quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ódio, vingança e egoísmo.





 Tenho observado no Centro em que trabalho que muitos consulentes chegam cheios de dores, tristezas, amarguras. Muitos, a maioria, atribuem essas dores e tristezas a doenças físicas, e pensam que apenas o passe dado pelo Preto Velho, Caboclo, ou outra entidade, resolverá os seus problemas. Claro que após o passe, o consulente se sente bem melhor e sai do Centro certo que tudo foi resolvido e que agora estará curado. Só que essa cura definitiva depende muito mais dele do que da entidade em questão. É necessário uma mudança de atitudes e pensamentos. Tudo no mundo é energia e atraímos para junto de nós a mesma energia que emitimos. Portanto, se você passa parte do seu dia reclamando da vida, odiando as pessoas, se sentindo injustiçado, guardando mágoas. Que tipo de energia atrairá para junto de você? Por isso, tomar passe em um centro kardecista ou Umbandista é muito bom, limpa nosso perispírito afastando os miasmas que atraímos no dia a dia. Mas, é preciso muito mais! É necessário uma mudança de estado de espírito e de atitude, é necessário que se reavalie prioridades e a importância dada a coisas fúteis.
Quando li esse texto abaixo, achei que deveria ser divulgado, pois muitos precisam saber que sua cura depende mais deles do que de outros.
Boa Leitura.


Você sabia que quando se vinga, torna-se igual ou mais baixo que seu ofensor?
Você sabia que quando não aceita uma ofensa, ou um mal qualquer, este mal permanece com quem o criou e não o atinge?
Você sabia que quando gasta seu tempo, suas energias, planejando e cultivando o sentimentos de vingança, deixa de produzir o bem?
    Por isso, é tempo de tomarmos o controle de nossas emoções, de domarmos nossos sentimentos inferiores, percebendo que só temos a ganhar se deixarmos de odiar. Esse é o início do perdão.
   Talvez você ainda não esteja preparado para perdoar certas coisas que lhe aconteceram, por serem recentes ou mesmo muito traumáticas. Não se preocupe, o perdão não é um processo, um passo de cada vez. E o primeiro passo trata da autopreservação, isto é, de cuidar da sua saúde, física e mental, pois quem guarda mágoa está se envenenando diariamente sem saber. Assim, o primeiro passo é: deixe de odiar.
   Porque hei de ficar ressentido com alguém, apenas pela razão de que ele ama mais a si próprio do que a mim? E se alguém me fez mal apenas por pura maldade, então esse é unicamente como a roseira e o cardo que picam e arranham apenas porque não podem de outra forma proceder. Cada um dá apenas o que tem para dar.
Sim, há pessoas num estado de desequilíbrio tão avançado, enfermos da alma, que só conseguem agir dessa forma, infelizmente. Ainda irão despertar, ainda terão que se corrigir e arcar com suas responsabilidades, mas não será o ódio, nem a vingança, que irão conseguir esse intento.
Por isso, siga adiante... Você é maior do que tudo isso. Você não merece viver encarcerado no ódio. Pense em sua saúde, pense em sua família, nos que o amam verdadeiramente. Esses lhe querem ver bem, e não adoecido.
É preciso ser maior do que a vingança, do contrário ela nos consumirá aos poucos.
Seja feliz!


Texto extraído de um panfleto dentro dos sacos de lixo Feliz.  

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cuidado com os julgamentos!



Cuidado com os julgamentos!

Nossas atitudes ainda precisam ser criticadas e julgadas, apesar de nos ofendermos constantemente, quando somos expostos a essas situações. Mas, se não temos o discernimento correto, a intensão verdeira de melhoras, agimos mais por impulso do que por raciocínio lógico, necessitamos sim, de críticas e julgamentos.
Observando de uma forma bem comum, no nosso dia a dia estamos mais voltados para o incerto do que para o necessário..., o incerto são as ações duvidosas, as atitudes negligenciais em direcionadas ao nosso próximo, e tantas outras facetas que empreendemos na vida.
O necessário, é tudo que nos trás benefícios; as boas ações, os pensamentos elevados, a prática do bem, da caridade, o exercício da indulgência e outros tantos direcionamentos evolutivos que nos enobrecem e pré-dispõem a melhoras constantes.
Olhemos quantas criaturas sub-vivem, cercadas de dificuldades e enfermidades, sem sequer terem esperança de dias melhores?, Mesmo assim conseguem sorrir, estar em paz consigo mesmo, e se dão a honradez de agradecer a Deus por se acharem nessa condição. De onde vem toda essa aceitação?.
Estamos em constante conflito interno, pois muito nos custa aceitarmos nossas imperfeições e muito menos os julgamentos propostos perante as demostrações de inferioridade que se fazem nossas companheiras fiéis.
Avaliemos friamente os julgamentos, para não tirarmos conclusões apressadas e erradas, acarretando pra nós mais críticas, e desfeitas morais. Plantemos no nosso caminho as flores da compreensão, e da concórdia para que os dedos que apontam nossos erros, se transformem em braços abertos a nos buscarem no abraço fraterno e de verdadeira harmonia entre irmãos filhos de Deus que somos.

Muita Paz Luz a Todos
                                                                  Josefina

Do Livro - Vidas em Desalinho
Por - Josefina Brito
Psicografia - Pedro aguiar Filho