terça-feira, 11 de maio de 2010

Reencarnação

Todos nós já vivemos várias encarnações no mundo. Não lembrar das outras vidas é um recurso de proteção, uma vez que somos colocados diante de desafetos de outros tempos. Assim, fica mais fácil a reconciliação.
Tudo que vivemos em outras vidas fica guardado, gravado em nosso inconsciente. Embora estejamos esquecidos de tudo, ele nos manda as informações em forma de intuição. É assim que vamos amadurecendo espiritualmente.
Em um trecho do livro “Nosso Lar”, lê-se que uma alma ao chegar no mundo espiritual, nem sempre recorda-se logo de suas vidas passadas. Para isso é necessário que ela esteja em grande equilíbrio, pois algumas lembranças ruins podem despertar dores, tristeza e culpa. Quem lembra, por exemplo, um crime cometido costuma considerar-se o mais desventurado do Universo; assim como quem recorda o crime de que foi vítima, considera-se infeliz do mesmo modo. Por isso a necessidade da segurança espiritual.
Aqueles que recebem tais informações acabam entendendo o quanto precisam ainda evoluir, pois sabedores de todos os seus erros sentem a necessidade de novas oportunidades para sua evolução.
Segundo o Livro dos Espíritos – Allan Kardec:
A alma pode depurar-se sofrendo uma nova existência, ou seja, tendo uma nova oportunidade. Por isso a alma passa por muitas encarnações e assim tem ela sempre uma nova chance de se aperfeiçoar. A limitação das encarnações acompanha a evolução do próprio espírito.
A reencarnação é a grande justiça de Deus, pois com ela temos todos a mesma oportunidade compreendendo a capacidade, o tempo e as condições morais de cada um.
Existem vários mundos habitados, em diferentes graus de evolução. Um espírito pode reencarnar na terra ou em outro mundo superior, isso vai depender de seu nível espiritual. Alguns espíritos encarnam várias vezes na Terra e outros nunca encarnaram nela. Podem também, encarnar em mundo inferior, mas só quando em missão de auxiliar no progresso deste, mas nunca como expiação. Alguns espíritos podem manter-se estacionados, sem evoluir, mas, não retrocedem.
Como podemos ver, a reencarnação é um precioso bem e devemos aproveitar a nossa da melhor forma possível e assim passarmos na escola da vida.

“Há muitas moradas na casa de meu pai”.

Nenhum comentário: