segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Umbral!




No Umbral os espíritos se agrupam por nível vibratório de consciência. Nos juntamos com aqueles que pensam, sentem, reagem da mesma forma que nós.
Alguns núcleos afins vivem em cidades como nós, encarnados, liderados por espíritos inteligentes que os usam para a prática do mal. São estudiosos de magia, conhecem a natureza e seus elementos, conhecem com agem os encarnados, o lado psicológico ou psíquico e adoram o poder. A comitiva desses seres é desde o braço direito, ao sócio, o capanga, serviçais, escravos etc. Esses grupos são organizados, disciplinados e não querem a mudança de consciência dos encarnados.
Existem outros núcleos ou vales que são para desiquilíbrios específicos. Os vales dos suicidas, os vales dos alcoólicos e outros. São espíritos que vivem os mesmos dramas, os mesmos sofrimentos, e se juntam por afinidades.
Em alguns desses vales encontramos edificações, que servem para desfrute dos prazeres. Então, quando os encarnados dormem em desdobramento natural, eles se juntam aos desencarnados por afinidades, por sintonia e vão à busca de diversão. Muitos dos nossos instintos estão guardados no nosso subconsciente que nos leva em desdobramento para lugares afins. Essas pessoas acabam sendo vítimas de espíritos umbralinos, podem ser manipulados mentalmente e também acabam por desenvolver em sua vida física alguns problemas como: doenças, dificuldades profissionais, amorosas e também financeiras.
Na Região sóbria do umbral, nós encontramos um Oásis espiritual, que são os postos de socorro,. São locais de ajuda semelhante a um complexo hospitalar, lá estão espíritos missionários para ajudar aqueles que necessitam de auxilio nas regiões umbralinas. O Umbral nada mais é do que uma faixa de frequência vibratória onde se ligam todos os espíritos desequilibrados,  tanto encarnados em desdobramento ou desencarnados, que possuem a mesma energia. Como nós encarnados ainda estamos desiquilibrados, acabamos por sofrer influência desses espíritos. Essa região é sustentada por nós, pelos nossos desejos, pensamentos, ações, sentimentos, inveja, egoísmo, ou seja, o que é negativo, o que é imoral. Somos os mantenedores desse ambiente, nós damos a esses espíritos, grande parte da matéria prima para as maldades por eles praticadas. Mude sua vibração, não construa uma ponte com esse mundo espiritual. Lembre-se do conselho de Jesus: Orai e vigiai.

Texto retirado da palestra do Grupo de Umbanda Triangulo da Fraternidade.

https://www.facebook.com/PerolasRamatis?fref=ts

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudacoes! Conheco vosso trabalho. Nao esqueco quando meu Pai partiu e tive um encontro com ele e voces me ajudaram a esclarecer o que houve. Hoje, volto aqui embebida de gratidao e pedindo uma orientacao: Essa madrugada tive a sensacao que meu espirito saia. Demorou para notar que nao era um aviao ou uma manta me guiando pelos ares. Nessa viagem, sobrevoei um local de campoa verdejantes envoltos ao mar e lindos rios e e lagoas. Entre um lago e outro, varias criancas. Umaa sentadas outras em movimento como se tivessem esperando alguma coisa. Sorriam e tal. La nao vi a terra nua senao coberta por gramas lindas. Flores bem poucas. Depois lembro que voltei a flutuar sobre o oceano lindo e maravilhoso. Sensacao gostosa de leveza e paz... Depois, senti como se estivesse descendo sobre o mar e finalmente, despertei. Fiquei curiosa. Voces podem me ajudar a decifrar?

Espiritualidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espiritualidade disse...

O que parece ter acontecido à você foi um desdobramento natural, isso ocorre quando a pessoa sai do corpo sem o concurso de vontade, quer dizer, se forçar a saída. Normalmente todos nós encarnados nos desdobramos quando dormimos porém, a maioria não se recorda das aventuras vividas. ´O nosso corpo astral é ligado ao corpo físico por um cordão de prata, através desse cordão é transmitida a energia vital para o corpo que fica como que dormindo e do corpo físico para o corpo astral.
O cordão de prata tem uma elasticidade incalculável. Devido a essa ligação, é possível afirmar que o ser desdobrado jamais se perderá do seu corpo físico. Para voltar, basta desejar estar no seu corpo físico e isso ocorrerá.
Não se assuste mas, se isso continuar acontecendo, sugiro que procure ajuda em um centro Kardecista, para que possa entender melhor em que isso pode ser útil para ajudar a espiritualidade.
É muito importante compreender que desdobramento não pode ser encarado como turismo estra físico é sério e pede conhecimento sobre o assunto. Sei que não é o seu caso!
Procure ler sobre o assunto, o conhecimento não deixa que nos tornemos vítimas inocentes.
Fique com Deus!!!