... Eis, portanto, a pura, simples e inquestionável verdade: nossos filhos, tanto quanto nós mesmos, são seres humanos que já viveram antes. Trazem em si todo um passado mais ou menos longo de experiências, equívocos, conquistas, realizações e, consequentemente, um programa a executar na vida que reiniciam junto de nós. Da mesma forma que não nos desintegramos em nada ao morrer, também não viemos do nada quando nascemos de novo na carne. Tudo é continuidade, etapas que se sucedem, em ciclos alternados, aqui e além.
Anotem aí, portanto: somos todos seres criados por Deus, sim, mas há muito tempo, e não no momento da concepção ou na hora do nascimento, para "ocupar" um novo corpo físico. Esta ideia constitui a viga mestra de toda a arquitetura da vida, o conceito diretor que nos leva ao entendimento dos seus enigmas, mistérios e belezas imortais.
( Nossos Filhos são espíritos de Hermínio C. Miranda)
Quando olhar para seu filho, saiba que ele tem uma bagagem e veio ao mundo para vencer seus próprios limites. Sua tarefa como pai e mãe é ajudá-lo a melhorar-se, dando-lhe apoio para superar suas dificuldades. Essa não é uma tarefa fácil, requer tempo e observação.
Boa Sorte!!