domingo, 21 de agosto de 2016

A cada um segumdo suas obras




Recebemos segundo nosso mérito e não segundo o tamanho de nossas promessas ou a vontade daqueles que nos amam. A cada um será dado segundo as suas obras e a cobrança também será realizada de acordo com os instrumentos de trabalho que foram disponibilizados para o amigo. Mas, para que vocês não se sintam deprimidos com essas palavras, gostaria de frisar que aqueles que possuem muitos amigos, nos diversos planos de vida, geralmente
cultivaram uma postura fraterna ao longo de muitas existências e isso é algo que não pode ser descartado e está gravado em nosso carma.
Tudo o que recebemos tem relação direta com o nosso desempenho e não apenas com as amizades que cultivamos. Obviamente que aquele amigo que cultivou bons companheiros receberá pensamentos de amparo semelhantes àqueles que ele mesmo emitiu. Tudo ajuda aquele que deseja o progresso.

Livro: Vida além da vida

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O Poder da Oração

Todos nós podemos comungar da companhia de Bem Feitores Espirituais. Para isso é preciso que tenhamos bons pensamentos, bons sentimentos. Que não nos deixemos contaminar por vícios, para que não nos intoxiquemos. É necessário que façamos boas escolhas, como os lugares que frequentamos, os livros que lemos, o que assistimos e também o nível de nossas conversas. Isso tudo irá nos beneficiar, alimentando nossas almas com boa vibração. Como no mundo tudo é energia, atrairemos para junto de nós companhias que se identificam com a nossa vibração espiritual.
Nosso lar é lugar sagrado e segundo o Espirito Alexandre em o livro Missionários da Luz: " O lar não é somente a morada dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre pessoas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais".
A oração é importante arma contra as energias negativas, o Espírito Alexandre em os Missionários da Luz diz que:  " A prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, usando as próprias emoções, realiza trabalho de grande significação. O estado psíquico, de vibração, descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e nos coloca em contato com as fontes superiores".
Quando oramos com o coração, com bons sentimentos e boa vibração, protegemos nosso lar de possíveis vampiros espirituais, que sempre são atraídos por baixas energias e podem causar grandes transtornos em nossas vidas.
Cada um deve ajudar a si próprio, somos os únicos responsáveis pelas energias que nos cercam. Orai e vigiai.