Orações





Preces para o Anjo da Guarda


1- Prece.

Deus onipotente, permite que os bons Espíritos me assistam na comunicação que solicito. Preserva-me da presunção de me julgar resguardado dos Espíritos maus; do orgulho que me induza em erro sobre o valor do que obtenha; de todo sentimento oposto à caridade para com outros médiuns. Se cair em erro, inspira a alguém a idéia de me advertir disso e a mim a humildade que me faça aceitar reconhecidas a crítica e tomar como endereçado a mim mesmo, e não aos outros, os conselhos que os bons Espíritos me queiram ditar.
Se for tentado a cometer abuso, no que quer que seja, ou a me envaidecer da faculdade que te aprouve conceder-me, peço que ma retires, de preferência a consentires seja ela desviada do seu objetivo providencial, que é o bem de todos e o meu próprio avanço moral.
  
2-Prece. 

Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-la sem queixumes; livrai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo.
A ti sobretudo, N..., meu anjo guardião, que mais particularmente velas por mim, e a todos vós, Espíritos protetores, que por mim vos interessais, peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis as minhas necessidades; sejam elas atendidas, segundo a vontade de Deus.

 3-Prece

Meu Deus permite que os bons Espíritos que me cercam venham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que me sustentem se desfalecer. Faze, Senhor, que eles me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Faze, enfim, que neles encontre eu a força que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações do mal, a fé que salva e o amor que consola.

 4-Prece

Espíritos bem-amados, anjos guardiões que, com a permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena. Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma; fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê os nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias.
E tu, meu bom anjo, não me abandones. Necessito de toda a tua proteção, para suportar com fé e amor as provas que praza a Deus enviar-me


5- Oração do Anjo de Guarda

Meu companheiro de todas as horas, amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento.
Guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações, cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluídos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente. Ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão.
Sê o meu porta voz diante de outros espíritos superiores, médicos ou cientistas, professores ou sacerdotes, guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físicos-espirituais.
Agradeço-te sinceramente toda a assistência que prestaste, toda orientação que imprimiste a minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amargura e sugerindo-me a prática do amor e da caridade.
Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.



Pelas Almas Sofredoras

 Prece.  
Deus clemente e misericordioso, que a tua bondade se estenda por sobre todos os Espíritos que se recomendam às nossas preces e particularmente sobre a alma de N................
Bons Espíritos, que tendes por única ocupação fazer o bem, intercedam comigo pelo alívio deles. Fazei que lhes brilhe diante dos olhos um raio de esperança e que a luz divina os esclareça acerca das imperfeições que os conservam distantes da morada dos bem-aventurados. Abri-lhes o coração ao arrependimento e ao desejo de se depurarem, para que se lhes acelere o adiantamento. Fazei-lhes compreender que, por seus esforços, podem eles encurtar a duração de suas provas.
Que Deus, em sua bondade, lhes dê a força de perseverarem nas boas resoluções!
Possa essas palavras repassadas de benevolência suavizar-lhes as penas, mostrando-lhes que há na Terra seres que deles se compadecem e lhes desejam toda a felicidade. 


Prece de Cáritas
Deus nosso pai, que sois todo poder e bondade, daí força aqueles que passam pela provação, daí luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai daí ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.

Piedade, senhor, para aqueles que vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem.

Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

Deus! Um raio; uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

Um só coração, um só pensamente subirá até vós como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos.

Oh Poder!  Oh Bondade!
Oh Beleza! Oh Perfeição!

Queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós; dai-nos a caridade pura, a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a vossa imagem.


  Na Hora de dormir
Prece
Minha alma vai estar por alguns instantes com os outros Espíritos. Venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Faze, meu anjo guardião, que, ao despertar, eu conserve durável e salutar impressão desse convívio.


Nas Aflições da Vida
Prece.


