passageira, despreza os problemas da vida espiritual que é eterna, embora intercalada por sucessivas encarnações. Se o homem que nada mais é que um Espírito eterno, provisoriamente dotado de um corpo físico, destinada a facilitar-lhe a evolução, conservasse constante contado psíquico, mediante sinceras orações, com os planos espirituais dos Espíritos Protetores, com seu Mentor, que, perante Deus, é dono de seu destino, suas provações poderiam ser aliviadas e, até evitadas. Por conseqüência, a existência terrena seria muito mais feliz.
A própria radiação emitida pelo Espírito do homem, que reza com convicção e humildade, ilumina-lhe o perispírito, expurgando-o de fluidos obscuros e maléficos, absorvidos na prática de faltas morais, contra si ou contra o próximo. Em virtude dessa limpeza do perispírito, que depois de uma oração, feita com pureza de sentimentos e com sincero desejo de libertar-se de defeitos e vícios, o Espírito faltoso se sente aliviado e confiante.
Nunca houve, em nosso Planeta, tanta urgência dos Espíritos encarnados e dos Espíritos desencarnados, que permanecem, em numerosos e diferentes planos terrenos, mas com permanente e mútua influenciação, de conquistarem maior perfeição, melhorando seus sentimentos e com isso evitando que descobertas científicas inspiradas por espíritos, para o bem da humanidade, mas que são desviadas para fins bélicos, sejam usadas para destroçar a humanidade e acabar com o planeta.

A salvação está  na prevalência da lei da fraternidade preconizada por Jesus.



Não faça aos outros, aquilo que não deseja que façam a você!

Neste caso há uma regra infalível: é só trocarmos as posições de agentes e pacientes. Depois, ouvir a “voz da consciência”. Assim: se fulano procedesse comigo da maneira que pretendo proceder consigo, eu gostaria?
Se a “voz da consciência”,       que é a intuição dada pelo Mentor, responder – Não- evite o erro, antes que seja tarde, para resgatá-lo na presente encarnação, porque, no mundo dos Espíritos a humilhação será maior e pior o resgate!
Mas se ao contrário, a “voz da consciência”, responder-lhe: Sim, eu gostaria, a ação é correta e é lícito praticá-la, porque não ferirá a Lei Divina. E um fato é certo: tanto as boas, como as más ações, embora apenas desejada, sem ter havido oportunidade de praticá-la, ficarão, todas elas, registradas no perispírito, donde deverão ser apagadas mediante o resgate da dívida moral contraída com o irmão prejudicado – fato que, como a evolução do ofendido, poderá demorar, acarretara muito sofrimento, não só na presente como na futura encarnação, e principalmente no mundo Espiritual, no qual ninguém engana ninguém!
Em suma, confirmando a sabedoria dos provérbios populares, a leis da causalidade moral está sintetizada neste adágio:
“Quem bem ou mal me fizer, para si é!”

Dr Penna Ribas
Caminho da Iluminação Vol II

Nenhum comentário: