sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Colonias Espirituais

Conhecendo o mundo espiritual: As colônias


Existe uma curiosidade incrível sobre o mundo espiritual, ou pelo menos uma parte dele, já que existem lugares que nós, humanos, não somos capazes de compreender. A fim de ganhar mais um pouco de conhecimento e matar um pouco da curiosidade, vamos nesse texto, estudar um pouco sobre as Colônias Espirituais.

As Colônias nada mais são do que cidades no plano espiritual que abrigam temporariamente os desencarnados e espíritos que estão no rol das reencarnações. O conhecimento das cidades espirituais somente foi aceito e entendido amplamente a partir dos gregos, com a existência do Olimpo – A Morada dos Deuses, local onde os seres espirituais viviam, moravam, trabalhavam, sonhavam, conspiravam. Mais recentemente a idéia foi trazida por Allan Kardec, nas respostas dos espíritos – Livro dos espíritos – onde se falou da existência de acampamentos espirituais. Há alguns anos, através de Chico Xavier, as noções mais detalhadas da rotina das cidades espirituais vieram a ser conhecidas e divulgadas. Essas Colônias encontram-se por toda a Terra e são inúmeras pelo Brasil.

Segundo o livro da Patrícia “Vivendo no mundo dos Espíritos”, as Colônias são encantadoras. Em todos os lugares em que há cidades materiais há também um espaço espiritual e nele ficam os Postos de Socorro e as Colônias. Pequenas localidades de encarnados, como vilas, e cidadezinhas, também têm seu espaço espiritual? Sim, todas essas pequenas cidades e vilas também possuem seu espaço, só que algumas vezes não têm colônias e nem habitantes, ao desencarnar e se tiverem condições, os espíritos vão para as Colônias Vizinhas.

As colônias são como cidades, podem ser pequenas, médias, grandes e de estudos. As colônias de Estudo funcionam como escola ou universidade, nelas há alojamento para os professores e para os alunos, salas de aula, bibliotecas e imensas salas de vídeo. São locais que os grandes estudiosos sonham em conhecer e morar.

As outras colônias têm as bases iguais, são fechadas, há portões, sistemas de defesa, grandes hospitais, escolas, jardins, praças, locais para reuniões e palestras, e a governadoria. São todas belas, oferecendo muitos atrativos.

Assim como foram formadas as cidades na Terra, foram fundadas também as Colônias. Nas colônias, os mais adiantados ajudam os mais atrasados, sempre perto uns dos outros.

Muitas vezes acontecem acidentes desastrosos nas cidades materiais, e as Colônias se preparam para receber os abrigados, como também os Postos de Socorro da região. Mas, para não provocar pânico e preocupação entre seus habitantes, já que existem familiares, amigos no mundo espiritual que se preocupam com entes deixados na Terra, esse preparo geralmente é feitos horas antes.

Quem nunca ouviu falar da Colônia Nosso Lar? O livro mais lido do espírito do André Luiz. Nosso Lar, cidade localizada no Rio de Janeiro, na Esfera Superior, consagrada à educação e ao reajustamento da alma. Existe também a Colônia Alvorada Nova, que está localizada na cidade de Santos, é uma das mais antigas, e muitas outras.

As Colônias no mundo Espiritual ficam próximas a terra, por isso são exatamente organizadas como a Terra, inclusive, muito do que temos aqui é uma cópia do que existe lá. Existem também outros mundos espirituais que são bem mais evoluídos e belezas que são impossíveis de imaginar.

Christina Correa.



Wagner Paixão - Cidades Espirituais- Parte 1

 

 






Um comentário:

Anônimo disse...

Minha gata ganhou 5 filhotes, mas pelo fato de ela ter parado de produzir leite ou talvez o mesmo ter secado, 3 filhotes morreram e um está agonizando enquanto o outro faz de tudo para conseguir uma gota de leite que seja no peito dela. Eu me sinto culpado por não poder salvar a vida deles, mesmo dando leite na seringa para eles. Dói muito ver os pequenos indefesos tentando lutar pela vida e não conseguir ajudá-los.