sábado, 26 de dezembro de 2015

A certeza da morte!




É muito difícil lidar com perdas, principalmente de quem amamos. Somos criados de forma errada, não somos preparados para aceitar a desencarnação. Desde criança nos é incutido o medo da morte e ela é colocada como um castigo, uma maldição. Só que a única coisa certa nessa vida é a desencarnação. Todos sem exceção iremos morrer e isso não deveria ser um tabu e sim uma realidade a ser aceita. Deveríamos estudar a morte e tentar entender porque Deus nos daria uma vida, colocaria pessoas nela as quais nos apegamos e depois nos tiraria dessa vida, as vezes sem tempo ou oportunidade de despedida. Se pensarmos nisso assim, friamente, não veremos sentido e aí o sofrimento, a dor, acaba tomando conta de nosso ser.
Imagino a vida como uma escola, nela vivemos as lições que precisamos para que nos tornemos seres melhores, mais evoluídos. Através da convivência com irmãos afins e com aqueles que temos dificuldades de convivência, vamos aparando as arestas, modelando nossos sentimentos. A sabedoria de Deus é tão grande que coloca em nossas vidas alguns irmãos (espíritos)  como filhos, para que com a docilidade e a dependência desse ser, através do amor incondicional de pais, superemos qualquer sentimento menor. Isso é oportunidade de recomeço.
Cada um de nós tem uma temporada para viver nossas vidas e esse tempo deve ser aproveitado da melhor maneira possível. Penso que se desde crianças fôssemos preparados para a morte,  sabendo que não temos a vida toda para melhorarmos moralmente, não perderíamos tanto tempo com  futilidades. Somos criados para acharmos que temos todo tempo do mundo, com isso vamos adiando planos: amanhã peço perdão, depois digo que o amo,  vou mudar esse meu egoísmo no próximo ano, vou visitá-lo outro dia, e sempre deixando para depois. Aí o tempo acaba e fica aquela sensação de não ter feito ou dito tudo que podia, brotando em nosso coração angústia, tristeza e revolta.
Não aceitar a morte de quem amamos é natural, na verdade o que temos que pensar é que a morte não existe, apenas mudamos, ou melhor, voltamos para o nosso verdadeiro lar. Não existe uma fórmula mágica para aliviar essa dor da perda, a própria natureza nos dá um caminho que é o tempo, com o passar dos dias, meses, anos, essa dor  vai diminuindo e fica apenas uma grande saudade. Quando acreditamos na vida depois da morte, sabemos que apesar da distância, o ser amado está vivo em algum lugar do universo e certamente, cada um no seu devido tempo, irá se encontrar.

Quando vamos viajar, para algum lugar, arrumamos nossa mala e nela colocamos tudo que achamos que iremos precisar nessa viajem. Assim devemos fazer com a morte, sabemos que um dia iremos viajar, só que nessa mala, só cabem sentimentos ,  pois, nada de material levaremos conosco. Cabe a nós usar esse tempo que temos para chegarmos no mundo espiritual com uma bagagem grande, que nos propiciará uma melhor adaptação e melhores companhias.  Vamos sempre para onde nossa energia se equivale, por isso, melhore-se sempre, abandone seus vícios, encha-se de bons sentimentos, tenha atenuantes para anularem os agravantes. Você, só você, pode se ajudar. Tenha uma boa vida para ter uma boa morte!.

Ana Maria Corrêa

Um comentário:

Luz13 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.