Deus Onipotente, que vês as nossas misérias, digna-te de escutar, benevolente, a súplica que neste momento te dirijo. Se for desarrazoado o meu pedido, perdoa-me: se é justo e conveniente segundo as tuas vistas, que os bons Espíritos, executores das tuas vontades, venham em meu auxílio para que ele seja satisfeito. Como quer que seja, meu Deus, faça-se a tua vontade. Se os meus desejos não forem atendidos, é que está nos teus desígnios experimentar-me e eu me submeto sem me queixar. Faze que por isso nenhum desânimo me assalte e que nem a minha fé nem a minha resignação sofram qualquer abalo.(formular o pedido)

Allan Kardec.
O Evangelho Segundo o Espiritismo.




Oração de São Francisco de Assis
Senhor  fazei de mim um instrumento de vossa paz 
Onde houver ódio que eu leve amor 
Onde houver ofensa que eu leve o perdão 
Onde houver discórdia que eu leve a união 
Onde houver dúvida que eu leve a fé 
Onde houver erro que eu leve a verdade 
Onde houver desespero que eu leve a esperança 
Onde houver tristeza que eu leve a alegria 
Onde houver trevas que eu leve a luz 
O mestre fazei que eu procure mais Consolar que ser consolado Compreender que ser compreendido Amar e ser amado Pois é dando que se recebe 
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna






Oração do Amanhecer

Senhor,

No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.


Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente; compreensivo; manso e prudente; ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.


Cerra meus ouvidos a toda calúnia.


Guarda minha língua de toda a maldade.


Que só de bênçãos se encha meu espírito.


Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se chegarem a mim sintam tua presença.


Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.





Para Vencer a dificuldade

Senhor

Graças a Ti, posso afirmar que, quando caio, levanto-me; quando erro, retifico o erro; quando a dor me procura, suporto-a; quando a dificuldade tenta me subjugar, supero-a.

Na hora do problema difícil, do peso da vida, da indecisão, introduzo os "fios" do meu sentir na tomada do Teu "amar", e me reabasteço.

A Tua "eletricidade" me socorre e anima a prosseguir, a encarar problemas, a olhar a vida sem medo. Ela me faz chegar a Ti, dobrar os joelhos, a vaidade, a presunção, e trabalhar com dedicação.

Achega-Te Senhor, ao meu coração e recarrega o meu espírito, sempre e sempre.

Obrigado Senhor, muito obrigado!

"Lopes. Lourival - Preces da Vida - Editora Otimismo"



ORAÇÕES A SÃO JORGE

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal.
Armas de fogo meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se rebentem, sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.
Oh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome da Virgem de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, estendei-me o vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e vossa grandeza, do poder de meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influencias e que debaixo das patas do vosso fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e obedientes a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer, que me possa prejudicar.


Assim seja, com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém!



ORAÇÃO COM A ESPADA DE OGUM EM PUNHO
Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (faz o pedido). Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.
Observação: Todo devoto de São Jorge deve empunhar a espada sempre que rezar esta oração.




Prece a Bezerra de Menezes

Nós te rogamos pai de infinita bondade e justiça, as bênçãos de Jesus Cristo, através do Espírito Bezerra de Menezes e sua legião de companheiros.
 
Que eles nos assistam. Senhor, consolando os aflitos, curando os que se tornem merecedores, confortando aqueles que têm provas e expiações por passar, esclarecendo aos que desejam obter conhecimento espiritual e assistindo a todos os que apelem para o Teu infinito amor.
 
Jesus, divino portador da graça e da verdade, estende tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem como despenseiro fiel e prudente. Seja o nosso divino modelo, através de tuas legiões consoladoras, de teus santos espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.
 
Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem males físicos ou espirituais.
 
Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as virtudes e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz e do discernimento, da harmonia e do perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo.
 
   VOCÊ PODE INTERAGIR MANDANDO A SUA PRECE FAVORITA, AQUELA QUE VOCÊ SE CONECTA COM A ESPIRITUALIDADE SUPERIOR.